Sentando no pneu: dica genial de Morar Mais Por Menos

Poltrona de pneu de caminhão A parte inferior da poltrona de pneu

 

Uma das idéias mais incríveis que já encontrei em edições de Morar Mais Por Menos, e que vale resgatar, foi a dessa poltrona de pneus com revestimento de fibra de taboa trançada. Esse é para mim o verdadeiro sentido de tirar o máximo do que parece mínimo. Aqui retorno à tão discutida questão de reciclar objetos usados que teoricamente não servem para mais nada. O que me leva a reforçar outra questão, a de que reciclar apenas não é o suficiente. Tão importante quanto, é saber se cercar do belo, e quando falamos em reciclagem, acho que devemos pensar em transformar o rejeito do dia-a-dia em coisas belas, em peças que nos dão prazer em ter em nossas casas, e não somente num “lixo” reaproveitado.

Essa poltrona de pneus é um ótimo exemplo disso, pois enriquece qualquer ambiente e ninguém perceberia que é uma peça reciclada se não a levantasse para dar aquela espiada. Captaram a idéia? Então, resumindo, a mensagem de hoje é: vamos reciclar sim, sempre, mas jamais esquecendo de trazer beleza e capricho para nossos espaços.

O projeto em questão fez parte da edição 2007 do Rio de Janeiro de Morar Mais Por Menos, e os idealizadores do ambiente foram Beto Najman e Evelyn Steinberg. Não possuímos o passo-a-passo dessa peça, mas damos outra dica: como fazer um pufe de pneus. Confira.

Fonte: Casa Abril

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

, , , , , , ,

76 Responses to Sentando no pneu: dica genial de Morar Mais Por Menos

  1. diego 10 de julho de 2014 às 23:19 #

    oi eu gostei muito e quero compra essa poltrona como fasso ?

    • Cris Turek 11 de julho de 2014 às 10:09 #

      Diego não temos a informação de onde você encontra pra comprar atualmente, infelizmente!!! O post é antigo e só temos os nomes citados no texto.

  2. aline taborda 27 de maio de 2014 às 0:43 #

    Oi, adorei a poltrona, me manda o passo a passo? Quero faze-la pra por na minha casa, vou me casar e quero inovar…. sair do tradicional……….

  3. robson 18 de dezembro de 2013 às 0:04 #

    Gostaria do passo a passo como a da imagem, o Puff com encosto.

    • Cris Turek 18 de dezembro de 2013 às 9:49 #

      Robson temos somente esse PAP. Clique nos links do final do texto para entrar em contato com artesãos que produzem essas peças. Talvez possam indicar para você.

  4. Kelly Perrut 14 de setembro de 2013 às 17:45 #

    Boa Tarde!!!!!
    Fiquei encantada com a poltrona de pneu,gostaria de comprar,está a venda???

    Aguardo retorno….
    Att,Kelly.

    • Cris Turek 17 de setembro de 2013 às 15:18 #

      Kelly tente entrar em contato com as pessoas mencionadas no texto. Você precisará pesquisar por elas pois quando escrevemos o post não tínhamos esses contatos.

  5. Antoneta 15 de agosto de 2013 às 11:07 #

    Lindo essa poltrona, adorei mesmo gostaria se possivel vocêm enviar por email o passo a passo dela para que eu possa faze-lo.
    Dede ja agradeço.

Deixe uma resposta