Folhas secas para as paredes, faça você mesma

Quadros de folhas desidratadas

O outono vem e passa, mas você pode guardar a beleza nostálgica das folhas que caem, em pequenos quadros, na parede de sua casa. Na verdade você nem precisa esperar pelo outono, nem pelas folhas caírem, basta escolher no jardim as que mais te agradam, desidratá-las e fazer os seus quadrinhos.

A técnica para desidratar folhas e flores é simples. Você vai precisar de uma caixa de papelão de um tamanho médio, sílica gel em grãos finos e um livro muito pesado. Escolha as folhas que deverão ir para o quadro. Na caixa espalhe uma camada da sílica e sobre ela coloque as folhas separadas umas das outras. Depois cubra com uma boa camada de sílica gel.

É a sílica que acelerará o processo de desidratação. É importante deixar a caixa num lugar muito seco. Acompanhe o processo, que leva uns 15 dias, observando a transformação das folhas. Elas normalmente perdem a coloração, portanto para recuperar a cor natural você pode tingi-las , mas isso fica ao seu critério.

Quando elas estiverem quase secas retire-as da sílica e coloque sob o peso de um livro, entre duas folhas de papel branco. Ajeite-as na posição em que elas fiquem mais bonitas. Deixe-as ali até terminarem de secar. Depois é escolher uma moldura e colocá-las na parede.

Não dá trabalho, mas você precisa ter um pouco de paciência até que as folhas sequem naturalmente. Não adianta colocar no forno. O tempo é o melhor instrumento. No mais é colocar uma grande pitada do seu bom gosto e curtir a brincadeira !!!

Leia também essa outra maneira de desidratar folhas, clique Técnica para desidratar folhas

Foto : Do It Yourself

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , ,

29 Responses to Folhas secas para as paredes, faça você mesma

  1. Gabrielli Caruso 1 de dezembro de 2014 at 12:12 #

    Por gentileza, posso colar as folhas em que material? Cartolina, tela para pintura… Também gostaria de saber se a cola passamos somente no lado que iremos colar, ou passamos nela toda?

    • Cris Turek 3 de dezembro de 2014 at 15:16 #

      Gabrielli pode ser papel cartão se a sua moldura tiver uma base de apoio no fundo. E cola só num único ponto é suficiente. Beijos.

  2. nely magalhães 18 de abril de 2012 at 16:58 #

    vou fazer,pois,acho lindo!!!

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem