Horta feita com garrafas pet – dica de reciclagem

Floreira feita com duas garrafas pet

 

Banner Mil Lacinhos

Lembro que minha avó usava latas de tinta de parede como vasos, pendurados ao longo do muro no quintal. Naquela época da minha infância, reciclar era uma palavra que ainda não existia, mas tenho muito orgulho em lembrar que a minha vozinha Clara já tinha, naqueles anos, um senso evoluído de cuidado com a natureza.

Imagino a Sherol Vinhas com esse mesmo senso. Ela compartilha conosco hoje um passo-a-passo que bolou nos dias de folga dela nesse verão. Isso de pensar a transformação de um objeto usado, testar e descobrir qual é o melhor resultado, é um talento que nem todos nós temos bem desenvolvido, e por isso a Sherol, que é mestra com a reciclagem, merece nosso respeito. Vamos ver o que ela nos ensina para a garrafa pet.

 

Como fazer

 

Separe 2 garrafas pet de 2 litros, uma tesoura bem afiada, estilete e uma caneta marcadora de cd.

Corte a ponta das garrafas Encaixe as garrafas e marque com caneta
Corte as pontas das garrafas bem na marca da dobra do corpo, como na imagem. Encaixe uma na outra com uma boa margem e marque com a caneta onde cortará a abertura do seu vaso.
Recorte onde marcou Fixe as garrafas com grampeador
Desencaixe para ficar mais fácil de recortar, e corte na marcação. Encaixe novamente uma na outra e fixe.

 

Gente, aqui a Sherol explica que você pode fixar as garrafas usando um grampeador como na imagem. Também dá para fazer furos nessa junção e fixar usando arames, ou ainda amarrar com fio de nylon. Para ficar bem firme é preciso fazer vários furos ao longo da emenda.

 

MArque onde fará os furos para os pés Recorte os furos
Depois de fixas as partes, use o gargalo para marcar o suporte dos pés. Com a tesoura bem afiada recorte onde você marcou.

 

Para os pés você usará as duas pontas das garrafas cortadas lá no início. Cada corpo de garrafa terá o seu pé.

 

Encaixe o gargalo no furo Finalize sua floreira e plante as mudas
Encaixe o gargalo da garrafa no furo por fora do corpo. Atarrache a tampa por dentro. Voilá! Seu vaso de garrafa pet está pronto, com pés, e super firme.

 

Agora é só fazer mais furos na base do seu vaso para escoar bem a água e decorar a sua garrafa pet do modo que você preferir. Uma boa dica é usar tinta PVA para artesanato e colorir a superfície com desenhos bem alegres. Inspirem-se na sugestão da Sherol na foto do topo.

Gente, lembrem-se de seguir todas as regrinhas básicas de como preparar a terra e montar o vaso, para que suas plantinhas cresçam bem viçosas. Confiram como nesse artigo.

E pra terminar deixem seus comentários para a Sherol que foi muito gentil com todos nós em compartilhar sua sabedoria de reciclagem. Aproveitem também e passem no blog dela para conhecer seus outros trabalhos.

Obrigada Sherol e sucesso em seus projetos.

Fonte: Blog da Sherol Vinhas.

Você vai gostar também de:

, , , ,

99 Responses to Horta feita com garrafas pet – dica de reciclagem

  1. Iris 23 de setembro de 2014 at 13:13 #

    Wooow, fantastico y se ve hermoso!!!
    Gracias por compartirlo
    Abrazoso

  2. MARIA TERESA 3 de setembro de 2013 at 8:01 #

    CRIS! MUUITO FOFO! FAREI COM MEU NETINHO. BEIJOS

  3. Aparecida 26 de fevereiro de 2013 at 18:33 #

    Estava procurando ideias pra mexer na terra, aproveitar o pequeno que tenho e vê-lo sempre com algum verde ou colorido, achei esta ideia. E as explicações são ótimas. Bem pra quem quer fazer e não dizer que é complicado. Adorei. Já estou fazendo. Abraços.

  4. Cibele 24 de fevereiro de 2013 at 8:13 #

    Oi Cris, adorei seu blog! Muitas dicas legais!
    Vou seguir!
    Tb tenho um blog, me visita!

    Abraços

  5. Luiz Carlos 29 de janeiro de 2013 at 9:18 #

    É.. na verdade naquele tempo se usavam latas de tinta usadas como vasos porque nossos avós não tinham grana para comprar vasos, que eram caríssimos. Não se usava a palavra reciclagem naquela época porque ainda não existia o desperdício exagerado dos dias atuais.. A gente comia tudo o que plantava, e o resto ia para as criações, porque também não tínhamos dinheiro para bancar rações caras…

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem