Top Menu

Peças de demolição na decoração

Persianas de demolição compõem a decoração da sala de estar

 

Construir e decorar uma casa às vezes dá algumas dores de cabeça, mas com certeza também muito prazer. Pesquisar, planejar, garimpar peças são parte das atividades agradáveis. E quando fazemos a opção de usar peças de demolição na decoração, o trabalho de garimpo nos leva a lugares fantásticos.

Depósitos de peças antigas ou usadas, lojas e brechós de móveis, antiquários e espaços do gênero. Às vezes até temos encostados em algum galpão, na casa de algum parente, peças que herdamos da casa de uma avó, ou de uma casa de fazenda. Objetos que muitas vezes são esquecidos e não devidamente valorizados.

A sugestão que dou hoje é de vasculhar peças com história, design e estilo, e depois inserir em algum cômodo da sua casa. Você pode se surpreender com o efeito final. Grades de janelas e persianas, e também pontas de lanças de muros vão para a sala de estar com o maior charme.

 

Grades de janelas e peças antigas de demolição na decoração do corredor

Pontas de lanças de muro de demolição, são o charme da mesa de centro

 

Gosta de peças antigas? Clique  Malas antigas e baús no lugar de móveis

Fotos: Skona Hem

Você vai gostar também de:

 

, ,

11 respostas para Peças de demolição na decoração

  1. zenaide storino 7 de julho de 2009 em 21:12 #

    Tudo de voces esta muito lindo.Me encanta entrar nesse espaco:ver, sentir e conferir a pura arte dessa nossa gente que da no em pingo d’agua e transforma qualquer material em arte.Somos o numero um na grandeza da criatividade,sem duvida.Queridos(as)artistas da Vila,voces nao sao 10,voces sao 1000!Que Deus abencoe todos voces.Abraco e cheiro grande.zenaide storino.

  2. Cris 7 de julho de 2009 em 21:16 #

    Querida Zenaide, nem tenho como agradecer tanto carinho. É pra pessoas como você que trabalhamos todos os dias.
    Se eu puder pedir mais 30 segundos do seu tempo, peço que vote nesse blog para o Prêmio Top Blog.

    Um abraço,
    Cris Turek

  3. cristina 7 de julho de 2009 em 22:05 #

    gostaria de saber onde posso ver as peças de madeira de demolicao, moro em sao paulo, meu nome e cristina 011-8755-5609
    .

  4. Cris 7 de julho de 2009 em 22:09 #

    Cristina, não conheço São Paulo, mas acho que você deveria procurar nas lojas que vendem móveis antigos usados e também alguns tipos de ferro velho.
    É esquisito mas é nesses lugares que encontro peças interessantíssimas quando estou bisbilhotando por aqui em João Pessoa.
    Se você descobrir essa informação, por favor divida conosco.
    E não deixe de votar na Vila do Artesão no prêmio Top Blog.

    Um abraço,
    Cris Turek

  5. regiane raimundo baldo dantas 17 de agosto de 2009 em 13:08 #

    boa tarde,
    não sei se há interesse , mas estou reformando uma casa antiga da minha vó e tenho 2 portas da época mais ou menos de 1930 , tenhos fotos obrigada regiane
    Interessados entrar em contato através desse blog.

  6. marlene 23 de agosto de 2009 em 16:02 #

    Adorei essa maneira de decoraçao,mas gostaria que vc me desse uma opinião se puder.
    Tenho uma maquina de costura muito antiga e aquelas com pedal (pedalava com os pés) herança de minha mãe.Como eu poderia estar usando ela na decoração,pintar ou sei lá fazer o que.Se puder me ajudar eu agradeço.Muito obrigada.

  7. Margarida Almeida 5 de outubro de 2011 em 15:55 #

    Gostei muito de saber que coisas antigas aparentemente sem utilização possam contribuir para um adorno.Tenho uma máquina de costura a pedal que uma senhora que tratei me deixou antes de falecer só que não a queria vender porque foi uma peça dada com muito carinho,então pedia-lhes se pudesse me dar uma dar uma ideia de como utilizá-la como adorno,muito obrigado

  8. Cris Turek 5 de outubro de 2011 em 20:54 #

    Margarida, se a sua máquina é daquelas bem antigas, somente ela já é o adorno. Basta colocar num nicho em sua sala, ou embaixo de uma janela ou até na entrada de casa. Peças antigas são por si só belos enfeites, não precisam de mais nada em especial. Beijos.

  9. andressa pelissari cavadas 22 de março de 2012 em 7:37 #

    bom dia, tenho em minha casa um baleiro maravilhoso de dois andares bem antigo,como minha casa tem muitas crianças,esta sempre abastecido.gostaria de saber em qual local da casa deveria colocor este charme todo,atualmente ele fica na cozinnha em cima de um pe de maquina antigo .obrigada

  10. Cris Turek 22 de março de 2012 em 19:23 #

    Andressa, acho que você precisa escolher um lugar onde a circulação das crianças aconteça sem maiores problemas, afinal por ser uma peça antiga pode ser encaixada na área social sem problemas, desde que com bom senso, é claro.

  11. valquiria 11 de setembro de 2012 em 21:58 #

    QUANDO TENHO TEMPO E VENHO NO COMPUTADOR NÃO DEIXO DE DAR UMA OLHADA NA VILA DO ARTESÃO,POIS É SITE MAISSSSSSSSSS INTERESSANTE QUE JÁ CONHEÇO EM ARTESANATO,FICO ENCANTADA COM TANTA COISA INTERESSANTE QUE VCS FAZEM,PRINCIPALMENTE COM RECICLADOS,SOU APIXONADA POR ESTA VILA E INDICO ESSE SITE PRA TODAS MINHAS AMIGAS SEMPRE QUE LEMBRO.PARABÉNS A TODOS PELA DEDICAÇÃO!!

Deixe uma resposta