Top Menu

Almoço de natal, natureza na arrumação da mesa

 

Muita luz do sol em seu almoço de natal Decoração verde para a mesa do almoço

 

Missa do Galo, visita do Papai Noel, troca de presentes, isso tudo acontece na véspera de Natal. Mas Natal mesmo é dia 25. E se você passa a ceia com a família do seu parceiro, com certeza passa o almoço de natal com a sua família, ou o contrário. Tô certa?

Gente, a mesa do almoço merece tanto cuidado e carinho quanto a mesa da ceia. Para celebrarmos também o verão que acabou de chegar, a melhor sugestão que posso dar é almoçar fora. Lá fora, no jardim. Que seja sob a árvore do quintal, que seja na chácara, que seja na varando do apê, o que vale nesse dia em que as crianças já estão correndo com os seus brinquedos novos, é curtir a natureza, o calor do verão e as boas energias que o espírito natalino trouxe para nossas casas.

Tirem suas idéias dessas lindas decorações de mesa. Um capricho que vale à pena.

 

E que tal um brunch no natal? Brunch é aquele cafézão da manhã com cara de almoço para os que dormem um pouco mais.

 

Um brunch natalino com muito charme

 

 

Uma toalha xadrez, um belo arranjo de flores, souplast de palha de carnaúba. Liiiindo e agradável.

No jardim, cara de piquenique para o almoço Sousplat de palha com guardanapo de linho, simples e elegante a mesa do almoço

 

 

E na chácara? Lanternas e vasos com flores do campo.

Sob as árvores, a mesa decorada com flores do campo

 

 

Contato total com a natureza. Mas sintam só quanto capricho nos pratos de estanho e nos cristais. Todas essas dicas você reproduz na sua varanda.

Almoço campestre com luxo e muito verde Totalmente natural a mesa do almoço

 

Nesse dia de natal o importante é conviver e estar em harmonia. Desfrutem.

De onde vem tanto bom gosto? Do Skona Hem.

Você vai gostar também de:

, , , , ,

8 respostas para Almoço de natal, natureza na arrumação da mesa

  1. Cleide Oliveira 4 de junho de 2010 em 14:44 #

    Adorei estas sugestões.

  2. Cleide Oliveira 4 de junho de 2010 em 14:45 #

    Obrigada pelas dicas.

  3. Cris Turek 4 de junho de 2010 em 19:39 #

    Imagine Cleide, divulgamos com alegria. Obrigada por participar. beijos.

  4. rosana oliveira 4 de julho de 2010 em 10:27 #

    CRIS,incrivel…
    mas cai no seu blog muito sem querer,e por VARIOS motivos ,tive uma identificação imediata… entre tantas coisas ,que depois posso explicar melhor ,quero fazer uma primeira pergunta ,vc ainda tem a cafeteria que vc se referiu,contando um pouco de sua historia????
    Abraços

    ROSANA

  5. Cris Turek 4 de julho de 2010 em 19:41 #

    Olá Rosana, seja bem-vinda. Não, não temos mais o espaço da cafeteria, infelizmente porque onde moramos não existe público para o padrão que trouxemos. Acabou se tornando financeiramente inviável por só funcionar bem na temporada. MAs se desejar ajuda, estamos aqui. Beijos.

  6. rosana oliveira 5 de julho de 2010 em 13:09 #

    Cris,obrigada por responder,estive em Joâo Pessoa +- 2 anos atrás,fui para pesquisar,pois tenho um sonho que carrego desde sempre,que é morar na praia…Gostei,mas tive mêdo de enfrentar sozinha…sou separada e milha filha tinha na época 9 anos,pensei mais nela que em mim,ficar sozinha etc,essas coisas que mãe sempre acaba analisando…adiei…neste meio tempoabri na minha cidade ,Franca -Sp,uma gelateria,não chega a ser como a freddo de Curitiba(conheço pelo site),mas para o padrão de minha cidade está ótimo,na época que fui ai ,eu não trabalhava com este sorvete,mas sim com sorvete soft ,tinha no shopping de Franca,mas não considerei,uma atração para ai,agora sim vejo com a gelateria ,uma oportunidade,acho que ai tem somente a Parmalat no Manaira Shopping,eu não gostaria mais de encarar shopping,são muitas exigências e valores altissimos,confesso estou um pouco escaldada…por este motivo perguntei para vc sobre a cafeteria,talvez vc tenha alguma ideia de localização etc,vc acha que poderia dar certo?? Além disso ,entrei no blog e adorei,porque de formação sou decoradora,formada em Artes Plásticas pelaFAAP de SP,adoro artes,alias se eu pudesse escolher algo para fazer ai ,sem dúvidas ,minha opção seria decoração,tive por 7 anos uma loja em FRANCA de representação exclusiva dos tecidos Donattelli de SP,talvez vc conheça,,,ADORO tecidos ,minha area favorita…mas ,estou sempre esbarrando com tudo ,no problema de mentalidade de minha cidade,provinciana demais,apesar do tamanho,sou de outros ares,não tenho dúvidas,moei muitos anos em SÂO PAULO,adorava ,novidades ,coisas acontecendo,depois me mudei para a itália morei 8 anos ,mas,o frio me pegou,talvez vc acostumaria mais fácil né???,olha que carta estou escrevendo para vc ,mas como eu falei ,senti afinidades…agora me sinto pronta para encarar,acho que a hora é está,esta mês completo 50 anos,e sinto que poderia ser talvez a chance de minha ultima cartada…Cris vc acha que na casa do artesão poderia ter algum espaço para a gelateria ???pode pequenininho,eu conheci lá,achei lindo,embora não seja artesanato,mas o sorvete é artesanal,delicioso,e seria uma coisa para quando sa pessoas visitarem… ou algum outro lugar que vc pudesse me sugerir,quando vc tiver tempo…aquardo sua resposta…e não tenho dúvidas,teremos muitas histórias para contar e dividir,um beijo

    ROSANA

  7. Cris Turek 5 de julho de 2010 em 15:50 #

    Querida Rosana, escrevo em seu email, ok? Beijos.

  8. rosana oliveira 8 de julho de 2010 em 8:38 #

    ok,quando vc puder estou aguardando…bjs

Deixe uma resposta