Apelo futurista no velho guarda-roupas

Armário velho reformado com estilo futurista

 Falando daqueles móveis antigos, velhos mesmo, que alguns de nós têm em casa, escondidos num quartinho dos fundos ou na salinha de passar roupa, o assunto hoje é o guarda-roupas. Já vai longe o tempo em que se usava esse móvel, num daqueles conjuntos de quarto com cama,  criados-mudos e penteadeira. Bem coisa do tempo da vovó.

Hoje, em nome do aproveitamento do espaço, a regra é o armário embutido. Mas se você ainda preservou uma daquelas peças, ela pode ser aproveitada em outros espaços da casa, especialmente depois de ganhar ares futuristas como esse da dica garimpada no Skona Hem.

Quer reformar o seu?

Você vai precisar de lixa para madeira, selador, tinta PVA, tinta metálica em spray e os nossos amigos adesivos.

Primeiro exercite seus braços com o movimento vai e vem da lixa, sempre no sentido dos veios da madeira. Retire todos os excessos de verniz e cêra que ainda possam existir, se necessário use removedores. Limpe bem e passe uma mão de selador para proteger a madeira. Depois de bem seca vem a camada de tinta PVA para a base. Se precisar dê duas demãos.  Secou? Pinte com a tinta spray metálica (com cuidado para não pintar tudo à sua volta). Você vai precisar de mais de uma mão, mas intercale o tempo de secagem entre uma e outra. A tinta em spray dá um acabamento mais perfeito.

Para dar o toque final, escolha um adesivo com cores contrastantes e cole sem medo sobre a pintura metálica. Não esqueça de pintar os pés e, se quiser, troque os puxadores por um modelo mais moderno.

Olhando nem dá pra lembrar a carinha que tinha esse velho guarda-roupas da vovó. Ahh……………você não tem um? Que tal dar uma passadinha naqueles brechós e garimpar um móvel novo para a sua casa?

Confira também dicas para mesas antigas, clique: Móveis antigos revisitados, a mesa

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

32 Responses to Apelo futurista no velho guarda-roupas

  1. Pâmela Rezende 21 de junho de 2012 at 14:26 #

    Boa tarde!!!
    Estou gestante e não quero comprar moveis novos,tenho visto varios trabalhos de decoupage em móveis e achei melhor inovar ganhei um berço branco e vi uma comoda MDF ceregera.Gostaria de uma ideia pra fazer um quarto diferente… sendo assim tirarei umas fotos e lhe envio pra ser postado em suas postagens.

    Grata,

    Pâmela

  2. Vanusa 21 de junho de 2012 at 9:26 #

    Olá… estou querendo mudar todo o meu quarto para branco, os armários são de madeira, aqueles cheios de verniz. Vc pode me indicar alguem que faça esse trabalho aqui no RJ. Grata !

  3. tecah 12 de maio de 2012 at 23:28 #

    Cris gostaria que de ver em seu M AAAA RA VI L HO S O blog..a tecnica que se deve usar com adesivos…falando ás claras…que vc mostre como se faz e a tecnica de usar os adesivos…estou querendo reformar um roupeiro antigo que está lá no meu quartinho dos velhos e esquecidos..achei muito interesante este roupeiro foi que parece que ele tem uma sombra sob o adesivo gostei muito queria fazer no meu velhinho roupeiro bjs

    • Cris Turek 12 de maio de 2012 at 23:48 #

      Tecah Colar adesivo é como colar contact, só precisa de calma. Vou anotar seu pedido, mas não vou prometer, combinado? Novidades aqui na Vila.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem