Onde comprar cabaças para fazer artesanato

Peças feitas com cabaça

Bom gente, cabaça até que tem em todo canto, mas a procura para trabalhos artesanais está tão grande que em algumas épocas fica muito difícil encontrar.

Normalmente encontramos cabaças ainda sujas nas feiras e mercados municipais das cidades, especialmente se for de uma região que produz. Mas caso você esteja em algum lugar mais afastado ou onde não cresce nenhuma das espécies de cabaça, eu vou compartilhar com vocês uma dica de onde comprar que pode auxiliar e muito.

Mas antes vamos esclarecer algumas dúvidas:

  1. Existem várias espécies de cabaça, as que são rasteiras, as que nascem em árvores, as em formato de cuia, as mais cilíndricas e assim por diante. Todas podem ser usadas em artesanato e todas resultam em lindos projetos. Tudo o que você precisa fazer, é escolher um formato e um tamanho que fique mais adequado aos seus planos.
  2. Lama e sujeira fazem parte da superfície da cabaça. Não descartem uma cabaça só porque está muito suja. Faça a lavagem da peça conforme explicado em nosso artigo, que ela ficará perfeita.
  3. Da mesma forma não descarte cabaças com pequenos furos. Os buracos na casca da cabaça podem se tornar interessantes ao seu projeto. Pense nisso.
  4. Entretanto, dependendo do projeto que for realizar, descarte cabaças com rachaduras, apesar delas poderem ser usadas, normalmente elas ficam com a superfície muito frágil.

 

Continuando no que interessa………muitas pessoas estão plantando cabaça para atender exclusivamente o mercado de artesanato. Assim relacionei para vocês uma série de emails de fornecedores espalhados Brasil afora. Para encontrar o que está mais próximo de você escreva e peça mais informações. 

Lembramos apenas que ao efetuar uma compra, tome precauções para não ter problemas com o recebimento dos produtos. Dê preferência por quem ofereça opções seguras de pagamento como Moip, PagSeguro e Paypal. A internet é segura se soubermos usa-la.

 

Larissa Andrade – [email protected] – Piumhi / MG

Antonio Batista – [email protected] Piracanjuba / GO

Jamile Elias Dib – [email protected] Olhos D’água Alexânia / GO

Ana Elisa – [email protected] Guarulhos / SP

Jaqueline- [email protected] Guaxupé / MG

Gladston – [email protected] Goiânia / GO

Edi Vieira – [email protected] Santa Maria / RS

 

Se você tem outra boa dica para compartilhar conosco é só escrever. Todos precisamos de boas informações.

Fotos : Marcelo Pereto

Você vai gostar também de:

, , ,

120 Responses to Onde comprar cabaças para fazer artesanato

  1. Kátia Cilene 17 de julho de 2015 at 22:38 #

    Olha, tenho cabaças de vários tipos e tamanhos. Podemos negociar.E não moro longe de Fortaleza.

  2. I9 artezanatos 22 de março de 2015 at 22:20 #

    Gente, preciso de cabaças de vários tipos e tamanhos moro em Fortaleza e onde encontro é só no Mercado Central porém muito caro preciso de um preço mais razoável alguém pode me fornecer, desde já agradeço…

    • Kátia Cilene 20 de julho de 2015 at 8:54 #

      Oi. Tenho cabaças pra vender. Meu email. kcrlopes@hotmail

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem