A artista é Maria Izabel e a sua arte os arranjos de flores

Arranjo em eva da Maria Izabel Arranjo em eva da Maria Izabel

 

Arranjo em eva da Maria Izabel

 

 

Arranjo em eva da Maria Izabel Arranjo em eva da Maria Izabel

 

A Maria Izabel, ou Bel, como ela prefere, me escreveu já tem algum tempo contando que para ela o artesanato é também um complemento de renda. A Bel é um dos exemplos de pessoas que procuram no “fazer manual”  um ganho extra que complemente a sua profissão principal, no caso o magistério, que como sabemos é tão pouco valorizado. Mas a Bel faz questão de ressaltar o prazer que essas atividades lhe trazem. Leia a história da Bel, veja os seus trabalhos e se inspire.

 

Cada vez que visito um Salão, fico encantada com a variedade de dons artesanais que se revelam a cada artesão. Vocês estão todos de parabéns. Gostaria de expor também o meu artesanato  e apresentar minhas flores de eva que faço, e faço com muito amor. Sou professora da educação básica e complemento minha renda com o artesanato. Graças à DEUS que estou conseguindo conciliar minhas atividades. Acho que é por eu ter muito amor nas minhas duas profissões. Trabalho com eva branco, desenho, corto e pinto as pétalas. Depois coloco as hastes que são feitas de arame pintado. Em seguida esquento e modelo as flores e folhas em formas. Daí vou montando no arame e uso fita floral para o acabamento. Com as flores prontas eu monto os arranjos.  Participei de um curso com um pessoal do Rio Grande do Sul durante uma semana.  Ahhh, aí vão umas fotos de alguns dos meus arranjos. Espero ter sido clara nas minhas explicações, mas qualquer dúvida, estarei a disposição. Anteciosamente,  Maria Izabel-BEL.

 

Quantas pessoas existem como a Bel, que depois do dia de trabalho normal dedica seu tempo de folga para criar peças decorativas em diversas técnicas.  Ela está super  disposta a auxiliar vocês que possuem dúvidas sobre essa técnica. Escrevam, participem, e mandem seus recados para a Bel, para incentivá-la ainda mais.  O email dela é [email protected]

 

Fotos cedidas pela artesã

Você vai gostar também de:

, , ,

28 Responses to A artista é Maria Izabel e a sua arte os arranjos de flores

  1. Bia 13 de fevereiro de 2015 at 18:52 #

    Também faço arranjos de flores em eva.. buquês de noiva… canetas personalizadas… eu sempre arrumo um tempo pra fazer artesanatos! Simplesmente amo!
    Esses arranjos dão um pouquinho de trabalho mas são lindos e perfeitos pra mim que esqueço de cuidar das plantas kkkk

    Vejam alguns dos meus no meu site!
    Um bejioo

    • Cris Turek 19 de fevereiro de 2015 at 13:25 #

      Bia participe sempre do Mural da Vila enviando suas fotos e mostrando para todos o seu trabalho. Bjs.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem