Top Menu

Turmalina Paraíba – de onde vem essa pedra?

Foi ao ar no programa Globo Repórter uma reportagem falando da rara pedra preciosa brasileira, a Turmalina Paraíba. Eu já tinha mencionado algo sobre ela num post, muito tempo atrás, e com o programa, muitas pessoas escreveram e acessaram o blog pedindo mais informações. Como sempre fiz questão de falar sobre a cultura paraibana e as características desse estado, terra que nos acolheu tão bem,  decidi escrever sobre essa pedra tão deslumbrante e enigmática, que foi descoberta em São José da Batalha, no interior aqui da Paraíba.  Leiam mais sobre ela no artigo O brilho da Turmalina Paraíba. E assistam ao vídeo para entender a dura realidade de quem busca diariamente pela pedra.

Fonte: Globo Repórter

Você vai gostar também de:

 

, , , , ,

8 respostas para Turmalina Paraíba – de onde vem essa pedra?

  1. Andréa Mathias Rodrigues 2 de setembro de 2009 em 21:16 #

    Ola eu gostaria de saber quantos km sao jose da batalha fica de joao pessoa.
    atenciosamente

  2. HÉLIDA LIMA 22 de fevereiro de 2010 em 10:06 #

    É maravilhoso saber que essa pedra mais rica do mundo localiza-se aqui na PARAÍBA,é deslumbrante,fantástico…estou muito feliz…não sabia!!!Mais um status ganho para nosso ESTADO tão hospitaleiro!!!Beijos queriditos,do nosso BRASIL,Tão tropicaL!

  3. Cris Turek 22 de fevereiro de 2010 em 18:08 #

    Pois é Hélida, a riqueza sempre está por perto, mas parece que a maioria das pessoas nem sequer fica sabendo.
    Já os estrangeiros, não perdem tempo, estão sempre de olhos bem abertos em nossas coisas, não é?

  4. Raimunda Alves de Almeida 23 de outubro de 2010 em 14:03 #

    São José da Batalha e distrito de qual cidade da paraiba ?

    atenciosemnete,Ray

    São José pertence à cidade de Salgadinho. Confira detalhes de acesso através do google mapas.Beijos.

  5. dguia 23 de maio de 2011 em 13:38 #

    eu moro no rio de janeiro,mais sou natural de sao jose da batalha,tenho muito orgulho por saber que 70%ou mais pessoa estao conhesendo a historia do meu lugar;calmo e acolhedor,existe ,sem falar nos pontos maravilhosos que so quem conhese sabe das maravilha.

  6. matusalem cordeiro de melo 27 de dezembro de 2011 em 5:49 #

    como é fantástico a nossa paraiba, povão fica acreditar que está tudo certo; é melhor assim porque se vocês soubessem a verdade iriam ficar triste.São José de batalha,NÃO TEM MAIS NADA OS PODEROSOS COMERAM TUDO.

  7. joao alvim 13 de janeiro de 2012 em 15:33 #

    como faço para ver s. jose da batalha por foto de satelite,já que pelo google heart eu nao consegui,, sou apaixonado pelo estado da paraiba,,trabalhei com muitos paraibanos em sao paulo,, e conheço piancó, coremas e igaraci, tenho grandes amigos neste belo estado,, sem contar que tive tambem 2 namoradas paraibanas,, por este motivo amo este estado,, e gosto de saber tudo que for possivel,,, um abraço daqui do paranbá,,

  8. Cris Turek 13 de janeiro de 2012 em 16:39 #

    Joao, confira se o Google Maps já mapeaou aquela região. Pode ser que o satélite ainda não tenho feito essas imagens, nesse caso somente aguardando.

Deixe uma resposta