Armários antigos, renove e decore

 

 

Reforme seu armário antigo e decore a sua casa Se você tem jogado no quartinho dos fundos da sua casa um daqueles móveis antigos, meio acabadinhos e podrinhos, que se transformou num caixote onde você amontoa coisas velhas, considere-se uma sortuda. Uma peças dessas pode transformar um pequeno espaço sem graça na sua casa num exemplo de bom gosto em decoração.

 

Vamos começar falando desses móveis antigos especialmente em pequenos armários. O que podemos inventar?  

Você pode simplesmente acentuar o ar desgastado que ele possui, usando técnicas de pátina, ou reformar as prateleiras, retirar a tinta antiga e recuperar a cor da madeira ou substituir uma porta fechada por vidro. Lembre-se que um armário sempre é muito útil, mas que o charme todo está em caprichar no que há em volta dele.

 

Nas sugestões de hoje vocês percebem como esses detalhes formam um conjunto harmonioso. E ainda dão à sua casa um ar de casa, ou seja, lar doce lar. Vamos lá dar um olhadinha no velho armário. Que tal uma pátina para realçar a aparência antiga do seu armário?

 

Ele pode cair muito bem no hall para guardar bolsas e casacos, no lavabo para as toalhas, na sala para as coleções, ou no quarto para seus livros preferidos.

Veja outra sugestão para renovar um armário,clique: Apelo futurista ao velho armário

Gostou dessa dica? Compartilhe, clique em CURTIR.

Fotos: Skona Hem e Dreamhouse

Você vai gostar também de:

, , , , ,

14 Responses to Armários antigos, renove e decore

  1. Alda 29 de junho de 2014 at 10:49 #

    ola! Cris tenho um movel colonial antigo e gostaria de transforma-lo em um movel de demoliçao, isso é possivel? gostaria que vc me desse dicas. Obrigado

    • Cris Turek 30 de junho de 2014 at 13:16 #

      Alda tem muita gente que faz, mas se o estilo do móvel é colonial nem sempre combina bem com um acabamento em estilo demolição. Analise antes de fazer porque dá trabalho. Você vai ter que remover todo o verniz ou a cera que tem sobre a madeira e depois fazer uma pintura quase como se fosse pátina, mas em cores diferentes. Por exemplo aplicar uma tinta verde, deixar secar e depois aplicar uma tinta azul. No final lixar bem grosso pra deixar partes das duas tintas aparecendo, como se fossem velhas e descascadas. Esse é um acabamento com estilo demolição. Ou então deixe na cor da madeira e com uma escova de aço danifique a superfície da madeira, para parecer muito velha, saída de um casarão demolido. Depois aplique um stain e uma cera de acabamento. São duas opções e ambas dão bastante trabalho para ficarem bem feitas, então analise antes de começar, pra não desistir no meio 😉 . Beijos.

  2. luiz 8 de março de 2013 at 18:13 #

    Adoro moveis antigos sou marceneiro e restauro moveis , faço tambem replicas de moveis antigos

  3. Joel Duarte 7 de maio de 2012 at 14:50 #

    Preciso dar um jeito no meu guarda-roupa, ele é novo mas ja passou por 3 mudanças, então parece que ele ja não é tão novo, pois desmontar e montar é complicado, valeu!

  4. edizia guerra 20 de março de 2012 at 14:16 #

    ADOREI A REPAGINAÇÃO DOS ARMÁRIOS.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem