Pisos em madeira de demolição, resistência para toda a vida

Madeira de demolição no piso, com acabamento clareado

Muito se fala sobre móveis e painéis em madeira de demolição, mas artigos sobre pisos são mais difíceis de se encontrar. Talvez porque o uso dos “carpetes de madeira”  tenha se difundido por ter um custo bem mais baixo, é possível.  De qualquer forma encontrei para vocês algumas sugestões de uso da madeira de demolição em pisos que achei bem bonitos, e afinal, a idéia da sustentabilidade ganha, nesse caso,  com o argumento da durabilidade, já que a madeira de demolição passou pelo processo de estufa natural, deixando-a extremamente seca, o que lhe garante resistência contra rachaduras e empenamentos, além dos famigerados cupins, uma proteção que só o tempo poderia conceder à essas madeiras.

Para pisos fala-se muito em peroba e canela, mas há também o pinho de riga, que é excelente para esse uso. E é claro que além da resistência a madeira tem a versatilidade de variar conforme o tratamento recebido.

 

Isso significa que você pode mudar a cara do seu piso depois de alguns anos, esbranquiçando, ebanizando ou clareando, além de dar mais ou menos polimento, com mais ou menos aparência rústica.

Madeira de demolição no piso, com acabamento rústico

Nem dá pra ficar enjoada, não é? O resultado com certeza será mais charme e aconchego para sua casa, pois madeira tem vida. Sempre.

Pra consultar locais que atendam esses serviços, leia Onde Comprar Madeira de Demolição

Fotos: Small Places e Mimou

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

62 Responses to Pisos em madeira de demolição, resistência para toda a vida

  1. PATRICIA 14 de janeiro de 2015 at 7:51 #

    Tenho tacos do tipo peroba, que foram retirados, cerca de 40 sacos bem grandes para doar. Todo o lote.
    Meu cel 21-99656-7650

  2. edmilson alves 9 de agosto de 2014 at 15:25 #

    procuro portas em madeira de lei maçiça ,pode ser de demolição p/ obra em belo horizonte

  3. jaqueline 19 de março de 2014 at 23:09 #

    gostaria de receber orçamento de taco de madeira de demolição para uma área de 70m2

    • Cris Turek 20 de março de 2014 at 16:24 #

      Jaqueline não prestamos o serviço. O post é apenas a título de curiosidade.

  4. Silvana Farias 30 de julho de 2013 at 11:08 #

    Instalei o piso de madeira de demolição a 10 meses, em alguns lugares de maior circulação, ficaram mais escuros, como se a cera passada na instalação, não secou direito ou absorvei mais sujeitas. Pensei em raspar, mas com o q?? como devo proceder para recuperar e deixar igual aos outros lugares.
    Grata

    • Cris Turek 31 de julho de 2013 at 19:26 #

      Silvana até onde tenho experiência, pra não ficar diferença você vai ter que fazer a limpeza em toda a área. No caso use removedor de cera, que você compra nos supermercados mesmo, e depois lixe com palha de aço 0. Esse é o modo de se fazer manutenção em pisos com manchas que eu conheço, mas não sou profissional da área. Então é apenas uma dica de usuária.

  5. Andrea 24 de fevereiro de 2013 at 14:05 #

    Olá estou precisando de dicas quanto à fabricantes/fornecedores de taco em madeira maciça em Brasília ou pela internet. Pode me ajudar.

    • Cris Turek 25 de fevereiro de 2013 at 12:26 #

      Andrea não trabalhamos com esse material e ficamos devendo informações.

  6. Silvana 11 de novembro de 2012 at 9:20 #

    Instalei piso de demolição na sala, porém ainda estava arrumando algumas coisas, como pintura das paredes e outros, forrei o chão para não ter problemas maiores, mas ele ta cheio de pó branco de lixar parede, como faço para limpar? E o piso foi colocado recentemente, o instalador passou cera de abelha, como faço pra deixar com o brilho q ele deixou quando passou?

    • Cris Turek 14 de novembro de 2012 at 16:38 #

      Silvana, aspirador e pano levemente úmido devem ser suficientes para remover o pó. Para recuperar o brilho, aplique uma nova camada de cera de carnaúba e lustre. Para um serviço perfeito, consulte seu instalador, é bem mais apropriado.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem