Fuxico, sugestões de peças para fazer com eles

Florzinha  de fuxico com miolo de botão
Centro de mesa com fuxicos coloridos
Fazer fuxico é uma coisa. Você corta os círculos, alinhava, fecha e tá pronto. Mas o que fazer com eles?

Não parece tão complicado decidir onde usar os fuxicos que você fez, mas às vezes você se sente meio que sem idéia nenhuma? Tudo que você olha parece sem graça? Ou parece tudo a mesma coisa? Tá, é normal.

Trabalhos manuais e artesanato, tem muito a ver com se apaixonar pelo objeto. Você bate o olho e automaticamente liga o botão do desejo: “…eu quero um desses pra mim…”  E se você anda fuçando por tudo à procura de algo que te inspire, vou tentar dar uma ajudinha. Separei algumas sugestões que encontrei, das coisas óbvias e das não tão óbvias, mas fáceis e interessantes. E coisinhas que podem ser o que você estava procurando. Vamos ver.

Que tal emoldurar seus fuxiquinhos? Temos três sugestões: uma mais neutra, uma alegre e um composé. Mais uma dica: você pode fazer vários quadrinhos e criar um painel com eles.

Quadrinho com fuxico em moldura clássica
Quadrinho com fuxicos coloridos
Composé de fuxicos no quadrinho
Fotos: Robyn da Robayre
Uma dica que dá condições de criar muitas variações, é a almofada. Veja que sugestões tão diferentes e com resultados bem exclusivos: um bem romântico e outro despojado. Mais uma dica? Misture técnicas aos fuxicos, como bordado e pintura e materiais, como as franjas e os botões.

Almofada romântica com flores de fuxico
Almofada despojada com fuxicos e botões
Fotos: Yoyo Cottage e Brazil Nativo
O que tem de mais tradicional do que colchas de fuxico. A minha avó fez uma dessas, talvez a sua e da sua melhor amiga também fizeram. Dá trabalho? É, mas também dá satisfação quando terminamos. Dica extra? Que tal fazer uma colcha com padrão estilo quilt cheia de pontas. Muito diferente.

Colcha de fuxico estilo quilt
Colcha de casal com patchwork de fuxicos
Fotos: Vintage Mercantile e Cris Turek
E roupas? Ahhh, customizar com fuxicos sempre fica uma graça. Camisetas, vestidinhos e até alta costura fica bem com aplicações em fuxico. Dicas? Dê brilho e elegância usando cores lisas e bordando seu fuxico com vidrilhos.

Vestido de festa com aplicação de fuxicos bordados
Camiseta básica customizada com fuxicosVestidinho infantil com fuxicos e bordado
Fotos: Jessica Claire, Urban Sapling e Baby Bairs
Agulheiros, vasinhos com flores, enfeites variados. O fuxico é versártil para se encaixar em qualquer aplicação. E elas sáo ótimas sugestões para presentear. A dica legal é colar os fuxicos em palitos e decorar cupcakes de festas de aniversário. Perfeito para adolescentes e para adultos também, ôxe.

Cupcakes enfeitados com fuxicosVasinhos com flores de fuxico
Agulheiro de fuxico abóbora
Fotos: Muffin Top Bake, Tecendo Artes e Sonhos e Piccalilli Patchwork
Fuxicos enfeitam pescocinhos tagarelas, já mostrei pra vocês em outro artigo. Hoje uma dica diferente de como fazer um colar mais elaborado e também uma bolsa toda feita de fuxicos. Qual a diferença nela? Fuxicos com enchimento. Já conhecia?

Colar elegante com fuxicos
Bolsa de fuxicos com enchimento
Fotos: Cookoorikoo e Berkeley Purse Lady
E para casa o que mais tem? Oras, pense num móbile para o quartinho do neném. E um enfeite com sininhos para a porta da cozinha.  Ahh, aposto que você já teve outra idéia depois que viu essas.

Painel de porta com fuxicos e sininhos
Móbile de quarto infantil com fuxicos
Fotos: Vitorian Crafts e Poppy e Bean
Se você já bolou outras coisas bacanas usando fuxicos que ninguém viu ainda, compartilhe. Estamos loucos atrás de idéias especiais. Faça parte da Vila, envie suas fotos para o nosso mural.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , , , , , , ,

75 Responses to Fuxico, sugestões de peças para fazer com eles

  1. joice oliveira dos santos 4 de abril de 2013 at 21:45 #

    adorei seus trabalhos com fuchicos continue sempre inovando bjos

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem