Dicas de paredes revestidas com madeira de demolição | Vila do Artesão
Logo do Blog de Artesanato e Decoração

Siga a Vila

Home - Blog de Artesanato da Vila do Artesão

Dicas de paredes revestidas com madeira de demolição

 



Tenho recebido muitos e-mails de pessoas pedindo sugestões para uso da madeira de demolição em revestimentos de paredes. Existem muitas empresas que montam painéis usando madeira de dormentes de trilhos de trem.

Os painéis podem vir em pequenas pranchas quadradas prontas para fixação ou em tábuas compridas. As possibilidades são enormes.


A grande dica é usar a criatividade pois o efeito final é muito bom. Vou mostrar algumas idéias e vocês podem observar que a madeira de demolição convive perfeitamente bem com estilos de decoração extremamente modernos e com designs bem arrojados.


Quem quiser mais dicas de uso, use nosso campo de pesquisa no alto da página para localizar. Tem muitas imagens.

Dicas de onde encontrar para comprar, leia esse artigo: Onde comprar madeira de demolição.


Fotos: Revista Viver Bem, Revista Kasa e Revista Casa Claudia.

 




Você também poderá gostar de:
assine
Gostou desse Artigo?
Deixe seu email e receba as nossas dicas
diariamente, é grátis.
|
Indique a um Amigo!
Assuntos: Bom Gosto
Tags: , , , , , , ,

-------------------------------

124 Respostas to “Dicas de paredes revestidas com madeira de demolição”

  1. Vera Boczko Pulz 04. dez, 2008 at 19:47

    Olá,

    Estou encantada com os painéis feitos com madeira de demolição.
    A primeira foto deste artigo é exatamente o que gostaria de fazer aqui em casa.
    Vocês podem, por gentileza, enviar informações quanto a preço, madeiras utilizadas para este trabalho.
    Moro no interior do estado de São Paulo, próximo a Limeira.
    Grata pela atenção
    Vera

  2. Tenho algumas pranchas de madeira as quais pretendo fazer um aparador e uma mesa de cento. A minha dúvida é a seguinte: moro no interior e os marceneiros daqui só sabem montar o móvel, mas o acabamento final, que é passar algum produto na madeira para que ela não perca o visual de envelhecida eles não sabem. Gostaria que me informassem que tipo de produto eu passo depois do móvel pronto. Li num site que para o acabamento usar cera de carnaúba associada a outros ingredientes para criar uma textura aveludada em suas superfícies. É isso mesmo? onde encontro essa cera e que outros ingredientes são esses? Aguardo resposta muito ansiosa… Feliz ano novo…. Samira

  3. Voces vendem mesas em madeira de demolição?

  4. gostaria de saber como faço para obter estes produtos
    gostaria de receber uma tabela / catalogo ou algo parecido sou de sp e temos bastante procura e ja fazemos algo parecido att reginaldo

  5. Gostaria de saber onde consigo comprar estes dormentes de estrada de ferro, pois estou querendo revestir uma parede com esse material.

  6. Olá,

    Estou encantado com os painéis feitos com madeira de demolição.
    Tenho um nicho num corredor do meu apartamento e gostaria de revestir com madeira de demolição.
    Vocês podem, por gentileza, enviar informações quanto a preço, madeiras utilizadas para este trabalho.
    Moro no interior do estado de Minas Gerais, próximo a BH.
    Grato pela atenção
    Leandro

  7. Nelson Berto 04. jun, 2009 at 8:49

    vendo madeiras de demolição
    tábuas de canela e peroba…
    assoalhos largos…
    peças de engenho…
    armários…
    baus…
    antiguidades…
    e outros…
    temos grande quantidade em madeiras p/ fabricantes…
    caso houver interesse
    lhe enviaremos foto
    fone:(48)36451404 e-mail njmadeirasrusticas@hotmail.com

  8. Suzana Mello 04. jun, 2009 at 12:59

    Olá,
    Estou especificando para um cliente painel de madeira de demolição, sendo assim gostaria que me indicassem a empresa que a vila do artesão trabalha como parceira
    Estamos localizados na cidade do Rio e Janeiro
    Atenciosamente,
    Suzana Mello

  9. Daniel Lobo Pestana 09. jun, 2009 at 11:38

    Estou reformando meu apartamento e queria saber quanto custaria fazer uma parede de 5 metros quadrados com revestimento de madeira para entao embutir uma tv de lcd 42″
    Moro na zona sul de São Paulo proximo ao jabaquara.
    Obrigado e estarei aguardando o retorno.

  10. Como vai Daniel?
    Entro em contato no seu e-mail.
    Cris Turek

  11. RAFAELLA AQUINO 12. jun, 2009 at 11:41

    Oi, tudo bem?
    Estou com dúvidas a respeito de como montar um painel de madeira com espelho também.
    São tábuas de peroba rosa que foram retiradas da casa dos meus avós e gostaria muito de saber como posso aproveitá-las.
    Obrigada
    Aguardo resposta e susgetões.

  12. Oi Rafaella.
    Como você viu nas imagens desse artigo, as opções são muitas.
    Você pode usar as suas tábuas como elas estão, inclusive mantendo qualquer vestígio de tinta que havia nelas, como foi usado no exemplo a seguir.
    http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/02/madeira-para-revestir-paredes-reciclagem/
    Você pode pedir para o marceneiro lixá-las e dar à elas a aparência de madeira muito nova, ou você pode somente retirar a tinta e manter toda a história da madeira bem aparente, com os veios e marcas de prego, por exemplo. Também dá para cortar as tábuas em gravetos menores e montar um painel irregular.
    O mais importante é ter um bom marceneiro, de muita confiança, para que ele não danifique as suas tábuas. E pesquise bastante antes de se decidir. Atualmente a madeira de demolição têm sido muito usada em decoração e você encontra em todas as revistas alguma forma de aplicação. Você também pode pedir a ajuda de um arquiteto. Um profissional sempre está mais antenado com as novidades do mercado.
    Outras dúvidas é só escrever.
    Até mais,
    Cris Turek

  13. Fily Camargo 22. jun, 2009 at 9:41

    Bom dia,
    Moro em SP e gostaria de saber o valor de um painel de demolição nas medidas 2.40×1.40 para ser fixada uma tv e demais aparelhos de som .
    Obrigada
    Fily

  14. Olá Fily, entro em contato no seu e-mail.

    Cris Turek

  15. Kátia Silveira 23. jun, 2009 at 12:52

    Lindo Painel, vcs estão de parabéns!
    Sou de Salvador – Ba, arquiteta e gostaria de saber se vcs poderiam me informar se vcs tem algum representante ou parceiro por aqui, vez que especifico esse material como acabamento.
    Caso contrário, conhecem alguma empresa ou fornecedor que trabalhe ou forneça esse material em Salvador-Bahia?
    grata
    kátia

  16. Oi Katia, entro em contato no seu e-mail.
    Cris Turek

  17. Boa noite,gostaria de revestir a parede da minha sala de estar,e gostaria de receber algumas ideias e sugestoes por fotos!!!!!

    Grato…Gustavo

  18. Oi Gustavo, veja as nossas sugestões com madeira de demolição clicando no campo pesquisa no topo da página. Já temos várias sugestões publicadas, mas envio para você todas as novidades e dicas que eu encontrar, ok?
    E não deixe de votar na Vila do Artesão no prêmio Top Blog.

    Um abraço,
    Cris Turek

  19. Oi, tudo bem?
    Quero revestir a parede da minha sala e preciso de idéias, pois é a parede principal, rack, televisão vão nela, e gostaria de dar um destaque!
    Essa parede tem exatamente 2,70 x 4,30cm contando com uma porta de acesso ao corredor para os dormitórios que tem 1,20cm, ou seja, restam 3,10 de parede para esse trabalho, e outro detalhe! olhando de frente para essa parede à sua direita fika uma porta balcão ki é porta de entrada da casa…vai ficar muito bonito, pois tenho medo de errar nesse toque final.

    grato…Ismael

  20. Olá,
    Gostaria de informaçõs, onde encontrarna regiaão de Vinhedo, Valinhos e Campinas estes painéis em madeira de demolição em tábuas compridas , prontos para instalar.
    Gostaria de fazer um painel de parede atras da cama, como se fosse uma cabeceira, e aceito sugestões.
    Obrigada
    Rose

  21. Olá, adorei os painéis, estão realmente lindos.
    Contudo gostaria de saber como nós poderiamos montar um desses aqui no interior da bahia. Sou da cidade de Ribeira do Pombal e taenho uma boa quantidade de madeiras diversas, será que dá para fazer?
    se vcs puderem mi ajudar ficarei muito grata.
    Beijos.

  22. Com certeza que dá para fazer um belo painel mesmo misturando madeiras diferentes, Carla.
    Se você não tem habilidades em marcenaria, pode pedir para um marceneiro fazer o serviço.
    Mas aproveite sim sua madeira antiga, mesmo que ele queira te convencer que não serve.
    As únicas tábuas que você não consegue usar, são as empenadas. Até as rachaduras ficam bem se você souber como montar o seu painel.
    Você precisará fazer uma estrutura base em ripas, sobre a qual você fixará as tábuas de modo que não apareçam nem pregos e nem parafusos.
    Pesquise aqui no blog outras sugestões de revestimento de paredes. Tem algumas bem inusitadas, mas muito bonitas.

    Um abraço,
    Cris Turek

  23. Parabens, adorei o site, estou interessado em realizar algo no meu apartamento para fixar minha lcd na parede, poderia me enviar ideias e alguem no meu estado que possa realizar este serviço, sou da cidade de Serra – ES.

    Grato !!

  24. Cris,
    Boa tarde!
    Acompanhei suas sugestões sobre a madeira de demolição, preciso de uma ajuda.
    Tenho uma cristaleira rústica de madeira de demolição com cores pátinadas em verde, como posso compor dentro do meu ambiente que é todo tabaco?
    Neste caso, posso usar a mesma madeira na parede para compor com a cristaleira?
    muito obrigada!

  25. Boa noite,

    Tenho tábuas de Peroba Rosa de demolição, irei usá-las na sacada perto da churrasqueira, revestirei o closet (da suíte) por fora e farei um painel na sala onde fixarei a LCD e também terá o rack.
    Como funciona a fixação na parede para que não apareçam pregos ou parafusos?
    Com que espessura devo deixar as tábuas, elas tem em torno de 3 cm. Posso cortá-las no meio para dobrar a quantidade de madeira?!

  26. Esqueci uma coisa,

    Se cortar como gravetos como posso fixá-las como no da foto que tem no site?
    Na primeira foto onde tem a LCD e o Rack branco.

  27. Olá. Vi um site de um artesão em Minas que achei muito interessante. Vcs podem dar uma olhada. Ele só trabalha com madeira de demolição, mosaico e vidros fusing. Vale a pena.

  28. Cristiane Sena 02. set, 2009 at 23:18

    Olá Cris,
    Achei lindo o painel de madeira da foto,moro em um sítio dentro da cidade e preciso decidir qual revestimento usar na parede do meu home theater .Esses painéis são vendidos a metro quadrado?onde posso conseguir?Moro no ES Cachoeiro de Itapemirim.
    Obrigada.
    Cristiane.

  29. Fabiana Ramalho G. Jimenez 04. set, 2009 at 12:31

    Cris, bom dia.

    Estou especificando madeira de demolição para um cliente e gostaria de saber sobre este fornecedor que vc citou na reportagem.
    Obrigada.

  30. Oi,
    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de revestir uma parede com madeira de demolição. A parede tem 3,25 de largura e 2,80 de altura. Quero colocar uma lcd de 52”. Obrigada

  31. Tenho interesse em revestir uma área em parede de aproximadamente 2,5 m2 com madeira de demolição (seja em tiras finas ou tábuas mais largas) e gostaria de receber sugestões sobre empresas que poderiam fornecer esse serviço com qualidade. Agradeço de antemão a indicação. Yana

  32. Estou reformando meu apartamento e queria saber quanto custaria fazer uma parede de 5 metros quadrados com revestimento de madeira para embutir uma tv de lcd 29″

    Aguardo um resposta!

    Obrigada
    Karen

  33. Valdirene Aquino Nogueira 15. set, 2009 at 22:42

    Gostaria de empresas que fazem os paineis em madeira de demolição.
    Estou em Guarulhos/SP
    Obrigada
    Valdirene

  34. Grazieli Suszek 18. set, 2009 at 19:12

    Olah, fiquei interessada na parede de madeira de demoliçao, gostaria de receber dicas a respeito, obrigada.

  35. oi tudo bom adorei as fotos e gostaria de saber como faço para revestir um ambiente que é todo de azulejo ,gostaria de colocar as madeiras mais sem ter que tirar os azulejos,quanto custa e como consigo contratar este serviço?, desde ja agradeço pela atenção.

  36. Renata Rocha 20. set, 2009 at 2:53

    Olá,

    Gostaria de saber quanto custo para fazer uma parede de painel como a primeira foto desse artigo, com madeira de demolição.

    Aguardo breve retorno.
    Bjs.

  37. Olá, gostei muito da primeira foto, e gostaria de montar um painel deste tipo no meu apto.
    A parede tem 1,90 x 2,60 (larg x alt). E meu rack tem 1,82.
    É necessário colocar o painel em todo o comprimento (altura)?
    Gostaria de saber o preço estimado deste produto e onde contratar.
    Desde já agradeço,

  38. Ola,

    Tenho um ambiente onde irei colocar minha adega de madeira e gostaria de revestir as paredes e piso com madeira tipo demolicao, gostaria de sugestao.

    Sbs

    cesar

  39. Oi cris eu gostaria de saber mais sobre o revestimento de madeira. Quanto custa, aonde eu encontro e como é colocado na parede e as opções de madeira.
    bjs

  40. Olá. Gostaria de saber quanto custa para fazer uma parede de painel com madeira de demolição (conf. primeira foto desse artigo).

    No aguardo. Grata

  41. olá gostaria de saber como faço para obter os painéis feitos de madeira utilizadas gostei muito da primeira imagem mostrada ai em cima gostaria de saber coisas como preço como foço para obter???
    grata pela atençao aguardo respostas…

  42. Oi
    Estou encantada com o que vi. Moro em fortaleza, e gostaria de ideias sobre pedaços de madeira, pois a mangueira que nos acompanhou desde a infancia teve que ser derrubada, foi preciso três etapas, o tronco já se foi, porem salvei raspas e pequenos pedaços lindo, e amaria preservar essa arvore em nossa memória para sobrinhos e amigos compartilharem essa homenagem,
    Aguardo contato.
    Grata ,
    Marta

  43. Fabiana Duarte 07. out, 2009 at 21:23

    Ola Cris,fiquei apaixonada pela parede de madeira adoro, vou fazer na minha sala de tv gostaria da sua dica em relaçao a altura\largura ,preço,e se encontro em brasilia ou vcs tem p\me enviar minha parede tem 3.00 largura e necessario toda parede.Aguardo contato.obrigada, Fabiana

  44. abel martins da silva junior 12. out, 2009 at 19:22

    OLA !!!!!
    Acabei achando esse site ..adorei !!!
    Bom estou reformando minha casa toda e estava ..estava nao estou querendo e muito colocar numa parede ,um cantinho meio que uma varanda fechada ,um ar de rustico ..e gostaria de saber ou de et alguma ideia ..pois a parede ao lado dessa esta pintada de vermelho ,meio vinho .,sera que vai combinar ou vai ficar com muita informacao….pensei em ate colocar um papel de parede meio rustico …sei la … oque vc sugere …
    ABRACOS !!!
    OBRIGADO !!!!

  45. Boa tarde!
    Fiquei encantada com todos os painéis e, gostaria de saber onde encontrar o material e como eu o prendo na parede.
    Angélica Fiorindi

  46. Olá,
    Gostaria de receber um catálogo com valores e tipos de revestimentos que foram apresentandos na matéria. Seria possível enviá-los no meu e-mail?
    Obrigada!

  47. Olá!

    Adorei esta nova técnica de revestimento de paredes com tábuas de construções.
    Gostaria de saber como fazer para fixa-las na parede.

    Obrigada!!!

  48. Olá !
    Oi Cris, adorei essa arte de fixar as tábuas de contrução nas paredes,
    mas tenho uma dúvida. Como faço para fixa-las, são pregadas , coladas
    de qual forma seria? Obraigado!
    obs: muito belo seus trabalhos…

  49. gleidson luis da silva reis 02. nov, 2009 at 21:04

    espero noticias de como fazer esses painéis obrigado

  50. Tereza Raquel 04. nov, 2009 at 22:51

    Olá Cris,

    Gostaria de saber se tem alguma loja que faça esses trabalhos com madeira de demolição aqui no Rio, gostaria de colocar na sala de TV…

    Obrigada

  51. Flavia Barreto 09. nov, 2009 at 22:01

    Oi Cris, parabéns pelo blog. Muito bom! Tenho interesse nesses paineis de madeiras de dormentes de trem. Vc. sabe base de preço para uns 15m2?
    Obrigada, abraço Flavia

  52. Olá, Cris!
    Muito bonito o trabalho com dormentes. Gostaria de saber onde consigo aquele suporte rotatório para TV de Plasma, pois estou tentando fazer algo parecido na minha casa!
    Obrigada, bons negócios!Ana

  53. Marcella Lelys 13. dez, 2009 at 0:38

    Cris, Tenho pesquisado como fazer uma parede diferente na minha casa e ja passei por varias ideias e decidi usar madeira de demolição por mtos motivos. Reciclar é o meu lema.
    E preciso de umas dicas.
    Pra assentar um mosaico, o que devo utilizar? Um marceneiro pode fazer esse serviço?
    Grata

  54. Ola!
    Gostaria de receber algumas sugestões de interiores de lojas,feitos com madeira de demolição.
    Estou montando uma loja e gostaria de ter sugestões de móveis:balcão para atendimento,mesa para centro de loja(apoio),araras e outros…
    E também gostaria de saber,qual é o melhor produto,para dar cor e conservação nessas madeiras…
    att
    Deize!

  55. Olá Deize, tudo bem?
    Vou organizar algum material sobre lojas e te envio em seu e-mail.
    A melhor maneira de dar manutenção em madeira é a cera de carnaúba.
    Dê uma lida no artigo do link abaixo que lá eu explico melhor compo fazer.
    http://www.viladoartesao.com.br/blog/2008/06/madeira-de-demolicao-como-devo-cuidar/
    Abraços.

  56. Bom dia,
    Gostaria de saber quanto custa revestir uma parede de 2,75 por 3. Eu moro no Rio.
    Obrigada,
    Michele

  57. Oi, gostaria de receber informações quanto a representantes em Salvador-Bahia. Quero revestir uma parede de 9m².

  58. Cris, Os painíes são lindos, você tem alguma empresa na região de jundiaí que trabalhe com painés de madeira de demolição?

    Obrigado

  59. Vou enviar essas informações para seu e-mail Mouzar.

  60. Marlon, tenho uma dica lá do Paraná com representantes em vários estados.
    Mando no seu e-mail. Abraços.

  61. Olá, Cris.
    Acabei de adquirir um imóvel e após reforma restou-me bastante madeira, são dormentes, ripas e ripões, além de treliças, de tamanhos variados que gostaria de aproveitar. Se possível, esclareça minhas dúvidas: Aqui em Aracaju-Sergipe, existe alguém especializado nesse tipo de trabalho? Será que vale a pena, financeiramente falando, usar a minha madeira? Pretendo fazer o aparador duplo com 2 banquinhos almofadados que se encaixam/ guardam embaixo do móvel, além da mesa de centro. Agradeço-lhe imensamente a gentileza, e aproveito para lhe dizer que também sou encantada pela Paraíba. Um abraço.

  62. Oi Ana. Com certeza vale à pena aproveitar a sua madeira, e nem pense em jogar no lixo.
    Se for se desfazer doe por aqui para quem estiver interessado em ir buscar.
    Mas eu se fosse você, providenciaria um reaproveitamento dessa madeira com um bom marceneiro.
    Geralmente madeiras antigas são de epécies de qualidade e rendem bons móveis e objetos.
    A opção de revestir uma parede também é muito interessante, mesmo sendo na cozinha, pois você pode fazer um painel sobre a bancada.
    Fica muito elegante e com um toque bem especial. A madeira dessa forma é muito explorada pelos arquitetos.
    A idéia do aparador também é ótima e super prática. Só vou ficar devendo pra você uma indicação de marcenaria, mas você pode pesquisar isso entre arquitetos e decoradores aí em sua cidade. Qualquer informação eu te aviso. Compartilhe conosco os resultados do seu futuro projeto. Abraços.

  63. cassia moura 25. jan, 2010 at 20:35

    gostaria de saber as empresas em belo horizonte que fazem painel com madeira de demolicao e qual o valor medio do m2

    Obrigado Cassia

  64. Cassia, envio alguns contatos pra você no seu e-mail, ok?

  65. Olá Cris,

    Poderia encaminhar para o meu e-mail também a lista de fornecedores em Salvador-BA que vc enviou ao Mouzar?
    Pretendo revestir uma parede com madeira de demolição para colocação de uma LCD.

    Muito obrigado e parabéns pelo site!!

  66. Ok, tô enviando Mateus.

  67. Ana Maria Amorim 31. jan, 2010 at 1:12

    Oi Cris!
    Acabei de retirar o assoalho de ipê da sala do meu apt e gostaria de reutilizá-lo como painel, só que estou há horas procurando na internet algum profissional aqui no Rio de Janeiro e não acho nada, só em SP e no Sul. Vc teria alguma dica de profissional no Rio para me dar?
    Obrigada!
    Abraço,
    Ana Maria.

  68. Ana, mão-de-obra no Rio eu posso indicar um contato, mas não tenho informações sobre qualidade de serviços.
    Aconselho você a visitar a empresa e verificar se fazem um bom trabalho.
    Os telefones são :
    (21) 22498628 / 22492327
    Um abraço.

  69. Maria Helena Hypolito 11. fev, 2010 at 15:22

    Quero fixar uma tv de lcd 40″ na parede, porém gosto muito da madeira de demolição. Tenho um móvel oriental na cor preta,altura de 0,60 mts mas gostaria de colocar um
    painél atrás desse móvel, com a madeira de demolição patinada com branco, para ficar neutro, pois no mesmo ambiente tenho um baú da indonésia que é vermelho.Pensei no painel p/esconder os fios , seria aprox.1,40 mts de largura x altura da parede de um apto moderno(aprox.2,40 ??). Preciso saber quanto custa, e se vcs colocam.
    1,20 mts de largura x altura de um apto

  70. Maria Helena, não fazemos esse trabalho, mas envio no seu e-mail um contato para sua pesquisa. Abraços.

  71. Andrea Brotas 13. fev, 2010 at 11:11

    Olá, achei as fotos lindas. Acabei de retirar a tábua corrida de meu apt e parte dela farei um painel,como fazer para clarear esta madeira? Meu marcineiro não sabe.Posso fazer depois que o painel estiver pronto? Vcs tem algum contato no Rio para clarear a madeira? É facil fazer? Preciso de orientação.

    Obrigada

  72. Andrea, você compra em casas de carpintaria e até em lojas de tintas, um produto removedor próprio para madeira.
    Ele fará um clareamento como uma limpeza da superfície. A finalização é feita com lixamento.
    Depois você aplica o acabamento que preferir, stain, verniz ou cera.
    Procure em sua cidade e confira as instruções de aplicação dadas pelo fabricante.
    Abraços.

  73. Oi!

    Moro em Belo Horizonte e estou interessada em revestir uma parede em minha casa, mas, não sei onde posso comprar o material. Você pode me indicar alguns lugares? Se tiver o contato de alguém/empresa que faça a instalação, também agradeço.

    Obrigada!
    Flávia.

  74. Tenho uma indicação que pode te auxiliar, Flávia . Envio em seu e-mail, ok?

  75. Antonio Carlos 05. abr, 2010 at 23:37

    Prezada Cris,

    Moramos em SP Capital e estamos interessados em colocar painel de 20 m2 em madeira de demolição. Voce poderia nos mandar algumas sugestões e preço aproximado, incluindo instalação?

    Grato
    Antonio Carlos
    SP – Pinheiros

  76. Por favor, gostaria de fazer a parede de um lavabo em madeira de demolição. Moro em SP. Vocês podem me auxiliar ? Obrigada

  77. Olá,
    Moro no Rio de Janeiro e estou planejando a reforma do apt dos meus sonhos… Adorei a idéia de revestimento de madeira na parede e gostaria de ter na sala de jantar um parede inteira com madeira e espelho. Você faz esse tipo de trabalho? Tem alguma indicação aqui para o RJ? Onde posso encontrar madeira de boa qualidade? Abçs.

  78. Carla, vou enviar pra voce os contatos que tenho, ok?

  79. Bete Bandeira 13. mai, 2010 at 9:16

    Olá Cris

    Trabalho em uma Rede Hotéis na área de desenvolvimento e temos buscado trabalhos como esse para renovar nossos apartamentos e lobby.
    Agora busco também para meu ap e gostaria de pedir se por gentileza vocês poderiam me enviar mais informações.
    Preciso dos custos, madeiras utilizadas para este trabalho.
    Moro ao lado do Aeroporto de Congonhas em São Paulo.
    Grata pela atenção

  80. celcilene (minas gerais) 17. mai, 2010 at 11:47

    olá… moro no interior de minas gerais….
    gostaria de obeter informações sobre como é feito o revestimento das paredes com madeiras, pois depois de ter visto essas coisas tão lindas me interessei em saber um pouco mais de como é feito… aonde encontrar… como coloca-los… e muito mais… vcs tem ai o passo-a-passo? Ah… mande novidades para o meu e-mail, por favor… sou apaixonada por decoração… gosto de coisas rústicas…
    um grande abraço… dos mineiros… grata…
    CELCILENE

  81. Olá Cris,
    Estou buscando há algum tempo uma marcenaria ou marceneiro que trabalhe com madeira de demolição no Rio de Janeiro, mas está difícil encontrar.
    Até achei alguns que fazem móveis, mas não fazem nada que tenha que ser montado no local…
    Você tem alguém para indicar ou uma loja que venda essa madeira para eu mesma comprar e dar para o marceneiro trabalhar?
    Obrigada!

  82. Celcilene, para receber todas as nossa novidades em seu email é necessário se cadastrar na coluna lateral do blog. É grátis.
    Sobre a aplicação da madeira eu não tenho um passo-a-passo pois são apenas dicas e sugestões de escolhas sustentáveis.
    Posso indicar um fabricante dos paineis, mas a colocação sempre é por conta do cliente.
    De qualquer forma Minas é o lugar ideal para descobrir novidades com madeira de demolição.
    Qualquer novidade publicaremos no blog.

  83. NAna, tenho um nome sim. Envio pra você em seu email. Abraços.

  84. OLÁ…. CRIS…
    ACONTECEU UM EQUIVOCO… PEDI PARA QUE MANDASSE NOVIDADES PARA O MEU E-MAIL, MAS ACONTECE QUE NÃO HAVIA ME CADASTRADO…
    AGORA SIM ME CADASTREI…
    ESTOU ANCIOSA PARA RECEBER AS NOVIDADES…
    SE TIVER AI MANDE PARA MIM, ALGUMA DICA DE DECORAÇÃO EM BANHEIROS…
    ESTOU EM FASE DE CONSTRUÇÃO E GOSTARIA DE OBTER ALGUMAS SUGESTÕES…
    OBRIGADO… ABRAÇOS… DA MINEIRA CELCILENE…

  85. Celcilene, dê uma fuçada no blog na categoria decoração, pois já tenho lá alguns artigos com fotos e dicas de decoração de banheiros.
    Infelizmente não tenho como enviar artigos antigos, mas você pode pesquisar e guardar as fotos que gostar.
    Vou anotar aqui e se achar mais dicas bacanas eu publico, ok?
    Um beijo.

  86. Marcelo Alves 11. jun, 2010 at 20:31

    Cris,
    Moro em Alphaville SP, vc teria dicas de empresas que trabalham com estes painéis de madeira de demolição e madeiras MDF?
    Abs,

  87. Em madeira de demolicão eu tenho indicações sim Marcelo.
    Aguarde em seu email. Abraços.

  88. Bom dia,
    Moro em SP e gostaria de saber o valor de um painel de demolição nas medidas 2.40×1.40 para ser fixada uma tv e demais aparelhos de som ou possivel indicação de quem faz esse trabalho! Obrigado! Léo

  89. célia ferreira 15. jun, 2010 at 1:37

    Olá Cris!

    Gostaria de saber se é possível dividir um ambiente com madeira? ou seja uma parede de fato não um revestimento. Tenho medo de construí-la em alvenaria, pois não sei se a estrutura aguentaria. a medida da parede é 2,85 x 2,72.
    mt grata,
    celys

  90. Célia, não sou entendida em marcenaria, mas tenho certeza de que é possível sim. Agora a forma de fazer essa estrutura, somente um marceneiro experiente pode dar.
    Procure em sua cidade alguém da sua confiança. Abraços.

  91. flavio henrique leandro 14. jul, 2010 at 8:15

    olá, sou marceneiro e estou enteressado em saber o preço do metro da madeira de demolição, para revestimentos em parede. obrigado

    Flavio, a Vila não fornece a madeira. Indico um fabricante pra você em seu email.

  92. Olá Cris,
    A respeito do assunto sôbre madeira de demolição, seria possível vc. encaminhar-me endereços de fornecedores/colocadores de paineis
    deste tipo, para medida de sala de jantar de 4,10 mts por 70cms.

    Desde já agradeço a sua boa vontade. Moro em São Paulo-capital.
    Obrigada – abraços

  93. Valnir Francisco da Fonseca 28. jul, 2010 at 12:09

    Olá, sou de Itaipú – Niteroi e estou a procura de um painel feito com madeira de demolição de 1:60 X 2:00 p/ LCD 42″ com aparador p/ para os assessórios, DVD, etc.
    Grato
    Valnir

  94. Aires Bandeira 15. ago, 2010 at 20:25

    Me forneça os fornecedores de madeira de demolição.obrigado

  95. Bom dia,
    Moro em SP e gostaria de saber o valor de um painel de demolição nas medidas 2.40×1.40 para ser fixada uma tv de LCD de 42.

    Grata,

    Camila

  96. Ola vc tem alguma dica para retirar essas ceras de supermercado do móvel de madeira de demolição? pergunto pois tenho um banco de demolição que estava com a cor bem apagada, devido a ficar na varanda, acabei lixando o banco e passando uma cera liquida destas que agente encontra no mercado, conclusão o banco ficou muito feio com a cor alterada, sera que tem um jeito de recuperar este banco?

    Aguardo.

    Att

    Gisele

    Gisele, a única cera que você pode usar sobre móveis e que não danifica, é a cera em pasta de carnaúba. Para retirar essa cera líquida existem removedores, no mercado mesmo. Passe pra retirar toda essa camada e se necessário lixe novamente com uma lixa bem fina. Depois de limpar a superfície use a cera em pasta que eu recomendei. Passe uma camada generosa e espere secar bem antes de polir com um pano macio. Vai ficar bem bonito. Beijo.

  97. Viviane Henrique 25. set, 2010 at 15:57

    Oii, amei o site, estou construindo minha casa e havia pensado em uma parede revestida por um painel de madeira ai achei o site.
    Lindo todos os trabalhos…Quanto seria em média uma parede de 3 x 2,8? Aguardo…sugestões. Beijos e obrigada por este espaço compartilhado, lindo.

  98. Olá, gostei muito da matéria, gostaria de saber como é feita a aplicação da madeira ou painel na parede, se é por cola, parafuso ou outro sistema. Gostaria de utilizar ripas de caixote de uva, devidamente tratadas, mas não tenho idéia de como fazer isso. O que sugere?
    Grato, Maurício

    Não sou profunda entendedora Maurício, pois não vendemos nem instalamos esses revestimentos. Mas sei que é feita uma estrutura de madeira que é parafusada na parede e as ripas do revestimento são fixas nelas por sistemas de encaixe. O ideal é consultar um marceneiro para saber mais. Boa sorte.

  99. Olá gostei muito deste site. Estou retirando os tacos de minha, por problemas de umidade, estive observando e posso reutiliza-los, gostaria de saber tecnicamente como posso fazer um painel para colocar na parede da sala de tv e no meu quarto, acredito que ainda sobre para fazer um deck perto da piscina. Gostaria de reaproveita-los, pois sou afavor da natureza.Gosto da cultura americana, onde eles ensinam tecnicas que nos mesmos podemos fazer. Se puder por favor me ajude.

    Elaine, tacos para uso interior não poderão ser reaproveitados na piscina, pois vão apodrecer. Não sei exatamente como você poderia usar revestindo a parede, mas acredito que fixando com cola bem resistente vai funcionar. Apenas não acho seguro pendurar nada muito pesado sobre essa parede depois. Infelizmente não temos um pap para isso, vou ficar te devendo.

  100. marcos rosario 25. nov, 2010 at 19:25

    presiso de fotos ou projetos de paredes com madeira costANEIRA PARA CERCAR MINHA PISCINA .DESDE JA AGRADECO

    Não tenho nada de imediato para te indicar, mas vou pesquisar e qualquer novidade eu aviso. Abraços.

  101. OLÁ, PRECISO DE INDICAÇÃO DE PEROBA ROSA DE DEMOLIÇÃO PARA SÃO CARLOS/SP, OU CIDADES PRÓXIMAS… VC TEM COMO ME INDICAR???
    OBRIGADA ADOREI O SITE

    Te envio o nome de um fabricante. Veja se ele atende a sua cidade.

  102. ingrid beatriz lima 09. fev, 2011 at 21:30

    Queria saber como e feito o painel de madeira de demoloçao por,favor sera q vc poderiam mi responder imediatamente

    O painel é fixado em uma estrutura de ripas de madeira. Mas nós não fazemos nem instalamos. Procure um marceneiro para tirar as dúvidas corretamente. Beijos.

  103. Olá tudo bem? Você indica alguém aqui em Recife – PE que faça esse tipo de decoração?Vcs estão de parabéns pelas dicas de decoração!

  104. Luciana Sandoval 16. abr, 2011 at 1:22

    Olá.
    Amei as fotos, mas eu gostaria de saber, naquela 1ª foto, onde a TV está de um jeito que pode ser deslocada como painel, onde fiam os fios da Tv? Pois eu estava pensndo em fazer exatamente assim, mas preocupei com a aparência dos fios, o que desbeleza o painel.E nesse eu não vi os fios, poderia me dar uma dica? Pleaseeeeeee
    Aguardo contato

  105. Luciana, os fios correm por trás do painel. Um bom marceneiro resolve tudo isso pra você.Beijos.

  106. Renata Figueiredo 28. jul, 2011 at 9:25

    Oi, bom dia!
    Estou precisando fazer 2 pratileiras, de mais ou menos 2 metros cada…..qual o preço?
    Obrigada
    Renata

  107. Renata, a Vila não fabrica e nem vende esse material. Consulte nosso artigo com indicações de onde comprar. Use o campo de pesquisa no alto da página para localizar.

  108. Boa tarde!!

    Gostaria de fazer um painel de madeira, mosaico de madeira, se possível, na medida de 2,20 x 1,60. Moro em São Paulo capital. Se puder me enviar fotos e valores, agradeço.

    Lilian.

  109. Lilian, a Vila não fabrica nem revende esse material. Use o campo de pesquisa no alto dessa página para ler nossas indicações de onde comprar.

  110. Gostaria de um painel em madeira de demolição para sala de tv. Moro em Campinas.

  111. Simone, não vendemos esse produto, apenas sugerimos como dica de decoração.

  112. Boa tarde
    Será que teria alguma indicação de onde conseguirei comprar madeira de demolição no Espírito Santo? Estou em Vitória. Obrigada.

  113. Luciana, se tiver está em nosso post Onde comprar madeira de demolição. Clique e confira se eles não tem revendedores em seu estado.

  114. Obrigada pelo retorno.

  115. MARIA ARMINDA MESQUITA 15. jun, 2012 at 19:39

    Tenho em mente revestir uma parede da sala de jantar com madeira de demolição, porém gostaria de fazê-la com profissional especializado. gostaria de uma indicação para fornecimento e execução com orçamento.
    Grata

  116. Maria Arminda temos um artigo com várias indicações. Use o campo de pesquisa lá no alto com os termos Onde comprar, e confira nos resultados. Beijos.

  117. Edilene Rodrigues Pereira 05. out, 2012 at 14:04

    Tenho projeto em revestir a parede principal da minha sala de estar em madeira. Não quero madeira de demolição. Caso tenham alguamas dicas favor me enviem.

  118. Mário Martins 18. out, 2012 at 23:04

    Boa noite. Moro no Rio de Janeiro(capital) e gostaria de revestir uma parede com madeira de demolição.Gostei muito da última foto mostrada nesta matéria. A parede onde pretendo por o painel tem 2,67 de largura e 2,67 de altura. Quero colocar uma tv de led de 42 polegadas e algumas prateleiras. Gostaria ainda de saber quanto custa um painel nesta medida e onde posso comprar. Obrigado.

  119. Mário não realizamos projetos nem comercializamos a madeira. O post é apenas uma sugestão de uso.Procure em sua cidade uma loja especializada nessa marcenaria. Abraços.

  120. Lindo esse painel da foto. exatamente o que preciso pra minha sala de tv.Moro em Ipatinga MG, e gotaria de saber se posso fazer um painel assim usando folha de madeirite e filetes de madeira.Ou tem que ser somente madeira de demolição. Aguardo resposta.

  121. Valdirene o madeirite não em qualidade para esse tipo de projeto e em pouco tempo sofre com as mudancas climáticas, trabalhando, descolando e deformando. Não vale o trabalho. Escolha madeiras melhores, um MDF com laminado semelhante à demolição é bem mais indicado.

  122. Pedro de luca 14. fev, 2013 at 21:03

    Gostei muito e quero me espcificar mesta aria porque eu sou um carpinteiro,eu ja faço mais é de madeira de lei,tais como mogino,teca,ipê,e eu queria saber como eu faço para me espcializar aqui nesta area.,moro em redenção

  123. Pedro não somos especialistas no setor para dar esse tipo de indicação. Sugerimos que se informe no Sebrae da sua cidade.

Deixe seu comentário

Divulgue na Vila

Quer divulgar sua marca ou seu trabalho?
Estamos de portas abertas.

Conheça nossos produtos

Você pode comprar os produtos do blog!
Clique e descubra como.

Entre em contato

Dúvidas, sugestões? Sua opinião é muito
importante. Clique e envie sua mensagem.

www.viladoartesao.com.br