O artista é Clauduardo que faz coisas lindas com macramê

Luminária de lacres com macramê

Garrafas recicladas com macramê

Banner Mil Lacinhos

 

Acho ótimo quando os rapazes perdem a timidez e mostram que são tão bons artesãos quanto as mulheres, famosas por termos mais paciência para trabalhos artísticos. Aliás, acho que isso não tem absolutamente nada a ver, afinal, arte e beleza são parte do senso humano, masculino ou feminino. Mas de qualquer forma, para reforçar que esse espaço também está aberto aos amigOs leitores, mostro para vocês hoje o trabalho de Clauduardo, que exige muita paciência e concentração. Nem vou dizer que gosto demais do macramê, técnica que me lembra algumas coisas que minha avó fazia, mas vou reforçar que adorei ver a criatividade de Clauduardo unindo esse trabalho manual à reciclagem, e criando belas peças decorativas. O merecimento dele ainda aumenta mais quando ficamos sabendo de como ele compartilha seu conhecimento. Vejam o que conta Clauduardo:

Moro em Brasília-DF há 37 anos, não é um paraíso como a Caraíva da Fátima Freire, mas é um bom lugar. Sou mineiro de Pedra Azul no Vale do Jequitinhonha, tenho 58 anos e aprendi a fazer macramê na minha época de colegial, como trabalhos manuais. Depois de alguns anos já em Brasília, despertou em mim o interesse pelo macramê e resolvi dedicar as minhas horas vagas, pois trabalho 8 horas de segunda a sexta no serviço público. Fiz suportes para plantas, painéis, cortinas, usando vários tipos de fibras. Atualmente venho dedicando mais tempo à criação de bolsas. Nos finais de semana ensino o macramê em uma cooperativa de catadores de reciclados e foi onde desenvolvi estas peças com lacres de latinhas.Estou criando e produzindo novas peças e estocando para levar para João Pessoa, pois estou quase me aposentando e o meu objetivo é passar uma temporada ai. Eu e minha esposa Telma adoramos esta cidade. Ahh.., a Telma trabalha com mosaico, ela também tem interesse em mostrar seu trabalho. Vai ai algumas peças minhas para sua análise e que poderão ser publicadas no Artista é Você.
Abraços
Clauduardo Abade

 

Bolsa de lacres e macramê Bolsa em macramê
Tira-colos em macramê Bolsa em macramê

 

Clauduardo está sempre nos acompanhando no blog e acreditou que aqui encontraria espaço para divulgar seu trabalho. Acredite você também, mande a sua história e deixe para Clauduardo o seu recado em seu email: [email protected]

Fotos cedidas por Clauduardo.

Você vai gostar também de:

, , ,

37 Responses to O artista é Clauduardo que faz coisas lindas com macramê

  1. Robson 14 de junho de 2013 at 12:07 #

    Parabêns pelo seu trabalho!

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem