Decoração em casa de praia, dicas de verão

Sala com móveis de fibras naturais, e acessórios coloridos

Verão bombando, o calor deixando todo mundo mole e relax, jardins verdinhos e coloridos por flores de todos os tipos. A piscina de água fresca chama para um mergulho e o mar, ah o mar, prontinho para você se salgar e curtir o sol. Quem tem casa de praia é nessa época que dá mais atenção à móveis, paredes, cortinas, almofadas, travesseiros e tudo o que garante o conforto para o corpinho judiado do sol.

 

Cozinha branca com pastilhas em tons de azul, prática e perfeita para a praia.
Papel de parede com temas tropicais e cama de bambu para o quarto da praia
As dicas são simples e com elas acertamos em cheio: muito branco nos ambientes para realçar a iluminação, fibras naturais nos móveis e tapetes, e cores alegres nos acessórios. Na cozinha o branco combinado ao azul ou ao verde fica perfeito. Objetos decorativos com temas náuticos, conchas, coqueiros, flores e tudo que reforce o clima de praia, são muito bem-vindos. Lindo o papel de parede com as palmas, como fundo para a cama de bambu.

Bandeiras de navegação para decorar a sala e muito branco nas paredes.
Varanda leve e colorida com móveis em fibras naturais.
Abra as janelas, deixe o sol e a brisa do mar entrar e seja feliz nesse verão.

Mas não esqueça do protetor nem um único minuto.

Fotos: 1,2 e 3. Sunset, 4. Elle Decor e 5. Completely Coastal

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , ,

28 Responses to Decoração em casa de praia, dicas de verão

  1. cleonice 17 de fevereiro de 2014 at 11:46 #

    obrigado por ter respondido o email.

  2. cleonice 30 de janeiro de 2014 at 6:56 #

    eu quero fazer uma arara p roupas ja vi mtos modelos mas com cano de pvc queria uma mais resistente . podem me eviar o passo a passo po favor serei mto grata obrigado e tenham um bom dia.obrigado

    • Cris Turek 30 de janeiro de 2014 at 12:10 #

      Cleonice não temos esses PAP. Sempre que precisar use o campo de pesquisa no alto da página e confira as dicas já publicadas.

  3. Gionara 6 de novembro de 2012 at 17:30 #

    Cris.. se é que posso chamá-la assim.. compramos uma casa onde encontramos muito verde, na sala tem um janelão e nos fundos gramado.. eu queria decorar com algo despojado e que quando eu chegasse me sentisse na praia.. será que é loucura minha?
    Agradeço desde já.

    • Cris Turek 14 de novembro de 2012 at 16:56 #

      Nem um pouco Gionara, afinal a casa é sua e você é que deve se sentir bem nela. Experimente usar fibras naturais e tons leves misturados com muito branco. Remetem ao clima de praia.

  4. Nat 20 de junho de 2012 at 19:42 #

    Super ton blog, j’adore!

  5. Marisa 12 de março de 2012 at 0:03 #

    Linda decoração,amei,parabéns!!

  6. elisangela 26 de outubro de 2011 at 14:12 #

    nossa e linda essas decoracao de praia . eu moro na praia gostaria tanto de dar um ar de casa d praia na minha casa.apesar de eu morar na praia nao tem nada a ver.adorei as dicas.moro no litoral do rio grande do sul .gostaria de dicas como decorar uma casa sem gastar muito.

    • Cris Turek 26 de outubro de 2011 at 21:13 #

      Elisangela, todas as semanas damos dicas de decoração estilo faça você mesma. Acesse nosso assunto Decoração na coluna lateral e confira os artigos já publicados.

  7. ETÉLIA MALTA 20 de outubro de 2011 at 12:29 #

    OLA QUERIDA, ADOREI ESSAS DICAS..A MINHA CASA FICA NA PRAIA DE PONTA NEGRA (MARICÁ) RJ…LA É LINDO E ESPERO MORAR DE VEZ ALGUM DIA…GOSTO MUITO DE CORES, E ESSAS FOTOS SÃO LINDAS E REFRESCANTES…DÁ ATÉ VONTADE DE SENTAR NESSAS POLTRONAS E SENTIR A BRISA DE LÁ….ADOREI TUDO…BEIJINHOS…

    • Cris Turek 20 de outubro de 2011 at 23:21 #

      Concordo com você Etélia, é exatamente a mesma sensação que tenho.

  8. Rayane 20 de outubro de 2011 at 11:23 #

    Oi Cris,
    Moro em uma casa de madeira,dessas prontas já, as paredes são escuras e o piso é flutuante, na madeira tbm só que mais clara.Queria uma ajuda sua pois estou grávida, comprei os móveis do bebê todos branquinhos pra clarear o quarto que será dele, mas não sei ainda se faço alguma coisa nas paredes, um pintura, adesivos, ou apliques de madeira para clarear mais e colorir, até o kit do berço eu comprei mais branquinho, com medo de ficar muito forte por causa das paredes, a janela é bem grande, então dá pra ficar claro durante o dia.
    Aguardo idéias…
    Obrigada!!
    Adoro artesanato e seu blog!!!

    • Cris Turek 20 de outubro de 2011 at 23:15 #

      Rayane, não tenho imagens de quartos de bebe, mas eu pintaria as paredes em cores pasteis, bem clarinhas e usaria objetos decorativos coloridos, como móbiles e quadrinhos, para dar vida. Mesmo a parede sendo de madeira, ela pode receber bem uma cor e transformar o ambiente.

  9. doralicia 13 de outubro de 2011 at 13:36 #

    Amo de paixão artesanato, principalmente na madeira. Adorei visitar o blog. Até breve.

  10. Isabel 4 de outubro de 2011 at 12:37 #

    Estou de mudança para a praia. É uma casa com dois quartos, sala onde tem uma mesa grande de madeira. Quero saber se aqueles móveis tipo arca estão na moda ainda?
    Combina com sofás de vime? A mistura de madeira com vime e tapates de sisal combina?
    Quero algumas dicas,,, QUERO UMA DECORAÇÃO SIMPLES COM POUCA COISA E ACOCHEGANTE~OBRIGADO

    • Cris Turek 4 de outubro de 2011 at 19:30 #

      Isabel, a regra que vale sempre é o bom senso. Você pode misturar estilos e materiais mas lembre sempre de cuidar com os excessos. Como a casa é de praia, uma dica bacana pra deixar móveis de madeira mais leves é aplicar uma pátina ou pintar com cores alegres. Cores combinam muito bem com o vime e nesse caso o tapete de sisal vai encaixar bem. Não sou decoradora, assim fico devendo dicas mais exatas. Divirta-se com essa tarefa.

  11. fatima calegari 2 de setembro de 2011 at 21:05 #

    A algum tempo acompanha seu blog.
    Tenho uma casa de praia com pátio nos fundos pequeno, mas tem muito sol e não o que fazer, tenho dois quartos para os fundos e fica difícil para dormir ficam muito quentes o que poderia fazer, quero também tirar a grama.]
    Grata
    Fatimas

    • Cris Turek 2 de setembro de 2011 at 21:29 #

      Se você tirar a grama vai ficar mais quente ainda Fatima, as plantas e a grama ajudam a resfriar. A dica é fazer sombra com pérgolas, aqueles telhados em ripas que podem ser de muitos materiais diferentes. Neles uma trepadeira ajudará a fazer bonito e também sombra. A sombra vai refrescar.

  12. Marta Susin 21 de agosto de 2011 at 0:53 #

    Gostaria de uma sugestão de vçs, é de muito bom gosto o site. Moro em chácara e as paredes são de madeira cedro e o forro também,as aberturas e o piso ipê. gostaria de clarear o ambiente. Como posso fazer uma pintura legal, a decoração é coutry, se puderem me ajudar ficarei feliz. Bjs desde já fico grata.

    • Cris Turek 21 de agosto de 2011 at 14:49 #

      Marta, a dica é o uso de cores. Use cores suaves nos ambientes, uma pintura vai transformar totalmente sua casa, pode ter certeza. Como as paredes são de madeira não vou indicar nenhum efeito sobre elas porque pode ficar emperiquitado demais, mas tons de amarelo, azul e salmão vão clarear bastante, é só escolher o que combine com os móveis que já estão dentro. Beijos.

  13. Valerie sky 24 de maio de 2010 at 12:01 #

    Olá Cris
    Acabo de conhecer seu trabalho ….muiiiiito especial e bom gosto não falta.
    Preciso de algumas dicas …Sou estilista de uma empresa na área de confecção Moda Feminina e sempre ameiiii decoração , tenho feito algumas pesquisas pois gostaria de fazer algo na área de decoração ” começar algo meu entende ?? ” Mas não sei exatamente o que ?? Gosto de muita coisa , penso em algo que eu poderia fazer em casa e vender para lojas de decoração geral , nada muito complicado de produzir , mas diferenciado ao mesmo tempo …..Me de alguma luzzzzz .
    Bjos e parabénsss!!!

    Valerie

    • Cris Turek 27 de maio de 2010 at 20:48 #

      Valerie, esse é um assunto para horas de conversa. Escrevo pra você com calma, ok?

  14. Anne @ The City Sage 9 de janeiro de 2010 at 21:21 #

    What bright and beautiful colors! Makes me wish for sunshine and warm weather like you must have in Brazil :)

    Thanks for visiting my blog! xo!

  15. lucia klein 5 de janeiro de 2010 at 15:38 #

    oi Cris! ai este post – deu vontade de fugir e ir para uma praia – com toda esta claridade, aquela brisa do mar- estou necessitada urgentemente do mar! socorro! aqui só chovee e nem tem mar!
    mas tem moveis de demolição
    Cris – tu não sabe , mas a minha casa só tem moveis de madeira – e a maioria fui comprando, garimpando por aqui em Minas , e são de demolição – eu só vou fazer mudanças de paredes e movimento de moveis – que não sei bem como – porque tem mais moveis que espaço rsrsr – de tanto que amo moveis antigos, baúx, artesanatos- me aguarde já posto a sala – tu não viu o post da minha cozinha- eu tenho que fazer marcadores na lateral – (só não sei como fazer) a minha cozinha é so de moveis de demolição e eu adorooo- até no banheiro tem um armário! eu imagino a festa dos moveis aí em joão pesssoa- vc foi para Prados, bichinho, são joão del rey…? agora vou de novo nestes lugares que vai vir uma amiga blogueira que virou amiga real – ela vai vir do sul para cá (olha que felicidade) e eu vou mostrar tudo isto prá ela- ela vai encher o avião, não vai aguentar tantos artesanatos lindos- vai voltar deslumbrada!
    bjs

    • Cris Turek 5 de janeiro de 2010 at 16:56 #

      Lúcia deixa eu te contar que eu te entendo bem. Esses móveis são um sonho e duram até a 5ª geração.
      Ainda não vi sua cozinha, vou passar por lá e dar uma fuçada, e quando eu for por suas bandas eu vou querer uma cicerone assim, que conhece tudo de bom desse artesanato maravilhoso daí.
      Agora, quando tu quiser saber de mar e calor mulher, venha pra Paraíba.
      E olha que eu nem sou paraibana, mas faço a maior propaganda dessa paraíso.
      Beijos.

  16. Ro 5 de janeiro de 2010 at 4:57 #

    Ola Cris,
    descobri seu blog recentemente e adoro suas dicas e idéias! No final do ano resolvi sair da vida agitada de Sâo Paulo e morar num sitio há 25 minutos da cidade. Apesar da proximidade, estaremos cercados de mata atlantica. Dá um friozinho na barriga, mas a vida será melhor. Estou buscando idéias no seu blog para a decoração da casa e tenho encontrado otimas dicas. um abraço!

    • Cris Turek 5 de janeiro de 2010 at 10:50 #

      Você fez uma ótima escolha de vida Ro. Existem pequenas dificuldades de adaptação, mas tendo São Paulo tão perto, nem se preocupe.
      Estar próximo da natureza, do silêncio e ter tempo para viver, não tem preço mesmo.
      Espero vê-la aqui durante todo o ano e sempre que precisar é só escrever.
      Tentaremos ajudar. Um abraço e felicidades.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem