Decore com almofadas que você pode fazer em casa


Capas para almofadas em diferentes combinações, facilitam a mudança da decoração

É claro que nenhuma decoração é verdadeiramente completa se não inserirmos os detalhes. Quadros nas paredes, objetos nos armários, vasos sobre a mesa e almofadas nos sofás. E almofadas não são somente uma questão de conforto, mas são um complemento que faz toda a diferença no conjunto, por isso devemos escolher muito bem.

Hoje vamos deixar de lado aquelas belíssimas almofadas que encontramos nas lojas de decoração e vamos ver sugestões de modelos que nós mesmos podemos fazer em casa, usando técnicas bem variadas, como costura, matelassê, feltro e crochê. O crochê voltando à moda novamente, significa dizer que volta em outros usos também, prestem atenção.


Faça você mesma capas de almofada com acabamento em matelassê O conjunto de almofadas diferentes sobre a parede de quadros ficou ótimo

Vejam como fica perfeito o composée de flores e listras das almofadas vermelhas. Se você é entendido em máquinas de costura, o matelassê dá um destaque especial a qualquer tecido floral. Sobre o sofá, a mistura de vários modelos de almofadas harmonizam muito bem com o painel de quadros e fotos. Inspire-se.


Muito colorido, o conjunto recebe uma almofada de flor que dá um toque especial

Almofadas de tecido costurados em bicos, simplesmente maravilhosa

Gente, eu simplesmente me apaixonei por essa almofada toda de pontas, que trabalho é esse, heim? Quem tiver moldes para confeccionar uma dessas, por favor, compartilhe. As opções de combinações de estampas são inúmeras, e que efeito. Vejam na sofá sob a janela, uma almofada com corte de flor e botão no centro. Dá outro toque no conjunto colorido, não acham? É sempre bom inovar em algum detalhe.


Com crochê essa almofada ganha destaque nos pom-pons Almofada báscia em crochê com montagem em losangos

E essas almofadas feitas com crochê. Percebam como a combinação de cores transforma o resultado, especialmente se inserimos detalhes como os pom-pons. Lindíssimos, e só percebemos o quanto valoriza a peça, quando vemos uma pronta, não é?

Uma dica econômica e que ajuda na reformulação da decoração, é ter capas de almofadas diferentes para o mesmo recheio. Confira aqui as dicas que demos para fazer uma capa bem fácil e nesse artigo os pontos de crochê para montar uma almofada básica mas cheia de bossa.

Fotos: 1.Casa.com, 2. Birgitttes Lille Anneks, 3,4 e 5.Apartment Therapy, 6.Desire to Inpire, 7.Emma Lamb

Você vai gostar também de:

, , , ,

44 Responses to Decore com almofadas que você pode fazer em casa

  1. divone 5 de outubro de 2013 at 21:42 #

    gente achei lindas as capas de almofadas acho que vou qualquer hora dessas passar uns passo a passo de umas q faço, também são lindas. bjs

  2. Maria de Fatima moretti 19 de setembro de 2012 at 11:22 #

    Oi Cris adoro tudo mas gostaria muito do passo a passo da almofada de flor com pontas
    se vc conseguir mande prá gente… Bj grande.

  3. Walquiria Augusta de Souza 12 de abril de 2012 at 19:07 #

    Querida Cris, adorei as almofadas. Gostei da que foi feita com botões, mas acessei o site e é inglês ,como sou novata no quesito computador, não entendi a maneira de fazer. Tem alguma dica?bjjjjjjjjjjjj

    • Cris Turek 12 de abril de 2012 at 22:15 #

      Walquiria, use o tradutor do Google que é gratuito e ajuda muito. Digite Google e confira na barra do alto.

  4. maria de lourdes 12 de abril de 2012 at 14:21 #

    Minha querida Cris. Que coisas + lindas! Tudo que vem de vc é simplesmente MARAVILHOSO. Que DEUS continue lhe abençoando p/ que nos encante c/ coisa lindassssssssssss. Bjs

  5. Ana Maria 17 de novembro de 2011 at 18:40 #

    Lindas as sugestões de almofadas!
    Aquela em formato de flor que está no sofá perto da janela, eu conseguí fazer aumentando o molde daquelas flores recheadas que enfeitam a guirlanda, de uma postagem anterior! Com o mesmo molde, fiz uma flor no mesmo tecido de uma cortina, costurei uma fita na parte de trás e uso quando quero deixar a cortina aberta, dou uma “juntada” nela e prendo com a flor. Pena eu não saber como postar fotos, pois sem falsa modéstia, ficaram ótimas, as duas variações de uso desse molde. Beijos no coração. Deus abençoe seu trabalho, é maravilhoso!

    • Cris Turek 17 de novembro de 2011 at 20:10 #

      Ana Maria, não é possível publicar diretamente no blog. Envie as fotos para o nosso email indicado no Mural da Vila. Beijos.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem