Lanternas jponesas em stencil

O mercado oferece uma infinidade de modelos de adesivos para quem quer dar uma levantada numa parede ou num ambiente. Fáceis e práticos de aplicar, são uma boa solução para cantos sem graça. Mas talvez você tenha tempo e goste de verdade do trabalho artesanal. E principalmente, quer um resultado personalizado, com as cores que são a sua cara, numa composição bem pessoal e sem precisar ter os talentos de uma grande artista também. Para você a opção pode ser o stencil e as máscaras de silhouetas, que não exigem habilidade, apenas paciência. E o que são essas coisas? As máscaras são feitas em vinil, e servem para definir as silhouetas e formas que irão compor o desenho, por exemplo, as lanternas, borboletas, leques, e por aí afora. O stencil também pode ser em vinil ou acetato, a diferença é que ele já vem com os recortes dos detalhes que você vai inserir na silhoueta base escolhida. O stencil mais conhecido é aquele que usamos em pintura de tecido. Para fazer as lanternas japonesas você vai precisar de: máscaras das silhouetas das lanternas, stencil para decorar o interior delas, fita crepe,tinta base de parede nas cores que quiser, rolinhos pequenos, um para cada cor, e pincéis de stencil, idem.

Lanterns-Step-1Primeiro fixe as máscaras e isole com a fita crepe para que não borre fora do molde.
Lanterns-Step-2Depois, com os rolinhos, pinte o interior das máscaras, com duas demãos. Espere secar bem, e não remova as máscaras.
Lanterns-Step-3Sobre as máscaras, fixe os stencils que escolheu para decorar as lanternas.Pinte com os pincéis de stencil, conforme o seu gosto. Cuidado para não pintar fora da silhoueta base. Espere secar bem antes de retirar as máscaras.
Lanterns-Step-4Para dar um ar tridimensional à sua lanterna faça os cordões delas com cordões de verdade e dê um acabamento no topo usando uma florzinha de feltro. Vai ficar muito fofo.

Esse projeto foi desenvolvido pelas Melanie da Designamour, um equipe especializada em criar stencils únicos e maravilhosos. Mas você pode criar os seus também, caso não encontre nenhum que goste. E antes que eu esqueça, esses moldes você adquire em lojas que vendem produtos para trabalhos artesanais.

Fonte: Designamour e Modello Designs

Share
Gostou desse post?

Digite seu e-mail e receba as nossas dicas diariamente, é grátis.

 

5 Respostas para “Lanternas japonesas na parede – você faz e personaliza com stencil”

  1. Walkyria disse:

    Noossa que lindas adorei, bjs.

  2. lucia amelia disse:

    essas ideias sao lindas mais a magaba me deu agua na boca .Gosto de todo tipo de artesanato a criatividade humana e infinita bjo fiquem com DEUS.

  3. odizia disse:

    Onde encontro os stencil para fazer em casa?

  4. Eliana M. Ribeiro disse:

    Boa noite! Gostei muito do stencil oriental! Moro em Uberlândia-Minas Gerais e gostaria de saber se aqui tem um representante para eu poder adquirir o stencil.
    Agradeço desde já a atenção.
    Eliana

  5. Milton Sanches disse:

    Estou procurando alguem para fazer um trabalho de Stencil em 180 ml de parede em um restaurante, caso vcs possam indicar agradeceria.

Deixe seu comentário