Receitas fáceis de como fazer cachecol de trico gorro de trico gola de trico | Vila do Artesão
Logo do Blog de Artesanato e Decoração

Siga a Vila

Home - Blog de Artesanato da Vila do Artesão

Receitas fáceis de tricô: gorro, cachecol e gola

 


Receitas de cachecol de trico e croche


 

Tenho recebido tantos pedidos de receitas de cachecol de trico das tricoteiras de plantão e também de quem está iniciando nas artes, que decidi fazer uma busca múltipla pra vocês em blogs que eu gosto e que mandam muito bem nesse assunto. Então separei três receitas de tricô: uma de gorro, uma de cachecol e outra de uma gola bem bacana, ítem que está super na moda nesse inverno.

No tempo em que eu morava em Curitiba, tricotar era uma atividade perfeita de lazer nos dias mais frios, mas desde que vim para o calor do nordeste, isso tudo ficou de lado. Doei todas as minhas agulhas, que não eram poucas, e mudei o meu foco. É por esse motivo que a Vila não apresenta pra vocês muitas receitas de tricô. E principalmente porque temos tantas amigas feras na arte bem ao alcance de nossos cliques aqui na internet, que eu nem quero me meter a ser tricoteira.

Selecionei três ótimas professoras que vão compartilhar dicas fáceis e lindíssimas para vocês fazerem, arrasarem nesse inverno ou tricotarem para vender. Aproveitem pessoal, pois nesses blogs vocês vão se esbaldar em receitas.

Lá no topo está a receita da Coats Crafts que recebi via blog Clickfios. Um blog cheio de dicas e receitas bem atuais.


Receita de trico


Essa golona em ponto arroz, é uma das dicas geniais das nossas amigas do Superziper. Acho até que vocês já devem ter visto, mas a dica é valiosa e fica pra lá de charmosa, então vamos compartilhar. A receita e os segredinhos estão no blog das meninas. Vai lá e aprenda o pulo do gato.


Aprenda como fazer cachecol de trico



E a terceira dica é dupla, com mais um cachecol acompanhado de um gorro lindo feito com essa lã da Aslan, Los Andes. A Judy do Tricoteiras sem Fronteiras tem mil receitas lindas em seu blog, fora as guloseimas que ela publica pra deixar a gente com água na boca. Tudo está explicadinho no blog dela que eu adoro.

Se você ainda está bem no comecinho, dá uma espiadinhas nas dicas da Vila também, nesse artigo com receita de cachecol para iniciantes.

E se o seu interesse é o crochê, confira nossas dicas de receitas variadas de cachecol.

Amigos, eu indiquei três lugares onde vocês vão perder horas aprendendo receitas bacanas, simples e de bom gosto. Eu indico porque sei que são boas. Divirtam-se e fiquem bem quentinhos.

 



Você também poderá gostar de:
assine
Gostou desse Artigo?
Deixe seu email e receba as nossas dicas
diariamente, é grátis.
|
Indique a um Amigo!
Assuntos: Faça Você Mesma, Trabalhos Manuais
Tags: , , , , , , ,

-------------------------------

63 Respostas to “Receitas fáceis de tricô: gorro, cachecol e gola”

  1. Luciene Rosi Arbeli 02. jul, 2010 at 1:25

    Oi!!

    Adorei as dicas!

    E a gola do Super Zíper?? Que linda e fácil…

    Obrigada por compartilhar essas coisas lindas!

    Bjins

  2. vi na tv essa golona e achei linda, agora achei a receita e vou fazer, sei que vai ficar linda por isso desde ja agradeço de coração

  3. Mãos na massa Luciene, e depois mostra pra gente. Envie fotos para blog@viladoartesao.com.br
    Estou esperando amiga. Beijos.

  4. Vera, quero ver sua golona pronta. Mostra pra gente? Envie fotos. Beijoca.

  5. Adorei pois também sou uma tricoteira.Aguardo mais dicas.

    Bjo.

  6. regina minelli 05. jul, 2010 at 8:14

    CRIS,
    EU AMO ESSE BLOG{VILA DO ARTESAO } GOSTO DE VER
    COISAS LINDAS E APRENDER A FAZER
    OBRIGADA
    REGINA

  7. Mari, enquanto não postamos mais tricô aqui, visite as páginas indicadas e aproveite tudo que elas compartilham. Tem muita coisa, viu? Beijos.

  8. Regina, show de bola sua animação com a Vila.
    Participe sempre amiga. Beijos.

  9. regina gigliotti 07. jul, 2010 at 23:59

    Amo todas as dicas que recebo da Vila. Ainda nao havia arranjado tempo p agradecer vcs. Ai vai, Obridadiiiiiiiiiiiiiisssssssmooooo. Sao perfeitas!! Tenho aproveitado quase todas. Deus continue abencoando vcs. Bjokas!!!

