Mosquiteiros, funcionais e decorativos

Esse mosquiteiro é do quarto da Cris

Quando eu comentei com um casal de amigos que estava usando um mosquiteiro para dormir, eles riram e pensaram que eu estava brincando. Pois é gente, ás vezes evoluir é dar uma passo para trás.

Esse é o gancho-cabideiro do artesanato mineiro

Mosquitos são um problema comum em lugares quentes e úmidos, como onde eu vivo. Mais frequentes em outras regiões do país nessa época do calor. Cansada de me besuntar e espirrar venenos ineficazes por todos os lados, e como também não gosto de viver sob o ar-condicionado, essa alternativa mostrou-se perfeita contra os insuportáveis insetos e  totalmente a favor do meu conforto. Bem à moda antiga. Esse mosquiteiro aí em cima é da minha cama, e a forma que eu o prendo durante o dia, é o gancho-cabideiro de rosa, artesanato mineiro, que vocês já conheciam daqui do blog.


Mas vejam só, náo é que recentemente eu descobri que não estou tão fora de moda assim? Separei para vocês vários projetos de sites e blogs bacanas, que aproveitam essa solução em suas decorações. E garanto que vocês vão achá-los bem lindos.

Que tal prender seu mosquiteiro num dossel ou então no teto?


Perfeito o mosquiteiro preso no teto Um mosquiteiro para a cama dossel

Lado a lado nas camas de solteiro.

Os mosquiteiros lado a laod nas camas de solteiro Mosquiteiros para camas de solteiro

No seu canto de leitura ou num quarto bem romântico.

Um mosquiteiro para proteger seu canto de lieitura Quarto bem romântico com mosquiteiro

E que tal um mosquiteiro colorido, ou um bem simples e bem prático?

Divertido o mosquiteiro colorido Simples o mosquiteiro do bangalô

Fotos depois das minhas. 1. Traditional Home , 2. Style Court , 3. Coastal Living , 4. Colombe Stevens via Remodelista , 5. My Home Ideas , 6. Stipje , 7.Ana Claudia Cavalcanti , 8. Real Living

, , ,

43 Responses to Mosquiteiros, funcionais e decorativos

  1. Raquel 19 de fevereiro de 2015 às 9:52 #

    Quero comprar um mosqueteiro de casal. Vocês entregam em Porto Alegre?
    Quanto custa um para a cama queen, branco?

    • Cris Turek 19 de fevereiro de 2015 às 11:39 #

      Raquel o post é apenas ilustrativo, não faço para vender. Procure na internet um site chamado Mosquiteiro Brasil.Abraços.

  2. regiina 2 de novembro de 2013 às 21:49 #

    Querida, eu fiz uma armaçao de ripas de madeira e prendi com parafuso nos pes da cama. Uma ripa em cada pé, depois em cima fazendo um quadrado, tudo com parafuso e rosca. De dia eu amarro a cortina com grande laços de cetim. Fica muito romantico.

  3. William 10 de junho de 2013 às 22:30 #

    Eu tenho uma cama básica em madeira e andei pensando em fazer o frame para colocar o tule usando tubos de alumínio daqueles que usamos para pendurar cortinas porque eles vêm na cor imitando madeira. Porém, o problema é que não sei como conectar os tubos para fazer a amarração na parte superior deles. Alguma idéia ou sugestão?

    • Cris Turek 11 de junho de 2013 às 18:08 #

      William, acho que esses tubos ficarão muito pesados para esse tipo de projeto pois esse tecido é muito leve e delicado.Fora que não sei se existem conexões para cantos arredondados. Teria que pesquisar em lojas do produto.

Deixe uma resposta