Móveis antigos revisitados, a mesa

 

estilos Falamos sobre dar vida nova aos móveis de família, velhos, surrados, acabadinhos. Clique aqui e relembre. Na ocasião observamos como transformar armários antigos e redecorar algum espaço da casa. O móvel de hoje é a mesa.

 

E mesa dá pra usar pra muitas coisas, fora as refeições. Cabe bem no escritório ou no home office, no quarto das crianças como suporte de estudo, no atelier de costura ou de artesanato (interessante para muitos de vocês) e até como aparador, na sala ou no hall.  Os ambientes que vocês vão ver, basicamente aproveitam a mesa com a aparência atual dela, ou seja, descascada, riscada , com resquícios de tinta e alguns defeitos de tempo de uso. Mas é essa carga de história que essas peças contém, que as tornam tão charmosas. Não as desprezem.

Eu sou tão suspeita pra falar disso que até vou ficar por aqui, mas se vocês têm em casa uma mesa velha que está no quartinho de passar roupa, pensem na possibilidade de olhar para ela com outros olhos. Atualmente, reaproveitar móveis usados de maneira criativa, está além da moda, é assunto pertinente. Mesa antiga e usada, aproveitada no home office

 

Mesa usada, aproveitada na sala de estar Comentando as imagens, a do alto é particularmente interessante pela mistura, no mesmo ambiente, de objetos de diferentes estilos. Aqui ao lado nenhum problema com as lembranças e registros da infância no móvel ou a mescla de materiais. Puro charme.

 

Fotos: Desire to Inspire e Small Places Style

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

14 Responses to Móveis antigos revisitados, a mesa

  1. genilda 3 de maio de 2012 at 20:46 #

    gostaria de reaproveitar uma rack antiga como posso muda-lo

    • Cris Turek 3 de maio de 2012 at 21:40 #

      Genilda, temos várias imagens bacanas com ideias para aparadores que você pode usar em seu rack. use o campo de pesquisa com o termo móveis antigos, para localizar e conferir. Beijos.

  2. luiza sanches 19 de outubro de 2011 at 20:18 #

    Adorei essa ideia de reciclagem e embora nao tenha jeito algum com essas coisas estou tentando aprender, pois fiquei viuva ha 2 meses e estou querendo mudar o visual da casa por conta das lembrancas. Estou quebrando a cabeca p/ transformar caixotes de feira em uma sapateira.

    • Cris Turek 19 de outubro de 2011 at 21:58 #

      Luiza, use o campo de pesquisa no alto dessa página e confira algumas fotos de dicas para os caixotes. Vai que você se inspira.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem