Top Menu

Móveis antigos revisitados, a mesa

 

estilos Falamos sobre dar vida nova aos móveis de família, velhos, surrados, acabadinhos. Clique aqui e relembre. Na ocasião observamos como transformar armários antigos e redecorar algum espaço da casa. O móvel de hoje é a mesa.

 

E mesa dá pra usar pra muitas coisas, fora as refeições. Cabe bem no escritório ou no home office, no quarto das crianças como suporte de estudo, no atelier de costura ou de artesanato (interessante para muitos de vocês) e até como aparador, na sala ou no hall.  Os ambientes que vocês vão ver, basicamente aproveitam a mesa com a aparência atual dela, ou seja, descascada, riscada , com resquícios de tinta e alguns defeitos de tempo de uso. Mas é essa carga de história que essas peças contém, que as tornam tão charmosas. Não as desprezem.

Eu sou tão suspeita pra falar disso que até vou ficar por aqui, mas se vocês têm em casa uma mesa velha que está no quartinho de passar roupa, pensem na possibilidade de olhar para ela com outros olhos. Atualmente, reaproveitar móveis usados de maneira criativa, está além da moda, é assunto pertinente. Mesa antiga e usada, aproveitada no home office

 

Mesa usada, aproveitada na sala de estar Comentando as imagens, a do alto é particularmente interessante pela mistura, no mesmo ambiente, de objetos de diferentes estilos. Aqui ao lado nenhum problema com as lembranças e registros da infância no móvel ou a mescla de materiais. Puro charme.

 

Fotos: Desire to Inspire e Small Places Style

Você vai gostar também de:

, , , , , , ,

14 respostas para Móveis antigos revisitados, a mesa

  1. sonia cristina 19 de junho de 2010 em 6:30 #

    bom dia! gostaria de saber como encapar moveis. faço artes em madeiras: patinas, decoupage e etc. só nunca fiz com tecidos. o que uzar? cola cascorez? podem me ensunar passo a passo? obrigada

  2. Cris Turek 19 de junho de 2010 em 11:17 #

    Sonia, a decoupagem nos móveis funciona do mesmo jeito como se fosse uma pequena caixa. Apneas tem outro tamanho. Se você já conhece a técnica não tem mias segredos. é colocar a mão na massa. A cola é a mesma também. Abraços.

  3. elizangela 22 de julho de 2010 em 11:18 #

    tenho guarda-roupa em pinho com 6 portas e maleiro esta desmontado nao o quero mais como armario de roupas como posso reaproveita um movel desse tamanho me mande umas dicas.obrigada.

    Querida, penso que ficaria ótimo como um armário de escritório. Faça uma tratamento mudando a aparência. Talvez pintando de uma cor que combine com o seu espaço ou fazendo pátina provençal. Ficaria bem mais leve numa cor mais clara e teria muito espaço para livros.No blog temos dicas de como fazer a pátina em casa. Confira pesquisando com essa palavra-chave. Tem até uma foto de um guarda-roupa no artigo. Beijos.

  4. Rodrigo 22 de novembro de 2010 em 15:22 #

    Boa tarde. Realizo uma pesquisa museográfica para uma exposição sobre moveis Patente, produzidos pela extinta Fábrica de Móveis L.Liscio. Se vc dispuser de alguma informação e puder compartilhar, por favor comunique-me pelo email cadastrado. Grato.

    Olá Rodrigo, infelizmente eu não conheço a Fábrica mencionada e nem sei indicar uma fonte de informações, mas fica aí registrado nos comentários. Caso alguém leia e queira colaborar, basta deixar um novo comentário. Obrigada.

  5. Adriana rosa de oliveira silva 2 de maio de 2011 em 0:17 #

    Queria muito q vcs me desse dicas para q eu começa-se a trabalhar assim adoro essa coisas e meus moveis são antigos. obrigada beijos

  6. Cris Turek 2 de maio de 2011 em 20:38 #

    Adriana, use o nosso campo de pesquisa para encontrar dicas de artesanato que você pode fazer para aumentar sua renda. Tudo que temos já está publicado aqui na Vila. Aproveite.

  7. elizangela 10 de maio de 2011 em 14:03 #

    sou apaixonada por restauraçao de moveis velhos gostaria de poder me especializar nesse ramo ultimamente venho transformando algumas coisas em casa ex: de um pé de maquina de costura eu fiz um rack p/ minha tv recuperei uma comoda velha pintando e fazendo os reparos nescessario mais gostaria de realmente ficar boa nesse nisso pois acho um desperdiço jogar fora um movel que pode ser recuperado, mandem todos os tipos de dicas para mim adoro receber novidades beijos.

  8. Cris Turek 10 de maio de 2011 em 21:38 #

    Elizangela, se você for nossa assinante vai receber as dicas que forem publicadas, mas não temos previsão de voltar ao tema. Use o nosso campo de pesquisa para localizar as dicas já publicadas sobre esse assunto e se inspire em seus novos projetos. Beijos.

  9. maria da Conceição 27 de julho de 2011 em 23:00 #

    tenho um jogo de copa de madeira na cor tabaco não gosto mas dessa cor, gostaria de pintar de outra cor, esse movel fica próssimo da escada da cor dourado miragem e parede branca e amarelo bem suave, qual seria a dica. Desde de já agradesço.

  10. Cris Turek 28 de julho de 2011 em 10:34 #

    Maria da Conceição, leia aqui no blog a técnica da pátina provençal. Use o campo de pesquisa para localizar.

  11. luiza sanches 19 de outubro de 2011 em 20:18 #

    Adorei essa ideia de reciclagem e embora nao tenha jeito algum com essas coisas estou tentando aprender, pois fiquei viuva ha 2 meses e estou querendo mudar o visual da casa por conta das lembrancas. Estou quebrando a cabeca p/ transformar caixotes de feira em uma sapateira.

  12. Cris Turek 19 de outubro de 2011 em 21:58 #

    Luiza, use o campo de pesquisa no alto dessa página e confira algumas fotos de dicas para os caixotes. Vai que você se inspira.

  13. genilda 3 de maio de 2012 em 20:46 #

    gostaria de reaproveitar uma rack antiga como posso muda-lo

  14. Cris Turek 3 de maio de 2012 em 21:40 #

    Genilda, temos várias imagens bacanas com ideias para aparadores que você pode usar em seu rack. use o campo de pesquisa com o termo móveis antigos, para localizar e conferir. Beijos.

Deixe uma resposta