Dica de cuidado com o móvel de demolição | Vila do Artesão
Logo do Blog de Artesanato e Decoração

Siga a Vila

Home - Blog de Artesanato da Vila do Artesão

Dica de cuidado com o móvel de demolição

 


Passando um paninho com aguarrás Tempos atrás eu escrevi um artigo dando uma dica de manutenção para quem tem um móvel de demolição. Hoje eu vou dar uma outra super dica que aprendi com um marceneiro e que com certeza vai te interessar muito. Pra proteger o seu móvel das traças e dos cupins, dilua na cera que você usa para nutrir a madeira, um pouco de aguarrás. Com o tempo ela cria essa película protetora contra traças e também afasta os cupins. Se o seu móvel já tiver sinais de infestação, experimente passar aguarrás pura e, depois de secar, a cera para hidratar. Segundo o marceneiro, você vai notar a diferença. Mas isso apenas para o móvel de demolição. Móveis com outros acabamentos devem ser limpos apenas com pano úmido.

 




Você também poderá gostar de:
assine
Gostou desse Artigo?
Deixe seu email e receba as nossas dicas
diariamente, é grátis.
|
Indique a um Amigo!
Assuntos: Decoração, Dicas
Tags: , , , , ,

-------------------------------

8 Respostas to “Dica de cuidado com o móvel de demolição”

  1. Boa Tarde

    Gostaria de uma dica de cabeceira para cama infantil meu filho tem 5 anos e adora carros e musica.

    Obrigada !

    Iza

    Querida, não tenho nenhuma dica no momento mas estou anotando o seu pedido. Assim que tivermos novidades eu aviso. Beijos.

  2. Boa tarde. Gostaria de saber como tratar da madeira de demolição para fazer uma bancada de lavatorio p/ banheiro.obrigado

    Luciane, use um bom selante, pode ser Stain. Depois você pode usar verniz marítimo, que ajuda bastante. O importante é refazer essas aplicações de tempos em tempos. Beijos.

  3. Marli Pereira 28. jun, 2011 at 14:35

    tenho mesa e cadeiras de madeira em verniz escuro ,minhas cadeiras estao todas riscadas gostaria de pintalas o devo fazer. obrigada Boa Tarde. Marli.

  4. Marli, você vai precisar remover todo o vestígio do verniz velho, ou com lixa ou com removedores apropriados. Depois é limpar bem e pintar com tinta para madeira. No final proteger com verniz. Dá trabalho mas não é difícil. Divirta-se.

  5. Yvelise Stumm Aiolfi 21. ago, 2011 at 20:02

    Tenho uma mesa em verniz escuro, gostaria de de deixar na cor da madeira , só lixar e proteger com verniz ou com cera de carnaúba. Obrigada Boa noite. Yvelise

  6. É assim como você disse Yvelise, lixar bem, aplicar removedores se preciso, e proteger com cera.

  7. Cris, gostaria de saber que removedor devo usar na mesa com verniz, pois só com lixa não ficou bom. Obrigada Yvelise.

  8. Yvelise isso é normal. Vá numa loja de tintas e peça removedor para verniz. Eles vão te dar as opções de marcas disponíveis.

Deixe seu comentário

Divulgue na Vila

Quer divulgar sua marca ou seu trabalho?
Estamos de portas abertas.

Conheça nossos produtos

Você pode comprar os produtos do blog!
Clique e descubra como.

Entre em contato

Dúvidas, sugestões? Sua opinião é muito
importante. Clique e envie sua mensagem.

www.viladoartesao.com.br