Dicas de aplicação para a flor enrolada | Vila do Artesão
Logo do Blog de Artesanato e Decoração

Siga a Vila

Home - Blog de Artesanato da Vila do Artesão

Dicas de aplicação para a flor enrolada

 



Aprender a criar algo em especial é super importante, mas ter umas dicas de como usar o que aprendemos às vezes quebra um galho enorme, concordam? Então vamos conferir algumas dicas do que fazer com as flores de tecido enroladas e também incrementar dando à elas um acabamento melhor, mais detalhado e elegante, para obter efeitos diferentes.

Acima temos um adereço de cabeça com flores feitas de cetim na mesma técnica da flor enrolada, apenas que em vez de torcer o cetim, ele vai sendo dobrado em ângulos enquanto a flor vai sendo montada. E para um acabamento mais perfeito, a fixação da flor é feita com pontos de costura ao invés de cola quente. Os detalhes ficam por conta das pérolas bordados entre as flores e nos miolos.

Quer mais uma ideia? Olha a mesma técnica aplicada na montagem de um cinto. Aqui a fita de base para a aplicação das flores é bem mais larga.




E só para complementar a dica anterior da florzinha enrolada, confira aqui como fica um anelzinho feito com ela própria. Basta comprar a base do anel em casas de materiais para bijouterias, e colar a florzinha sobre ela com cola quente.





Gostaram? Façam e enviem as fotos das suas flores para blog@viladoartesao.com.br

Fotos: 1 e 2. Percy Handmade, 3 e 4. Van and Co

 




Você também poderá gostar de:
assine
Gostou desse Artigo?
Deixe seu email e receba as nossas dicas
diariamente, é grátis.
|
Indique a um Amigo!
Assuntos: Artesanato
Tags: , , ,

-------------------------------

30 Respostas to “Dicas de aplicação para a flor enrolada”

  1. É com muito prazer que recebo as dicas da Vila do Artesão. Esta da flor é perfeita, maravilhooooooooooooooooosa. Amei. Parabéns para a artesã que com carinho nos passou o PAP.Obrigada
    Lindalria

    Obrigada você Lindalria, você sempre muito carinhosa. Beijos.

  2. adorei gosto muito tudo o q e de flo parabens bjoss

    Obrigada amiga, aproveite bastante a dica. Beijos.

  3. olá Cris fiquei encantada com a vila do artesão, moro em foz do iguaçu e aqui tem muito artesão que sa vale da reciclagem para executar seus trabalhos. eu não faço este tipo de trabalho mas, faço varios trblhos manuais como trico, croche e bordado gosto de todo tipo de trabalho manual. bjos e sucessos p/ vcs.

    Jussara seja bem-vinda ao nosso grupo. Participe sempre que quiser inclusive nos mostrando seus trabalhos. Adoraríamos ver. Beijos.

  4. Que linda, amei super delicada..Vou tentar fazer…bjocas

    Obrigada por participar Juliana, ë muito fofa mesmo a flor. Beijos.

  5. Que lindas! De muito bom gosto,adorei! Será que consigo fazer , ao menos parecidas?

    Tente, é muito simples, você vai conseguir sim. Beijos.

  6. virginia maria mari de camargo 22. jul, 2010 at 20:37

    Vamos combinar que essas flores estão demais………. muito legal mas só que eu particularmente gostaria de aprender mais e mais. Voces são uma benção de DEUS em nossas ou melhor na minha vida.
    Não esqueçam quero mais

    Amo vcs..Bjos a todos que trabalham para colocarem essas maravilhas no ar…….

    É só ficar de olho no blog Virginia, sempre tem muitas novidades. Beijos.

  7. Olá….
    Adorei,conhecer a vila do artesão;moro e trabalho na Chapada Diamantina(Lençois).
    Ideias simples,criativas,valorizam o nosso artezanato……busco isto com voces….(chita,flores,palhas,argila,cipó,garrafas)hummmmm……turista quer conhecer….
    abraço.

    Yvana, já conferiu que há publicado no blog? Dá uma pesquisada e aproveite o que já temos. De resto fique de olho, as novidades estão sempre chegando. Beijos.

  8. estou amando esta vila do artesão.etou aprendendo varios artesanatos.novas tecnicas cada dia eu me surpreendo com uma novidade voçês estão de parabéns beijos

    Muito obrigada por seu carinho. Espero que você aprenda muitas coisas novas. Beijos.

  9. narciza costa 25. jul, 2010 at 10:11

    fiquei encantada com suas flores gostaria de saber como fazer coisas tao lindas obrigada

    Narciza, pesquise em nossa categoria Faça Você Mesma e aprenda várias formas de fazer flores. Tá tudo lá bem explicadinho . Beijos.

  10. Gilvane Ap.S. Krupeizaki 25. jul, 2010 at 16:36

    Amo por demais o trabalho de vocêis:
    Parabéns e que Deus abençõe esses dons maravilhosos.
    Sempre que posso copio algo de vcs pois sou artesã
    no Paraná faz pouco tempo que comecei mas fico encantada
    com o que se pode fazer com tantos reciclavéis.
    Um ótimo final de tarde e bjssssssssss.

    Querida, obrigada. Conheça também os trabalhos das nossas leitoras publicados em nosso mural na categoria Aprendi com a Cris. Acesse e participe também enviando fotos dos seus trabalhos. Beijos.

  11. Cristiane Minelli 25. jul, 2010 at 21:22

    Oi,
    Amei a florzinha, custei acertar, mas ficou perfeita.
    Obrigadaaaa..

    Que ótimo Cristiane. Mande uma foto pra gente ver e colocar no mural. Beijos.

  12. Ola que linda essas flores adoraria receber o passo a passo.
    Sera que vc poderia me enviar.

    Amiga, esse pap está disponível no blog, basta pesquisar usando os termos flor enrolada. O campo de pesquisa está no alto do blog. Beijos.

  13. oi cris adorei esses botoe de rosa um mimo parabens cris

  14. Obrigada Cris, um mimo mesmo.

  15. Vera Madalena 11. jun, 2011 at 13:30

    Oi! Cris estou adorando receber as lindas novidades da Vila,tudo que acrescenta coisas boas em nossa vida é uma satisfação.Sou artesã compulsiva faço de tudo bastante e quando não estou fazendo estou pesquisando na net,aquí em casa todos já desistiram de reclamar do que faço e gostam muito dos meus trabalhos e olha que são todos homens aquí?Um abraço efique com Deus.

  16. Vera, mas por que eles reclamam? Afinal fazer artesanato só nos faz bem, eles deveriam tentar também, né?

  17. Olá, tudo bem,eu aprendi a fazer fuxicos, flores de fuxicos, enfim, amo essas florzinhas feitas de fita, mas não consigo de jeito nenhum, poderia me dar a dica passo a passo, bjo!?

  18. Adriane, esse passo a passo já está publicado na Vila. Use o campo de pesquisa para localizar,está no alto da página. Beijos.

  19. rosimeri farias 21. out, 2011 at 6:58

    oi cris estou muito feliz pois todos os dias recebo ideias da vila do artesao parabens por vc existir nas nossas vidas.
    gostaria de entrar em contato com a Yvana da chapada diamantina bjs

  20. eu nao gostava fuxico nem freres de pano mas depois de ver as aulas de voces estou adorando

  21. Matilde Santuchs 21. out, 2011 at 15:12

    Oi amei sua ideia das florzinha, vou tentar fazer,lindos parabéns pela ideia.bjos

  22. Rosimeri, não sei quem é a Yvana, você viu o nome dela em qual lugar aqui na Vila? Beijos.

  23. Fuxico e flores de tecido viciam Sonia.

  24. É tão simples MAtilde, você vai usar todos os seus retalhos.

  25. Rosimeri Farias 22. out, 2011 at 0:38

    o comentario da yvana esta datado do dia 23 de julho de 2010 ela fez um comentario sobre a vila do artesao ela falou que mora em lençoes na chapada diamantina.

  26. maria de fatima torres 11. abr, 2012 at 23:58

    todos os dias vejo as novidades de voces eu amoooooooo mas ainda não tinha mandado comentarios pois não sei se iam receber mas eu gosto muito de todas as dicas eu gosto de artesanato faço bordados em pedras ainda não sou proficional mas ja faço bastante então essas flores são muito importantes pra mim vou tentar fazer obrigada pelas dicas gostei tambem das almofadas obrigada Cris.

  27. Continue participando Maria de Fatima. Beijos

  28. Adorei essas flores!!!! Já imaginei em cima dos meus bem casados!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Dicas de aplicação para a flor enrolada | Vila do Artesão -- Topsy.com - 21. jul, 2010

    [...] This post was mentioned on Twitter by Vila do Artesão, Banca do Joka. Banca do Joka said: RT @Vila_do_Artesao: Dicas de aplicação para a flor enrolada http://goo.gl/fb/Z0KeB [...]

Deixe seu comentário

Divulgue na Vila

Quer divulgar sua marca ou seu trabalho?
Estamos de portas abertas.

Conheça nossos produtos

Você pode comprar os produtos do blog!
Clique e descubra como.

Entre em contato

Dúvidas, sugestões? Sua opinião é muito
importante. Clique e envie sua mensagem.

www.viladoartesao.com.br