Café - tipos de preparo | Vila do Artesão
Logo do Blog de Artesanato e Decoração

Siga a Vila

Home - Blog de Artesanato da Vila do Artesão

Café – tipos de preparo

 


Café de manhã tem aquele cheirinho de bom dia !!!

O café é uma bebida obtida pelo processo de infusão, que é a mistura da água quente ao café torrado e moído. E a infusão pode acontecer de várias maneiras e cada uma delas produzirá uma bebida de sabor diferente. Esses tipos de preparo são: filtragem, percolação, prensagem e pressão. Vamos falar daquele que mais conhecemos, a filtragem.

Diariamente, milhares de casas, bares, panificadoras e cafeterias preparam o café matinal dessa forma. Tudo o que se precisa é de um filtro, que pode ser o de pano ou o de papel e o porta-filtro. O pó do café é acondicionado nesse filtro sobre o qual se verte a água em fio, que não deve estar fervida. Essa é a maneira convencional de se preparar o tradicional cafezinho. Tanto nos coadores de pano quanto nas cafeteiras elétricas, o brasileiro começa o seu dia com o velho conhecido café coado. E com aquele delicioso aroma que já conhecemos bem.

Bom dia !!!!

 




Você também poderá gostar de:
assine
Gostou desse Artigo?
Deixe seu email e receba as nossas dicas
diariamente, é grátis.
|
Indique a um Amigo!
Assuntos: Café
Tags: , , , ,

-------------------------------

4 Respostas to “Café – tipos de preparo”

  1. bom dia,café é muito bom,sou cafeicultor de MG,gosto de + de cafezinho,já sei preparar alguns tipos de café .se quiser me mandar receitas fico grato.

  2. Boa tarde,

    Estou pretendendo montar uma cafeteria e quero me especializar antes nas variedades de café que existem pelo mundo.
    Se alguem tiver noticias e informações serão bem vindas.
    Jair Citron

  3. Oi Jair.
    Não deixe de fazer um bom curso de barista, mesmo que você nunca vá mexer na máquina de café. Nesses cursos são ensinadas dicas valiosas, inclusive sobre as variedades de café, como você pergunta. Por hora você pode encontrar informação nos sites abaixo:
    http://www.cecafe.com.br/
    http://www.cncafe.com.br/
    http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=15304

    Boa sorte em seu empreendimento,
    Cris Turek

  4. oi tudo bem. nao tenho nenhuma receita mas adoro cafe. no dia que acabar o cafe eu morrerei. va em frente jamais desista de um sonho tudo vale apena, faca como. va ate as ultimas consequencias.

Deixe seu comentário

Divulgue na Vila

Quer divulgar sua marca ou seu trabalho?
Estamos de portas abertas.

Conheça nossos produtos

Você pode comprar os produtos do blog!
Clique e descubra como.

Entre em contato

Dúvidas, sugestões? Sua opinião é muito
importante. Clique e envie sua mensagem.

www.viladoartesao.com.br