    “Puxa Regina, aproveitou quase todas e ainda não me mostrou nenhuma? Ah, não vale. Mande fotos para blog@viladoartesao.com.br Venha para o nosso mural. Beijos”

  10. boa noite
    tenho interesse em saber como tirar uma receita de golaa..
    aguardo retorno
    att camila

    Camila, tricô não é o nosso forte, mas nesse artigo tem 3 links para amigas blogueiras que manjam muito e tem receitas de golas e de uma porção de outras coisas lindas. Os links estão nos nomes, é só clicar. Beijos.

  11. As dicas que recebo da Vila, estao iluminando meu caminho. OBRIGADA

    Super obrigada Judtih, o nosso também se ilumina. Beijos.

  12. Marcia Passos 02. out, 2010 at 10:07

    Gosto muito tricotar, aprendi ainda criança os pontos basicos, Mas só agora já adulta comecei aprender peças que nunca fiz,vivo pesquisando na internet assim cheguei até voçes, “Parabéns pelo site “é maravilhoso muita coisa interessante,mesmo com pouca prática somos capazes de fazer peçasatravés de suas Dicas.
    Um Abraço a todos.

    É exatamente o nosso objetivo, amiga. Que bom que gostou da Vila. Beijos.

  13. estou adorando as receitas, DEUS ilumine vcs. um dia vou aprender a mexer no pc e envio fotos pa vcs que eu ainda não vi.

    Isso mesmo Silvia, estaremos esperando. Beijos.

  14. gostaria de receber algumas receitas de golas em tricô.

    Paula, por opção não focamos no tricô e nos trabalhos manuais. Clique nos nomes indicados nesse artigo que levarão você para sites exclusivos de tricô. Lá você com certeza encontrará o que está procurando. Beijos.

  15. Adoro aprender fazer artes,tudo mesmo…cachecol,golinhas,enfim tdo diferente tô em cima
    bjos

    Ebaaa…..mostra pra gente depois amiga, mostra.

  16. solange aparecida z.kaltner 18. mar, 2011 at 7:45

    adorei,as dicas muito obrigado,bj

    Vai se preparando para o frio que vem. Beijos.

  17. Vou tentar ganhar uma graninha, coma gola. Beijos adorei!!!@!

    VAi ser um sucesso amiga.

  18. Estou terminando uns chinelos decorados,assim que terminar mandarei para vcs verem.

    Rita, é só mandar para o nosso email.

  19. gostei da idéia de receber as dicas de voces obrigada raquel

  20. Raquel, ser nossa seguidora e assinante tem muitas vantagens mais, você vai descobrir. Beijos.

  21. virgilane monteiro 11. mai, 2011 at 17:58

    adoro trico, do sapatinho de bebe ao sapato de adulto…resumindo. tudo em trico. obrigado.

  22. Virgilane, temos um artigo com links para outros sites que são de amigas mestras no tricô. Use o campo de pesquisa pra encontrar e ler, você vai amar.

  23. ADOREI A GOLINHA QUE VOCE CRIOU.REALMENTE É SUPER FÁCIL DE FAZER.VOU FAZER TAMBÉM.BEIJINHOS.

  24. Rosana, a Gola não é receita minha, é de amigas blogueiras, mas espero que aproveite bastante. Beijos

  25. vera lucia medeiros fernandes 15. mai, 2011 at 20:37

    poxa =e demais, sou iniciante

  26. Vera temos outras receitas para iniciantes. use o campo de pesquisa e localize. Beijos.

  27. Nossa ñ posso ver tudo q vcs postam a curiosidade me deixa…Tdo muito lindo!!

  28. Rita, se você não vê as imagens do artigo é porque a sua configuração não está permitindo. Peca ajuda de alguém mais experiente para alterar e autorizar a abertura das imagens.

  29. Olá!
    Gostaria de receber receitas de golas e cachecol e ouras ideias. Flores de fuxico, pulseiras, colares e arranjos.

    Obrigada.
    Receber por e mail

  30. Lucy, não é possível enviar artigos antigos por email. use o nosso campo de pesquisa para encontrar os temas que gosta e cadastre-se gratuitamente em Assine a Vila para receber as novidades futuras.

  31. Maria Auxiliadora silva carvalho 01. jun, 2011 at 10:13

    Olá ,bom dia!
    Que trabalhos lindos!
    Seria possível enviar receita gorro trico?
    Abraços

  32. Maria Auxiliadora, use nosso campo de pesquisa no alto do blog para localizar todas as dicas de seu interesse. Não enviamos material por email por problemas de spam.

  33. ola!
    gostaria de uma receita de colete fem em pt
    facil para uma jovem de 16 anos. O fio é
    branco e tem um fiozinho dourado junto.
    Obrigada.
    Aguardo
    Erika

  34. Erika, use nosso campo de pesquisa para localizar nossas dicas. Não temos como enviar por email, infelizmente.

  35. Vera Lucia A Machado 10. jun, 2011 at 9:50

    Ola bom dia!
    Gostaria de receber uma receita de blusa para menino. Meu filho tem dois anos. gostaria de um modelo e saber quantos pontos

  36. Vera, nao tenho como enviar artigos antigos por email. Use o campo de pesquisa para localizar nossas dicas. Todo o nosso material disponível está publicado no blog. Confira também nossas indicações para blogs parceiros.

  37. Seu trabalho é lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Agradeço em nome de todos que colaboram, Patricia. Beijo.

  39. Gostaria de uma receita de pulover para uma criança de 18 meses , é um menino

  40. Sonia, use o campo de pesquisa com a palavra tricô. Confira nos resultados as dicas dadas.

  41. Elineide felipe da silva 22. jun, 2011 at 8:32

    Adori este espaço ,você esta deparabés

  42. Obrigada Elineide, beijo grande.

  43. eu estava copiando a receita e o computador saiu eu perdi gostariade ter a receita obrigado

  44. Elza, basta clicar nos links do artigo. As receitas continuam lá e você pode salvar em seu micro.

  45. estou a procura de um gorro, onde eu posso entrar pra obter a receita?

  46. Rosyete, escolha qualquer um dos links desse artigo e consulte tambem nossos outros artigos sobre tricô, todos tem links bacanas.

  47. mary-ana pereira 05. jul, 2011 at 20:38

    Parabéns pelos seus trabalhos, sao lindissimos. Gostaria d ver uma receita sobre golas de trico.Corumbá de Go, Bj

  48. Mary, use o campo de pesquisa para localizar nossos outros artigos de tricô. Está tudo aqui na Vila.

  49. Olá querida,muito lindo seus trabalhos,e diferentes,adorei!!!parabéns.

  50. Obrigada Eliana, use e abuse das dicas.

  51. lucimar vieira de azevedo 21. ago, 2011 at 18:09

    adorei as fotos ,tudo bem bonitas gotaria , de receber a receitas das gola .

  52. É só clicar nos links Lucimar, as receitas estão lá. Beijos.

  53. ola meu nome é mirian e gostaria de saber se tem como vocêis me mandaren fotos e receita de touca de trico minha mãe esta doida para fazer mas não conseguiu a receita de uma touca que ela quer que é uma com tranças nada mais obrigado.

  54. Mirian, todas as nossas receitas e indicações de sites estão publicados aqui na Vila. Use o campo de pesquisa no alto dessa página pra localizar todos os artigos já publicados sobre esse tema e também outros sites bacanas. Beijos.

  55. Lucia Mendonça 24. mai, 2012 at 0:13

    Amigas,
    Gostaria de saber se alguém tem uma receita de pelerine com capuz para me mandar.
    Desde já agradeço.
    Att,
    Lucia

  56. Obrigada por tantas dicas de artes: croche, trcô, costura etc. Amo a “Vila do artesão”. Bj

  57. Vera Logrado 30. jun, 2012 at 19:26

    Faço variedade de bolero, cachecois, enfim tudo que for de tricô e crochet tento fazer. Faço também toalhas com bordados em fita, sianinha, ponto russo. Inclusive aceito encomendas e no momento estou com várias. Gostaria que enviasse modelos atualizados. Fiquei sabendo que está usando muito cachecol de fita em babado, porfavor envie modelos variados, se possível, pois fazer esse tipo de artesanato me deixa feliz. Obrigada,

  58. GOSTARIA DE RECEBER VIDEOS DE RECEITAS DE GORRO FEMININO DE TRICO

  59. Ednea A. S. Rezende 06. nov, 2012 at 18:29

    Gosto muito de tudo que a Vila nos envia.

    Obrigado.

  60. maria lucia de souza 01. abr, 2013 at 12:46

    gostaria de ver uma receita de ponche com gola sem franja

  61. Maria Lucia tricô não é nosso forte. Pesquise nos sites dos fabricantes, eles tem várias receitas publicadas.

  62. aura ricardo 07. mai, 2013 at 19:36

    amei as suas publicações ,quero ver outras mais se for posivel

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Receitas fáceis de tricô: gorro, cachecol e gola | Vila do Artesão -- Topsy.com - 01. jul, 2010

    [...] This post was mentioned on Twitter by Vila do Artesão. Vila do Artesão said: Receitas fáceis de tricô: gorro, cachecol e gola http://goo.gl/fb/7cqQ2 [...]

Deixe seu comentário

Divulgue na Vila

Quer divulgar sua marca ou seu trabalho?
Estamos de portas abertas.

Conheça nossos produtos

Você pode comprar os produtos do blog!
Clique e descubra como.

Entre em contato

Dúvidas, sugestões? Sua opinião é muito
importante. Clique e envie sua mensagem.

www.viladoartesao.com.br