Tenha um móvel de demolição que é a sua cara
Muitas pessoas ainda vinculam o móvel em madeira de demolição com peças de estilo extremamente rústicas. Mas isso não é regra não. Muitos designers e arquitetos utilizam a madeira de demolição em ambientações de estilo bem moderno com a intenção de quebrar a frieza do mobiliário planejado. As opções são inúmeras, mas vamos mostrar um móvel que auxiliamos um rapaz e sua jovem esposa a idealizar. Eles precisavam de um rack para o home theater, faziam questão da madeira de demolição mas queriam uma peça mais clean. O resultado ficou ótimo e encaixou muito bem na decoração moderna da casa deles.
Se você deseja ter um móvel que tenha a sua cara, o seu estilo, e gostaria de ter uma peça dessas que dura muito tempo e tem muita história em suas fibras, leia nosso artigo Onde Comprar Madeira de Demolição. Com certeza você vai encontrar o que procura.
Foto : Marcelo Pereto

15. jul, 2008 por 




O preço de uma peça feita com madeira reciclada deve ser mais caro ou mais
barato?
Tudo bem João Cassiano?
Se a madeira usada na peça for verdadeiramente de demolição (e tem muito engodo no mercado), com certeza não será barata. A madeira de demolição em tábuas já custa mais caro do que a madeira normal, mas o que também deve-se levar em conta, é o design e o acabamento da peça, que influenciam no preço final.
Estou à disposição,
Cris Turek
Moro em Salvador e gostaria de adquirir um rack em madeira de demolição.
Posso comprar com vcs?
Estamos a procura de moveis feitos com madeira de demolição !
olá, boa noite!
Gostaria de orçar algumas peças de demolição com vcs? como podemos fazer?
gostaria de saber o valor do rack, eu amei ,pelo menos um parecido.brigadao heim!
Daguimar, a Vila não fabrica os móveis, mas vou te enviar os contatos de bons marceneiros de demolição.
Você verá linda peças.
Olá,
Realmente, tenho visto alguns móveis de madeira de demolição muito brutos, com dobradiças enormes, etc. Você poderia me encaminhar os contato de marceneiros de demolição? Moro no Rio de Janeiro. Obrigada!
Posso sim Patricia.
Enviarei os contatos em seu e-mail, ok?
Abraços.
Olá.
Eu tenho uma mini-cômoda antiga em mogno envernizado e queria transformá-la em um móvel semelhante aos de demolição. Tem alguma dica ou site que me mostra como posso fazer isso? Gostaria de eu mesma fazer.
Mariana, a madeira de demolição tem características que só o tempo e a exposição ao sol e a chuva, dão à ela.
Você pode tentar mudar a aparência da sua cômoda da seguinte forma:
-retire todo o verniz, utilizando removedores adequados.
-lixe muito bem até retirar qualquer traço da cobertura original. Limpe o móvel muito bem.
-clareie um pouco o aspecto da madeira, usando clareadores específicos.
-termine dando um acabamento com Stain ou com cera, conforme a sua preferência.
Todos esses produtos você encontra em casas de carpintaria e até mesmo em lojas de tinta.
Com certeza a sua cômoda vai mudar de aparência, mas como ela tem suas tábuas bem lixadas, aquele aspecto de envelhecido da madeira de demolição, com os veios aparentes, não é possível conseguir. Tente e mostre pra gente como ficou, ok?
Abraços.
Olá Cris,
Estou procurando um rack de cerca de 1,40 de largura X 0,50 de prof e usn 0,60 de altura para colocar tv (de 29 antiga), DVD, som, cds e aparelho da sky. Já tenho algumas peças em madeira escura com pátina areia. Onde posso encontrar essas peças de que fala?
obrigada
Olá Cris gostaria de dicas de onde comprar ou mandar fazer mesa, aparador ou algo mais para o apto que estou mudando, que tem ampla varanda. Obrigado
Ana
“Ana Cecília, envio contatos em seu email.”
Oi , gostaria de saber se esse rack está à venda, quais medidas ele tem , valor com frete p/ Cuiabá mt .
Estarei aguardando resposta
Muito obrigada
Samia, envio os contatos do marceneiro em seu email.
Não se esqueça de mim…….
Estarei esperando o orçamento.
Obrigada
Agradeço a sua atenção Cris.
Muito obrigada pela indicação Tbém.
Bjos
Conheci por acaso este site e estou amando!
Abraço a equipe.
Marlova
Coisa boa. Temos muitos espaços pra você participar. Descubra e divirta-se.
péço pra Q tornamos sócios em comunicação ,fazendo pontes entre empresas e consumidores (clientes) assim ambos suprimos as necessidades dos clientes e ao mesmo tempo ampliando o campo de trabalho atenciosamente.
Olá, para divulgar seus produtos, consulte nossa página DIVULGUE, no topo do blog ou solicite o nosso mídia kit para publicidade. Agradecemos o interesse.
Olá, eu também amo moveis rústicos,e você poderia me enviar o contato do marceneiro de demolição?
Obrigada.
Envio no seu email.
Olá,
Gostaria dos contatos de marceneiros p/ moveis de demolição em São Paulo.
Obrigada!
Vivian, não conheço nomes em São Paulo. Posso te indicar em Minas, a terra da madeira de demolição. Se quiser me confirme por favor.
Oi, gostaria de algumas dicas de marceneiros que façam mesas de demolição em Sp. Obrigado. Gustavo
Gustavo, não conheço pessoalmente indicações em São Paulo, apenas em Minas. Mas verifiquei que o google oferece uma longa lista de opções para São Paulo. Tente os resultados, acho que há nomes confiáveis. Abraços.
Olá!
Gostei muito desse artigo sobre móveis de demolição. Poderia me enviar os copntatos? Agradeço a atenção.
Parabens pelas ótimas dicas
Lyliana, meus contatos são de Minas. Te envio sim. Beijos.
oi,
gostaria que me enviasse fotos de rack, mesa, 4 cadeiras diferentes e mesa de centro ou bau, tudo em madeira de demoliçao. com preço e medidas.
quero enviar para salvador… voces enviam, cobram mais por isso ou eu tenho que providenciar o envio?
viviane
Querida, não revendemos esses móveis, mas envio em seu email um contato de fornecedor lá de Minas, ok?
Oi Cris, parabéns pelo seu trabalho e obrigada por sua generosidade em partilhar suas informações e conhecimentos conosco.
Deus a abençõe!
Gostaria que você me enviase alguns contatos de marceneiros que trabalham com madeira de demolição aqui no Rio.
Um beijo, Lene.
Lene, não tenho nenhum contato no Rio, sempre trabalhei com marceneiros mineiros. Se desejar mesmo assim, me escreva amiga. Beijos.
Oi! Eu moro em Itacaré, cidade localizada a 60Km de Ilheus na Bahia. Aonde posso encontrar fornecedores e/ou marceneiros de demoliçao por aqui ou entao em Salvador? Obrigada! Juliana
Sinto muito querida, não tenho essas dicas. Meus contatos são todos de Minas. Se interessar me escreva, ok?
Sim, então você poderia, por favor, enviar os contatos em Minas? Obrigada.
Combinado, envio.
Achei seu bog por acaso qdo procurava velas decorativas. Ja te adicionei aos meus favoritos pq vi tanta coisa legal, que meus olhos brilharam. Vc poderia me enviar por e-mail onde encontro móveis de demolição como o da foto (rack)? Moro em Minas Gerais. Obrigadissima.
Pode deixar amiga, beijos.
Olá, Gostaria que vocês me indicassem marceneiros mineiros e também daqui do rio de janeiro que trabalhem com madeira de demolição pura e exelente acabamemto, pois acabei de ter problemas com uma Fábrica de santa cruz de minas, gostaria do acabamento da Fabrica venerando.
Mônica, vou indicar quem eu conheço. Entre em contato e verifique se é do seu agrado.Beijos.
Olá sou de Patos de Mnas e trabalho com moveis de demolição,gostaria de postar algumas fotos.
Moisés, você pode enviar até 4 fotos para o nosso email para participar do Mural dos leitores. Apenas as fotos não tem data para serem publicadas, pois ficam ao nosso criterio. Envie para blog@viladoartesao.com.br Abraços.
cris, tudo bem? adorei conhecer teu site e estou deseperada pois não sei como finalizar minha sala que é tão estreita que acho que os moveis vão ser pendurados no teto!!! tem 2,50 largura e 4m comprimento. tem uma janela do meio…como ter um movel para abrigar tv e pc? na parede que tem a janela é onde tem tomadas do outro lado nada. me ajude por favor?
Claudia, fica fácil fazer uma extensão das tomadas até a outra parede, isso é o de menos. A questão é: se você puder mandar fazer sob medida um armário, com certeza tem jeito de encaixar tudo que precisa nele pois 4 m é um tamanho bom. Tente fazer um armário mais estreito com apenas um compartimento mais largo se a sua televisão for grande. Jogar com volumes que entram e saem, pode dar um resultado bem interessante à esse móvel. Pense nisso. Outra opcão mais em conta, é fazer a mesma coisa mas usando prateleiras soltas na parede. Umas mais estreitas, outras mais largas, conforme a necessidade. Boa sorte e beijos.
cris, obrigadissima por responder. Vou seguir teu conselho depois volto pra te contar como ficou, talvez demore um pouco, mas tudo bem. beijos pra ti e todos que participam deste site.
O importante não é a rapidez, e sim um bom resultado.Vá com tranquilidade e depois me conte. Beijos.
Olá!!!
Gostaria de obter contatos de locais e marceneiros que trabalhem com móveis de m. de demolição em Recife.
Grata,
Emanuela
Emanuela, não trabalhamos com madeira de demolição. Leia o artigo abaixo e confira se algum deles pode te atender em Recife:
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/02/onde-comprar-madeira-de-demolicao/
OLá! Moro em S. Luís do Maranhão, gostaria de receber os contatos dos marceneiros daqui, caso haja.
aguardo contato.
obrigada!
Flavia, a Vila não mantém um cadastro nacional. Vou ficar devendo essa informação.
Olá, poderia me enviar o contato do marceneiro para meu e-mail? Ele é de SP? Sabe se ele envia para Santos?
Obrigada
Viviane, leia nosso artigo do link abaixo e confira quem pode te atender mais próximo de você.
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/02/onde-comprar-madeira-de-demolicao/
boa tarde
a respeito destas madeiras você tem interesse em comprar madeira. pois minha mae tem uma casa de 53 anos em madeira de lei com barrotes e tudo. esta sendo desmanchada vc tem algum interrese
fico no aguardo.
Susana, nós não fabricamos móveis e nem comercializamos as madeiras. Sugiro que procure um marceneiro da área.