Sentado no pneu, passo-a-passo de pufe reciclado

Um modelo pra lá de charmoso feito reciclando pneu de caminhão, vocês já conferiram no artigo anterior. Se você tem habilidades com fibras, pode meter a cara no projeto de revestir seu pneu trançando o material que você domina. Se não é a sua praia, pode se inspirar na dica do site Bem Simples, que ensina a fazer esse pufe de pneus, revestindo com tecido. Veja como é mesmo simples:
Material
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
![]() |
Prenda um pneu no outro internamente, fazendo três furos equidistantes com a furadeira nas laterais internas dos pneus de forma que os furos coincidam. Passe os parafusos e prenda com as porcas e arruelas. |
![]() |
Envolva os pneus com a espuma e vire as sobras para o centro.Use a cola para fixar e depois grampeie por dentro, na parte inferior e na superior. Repita a operação com o tecido. Com a linha de algodão faça uma espécie de costura interna das bordas do revestimento, de alto a baixo para reforçar. |
![]() |
Forre a madeira que servirá de assento com o fleece e depois a espuma e cole virando as beiradas para o outro lado. Grampeie para deixar bem firme.Cubra com mais uma camada de espuma e depois com o tecido e fixe da mesma forma. Dê acabamento colando no avesso o recorte de papelão. |
![]() |
Coloque o assento centralizando num dos orifícios do pneu e fixe com a cola universal. |
O pufe não tem segredos, basta fazer todo o processo com capricho. Mas para deixá-lo especial a minha dica é usar tecidos legais que possam compor de um jeito alegre com os seus móveis. Que tal usar chitão, por exemplo? Ou retalhos, ou ainda cobrir com uma capa feita de flores em crochê? Nossa, pensei em mil idéias. E você? Me manda suas dicas.
Fonte : Bem Simples através de Rodrigo Barba

10. set, 2009 por 







FUXICANDO NO ORKUT, ACHEI ESTE LINK, QUE EU AMEI, ADOREI, QUE FALA DE TUDO UM POUCO, DE UMA MANEIRA SIMPLES, PRÁTICA, INOVADORA, SIMPLESMENTE DEMAIS…
PARABÉNS A TODOS DA EQUIPE DA VILA DO ARTESÃO, NOTA MIL…
PENSAMENTO: ´´O MUNDO É REDONDO, PORTANTO N~EO TEM CANTO PARA NEINGUÉM FICAR ENCOSTADO´´
´´CEZAR TONHEIRO, EMPRRENDEDOR DE SUCESSO´´
Amo decoração e tudo sobre reciclagem, também me apaixonei por esta matéria sobre como aproveitar pneus, lindo de morrer, quero mais novidades caso vocês tenham, lindos trabalhos, parabéns! Anotei esse site para novas pesquisas, até!
Gente…
Demais…Parece que as idéias estão em sintonia..
Estou fazendo estes Pufs com minha talentosa irmã, e até meus colegas de trabalho e outros estão encomendando..
São resistentes, bonitos, decorativos…Boa dica
Onde posso encontrar taboa para fazer puf em Sao Paulo? Como trabalhar com a taboa, tenho que fazer algum tratamento no material?
não sei onde encontrar taboa em SP mas trabalho com peças de taboa e tem que passar por processo de secagem antes de trabalhar as peças
Obrigada por auxiliar as dúvidas das pessoas Rosangela.
As fibras naturais precisam de preparo antes de serem manipuladas e cada uma tem suas características.
Para quem quer fazer uma experiência e não está muito por dentro ainda, é bom buscar informações antes de inicar um trabalho, certo?
Valeu.
ADOREI,
CONTINUEM SEMPRE ASSIM.
GOSTARIA DE APRENDER OUTRAS IDÉIAS, PQ ADORO RECICLAR.
ABRAÇOSS!!!!!!
Obrigada Nelson. Dê uma olhada na coluna Reciclagem e veja o que já tem po lá.
Olhe também a coluna Faça Você Mesmo. Dicas é o que não faltam e sempre teremos novidades.
Acompanhe. Abraços.
amei essa dica que fizeram muito bom
Obrigada Cinthia por deixar seu comentário. Seja sempre bem-vinda.
ficou mto lindo o puff com pneu
deixa mais postagens com peneus é mto interessante
obrigada isso me ajudou mto
bjo bjo
Rebeca, estamos terminando nosso mês de aniversário e em breve retomaremos o ritmo normal das publicações.
Logo teremos muitas outras novidades para compartilhar. Obrigada por participar.
aprendi fazer os puff de pneu pintado com spray fk muito lindo tambem
Mas estya poltrona de pneu de caminhao é formidavél..parabens!!!!!!!!!!!
Mauricio, puxa vida, mostra pra gente como ficou. E troque dicas com os nossos amigos da Vila. Tem muita gente procurando boas indicações. Abraços.
O puff ficou muito lindo…
Mas vcs ñ teriam o passo a passo em
video?
E parabéns pelo site está sensacional…
Tallis, eu não tenho em vídeo não. Você já tentou encontrar através do youtube? Experimente. Beijos e obrigada pela visita.
Tenho uma duvida como fazemos com o acabamento, no final qndo as duas partes do tecido se juntarem enrolando os pneus oq faço? E vc acha q daria para colocar outra madeira em baixo para colocar rodinhas, daria certo? Obg pelas informações…
Tallis, você vai ter que grampear o tecido na parte interna do pneu, nas duas bordas. Depois, pra garantir, passe uma costura de corda forte pelo lado de dentro, costurando as bordas do tecido de cima com as de baixo, prendendo uma na outra. Só depois você faz a tampa que será o assento. E é claro que dá pra prender rodinhas nessa tampa, vai ficar ótimo.
Vcs viram o puff feito no Mais Você, só pneu e tecido?
Vi as fotos deles na exposição Morar Mais por Menos, mas não vi no programa. Ainda não sei como foram feitos.
Muito bom.
Obrigada Lina, participe sempre.
obrigada pelas ideias de criações com materiasis que podem ser reciclaveis
Se você gosta mesmo, dê uma espiada na coluna Reciclagem e divirta-se.Beijos.
NOSSAAAAAAAA!
Vocês mulheres são um gênio mesmo…
O que seria de nós homens, sem vocês!
Parabéns!
Eeeeeita, rsrsrsrsrs
sou boracheiro e gostei da ideia de reciclar e limpar mais o ambiente muito bom mesmo obg…..
Adeilton, obrigada você. Espero que aproveite bastante a dica do pufe.Abraços.
Mas uma grande ideia parabens e por favor tentem postar mas sobre puffs de pineus..saõ lindos..que Jah ilumine vcs.
Ok Enoch. Vamos tentar, combinado?
Minha mae e eu ganhamos uns pneus… e queriamos muito fazer os puff, mais nao tinhamos muita ideia de como fazer. E aqui eu aprendi passo a passo. Obrigada!!
Flávia, quando terminarem mande fotos para o nosso mural.
Cris… Menina ! Quantas idéias !
Amei tudo . Já fiz minhas corujinhas.
Vera, que bom que gostou. Mande fotos da sua corujinha.
Para que gastar tanto dinheiro, enquanto os pneus estão aí poluindo o ambiente e criando dengue , não e mesmo? Parabens , amei, admiro pessoas criativas Vou tentar fazer. Valeu .
É isso aí Helenice, e também outros objetos como as garrafas pet e os sacos plásticos. Vamos reciclar.
gostaria de saber se vc tem algum passo a passo para fazer o acababento da poltrona de pet com espuma e tecido e como colocar o pé no sofa. desde já muito obrigada,fernanda.
Não Fernanda, infelizmente não tenho e não sei indicar se há algum site que tenha. Penso que seja exatamente como um sofá normal, mas não sei dizer como.
Acho muito legal isso, mais presisa de mais puff
Adorei o seu puffe, nós economizamos, ajudamos o meio ambiente e eu tiro uma nota boa. Vlw
Preciso muito saber onde encontrar a fibra de bananeira pra fazer algumas coisas em casa.
Alguém poderia me passar algum contato em SP? Obrigada
lunativa@gmail.com
Lua, de momento vou ficar te devendo essa informação, se alguém souber peço que auxilie.
ADORE!!!!. É UM TRABALHO QUE VAI AJUDAR MUITO AO “COMBATE À DENGUE”.