Madeira de demolição em bancadas e banheiros

Madeira na bancada do banheiro

Vamos falar de coisas bacanas para as nossas casas? A pergunta é constante: “Posso usar madeira de demolição em bancadas de cozinha e banheiros?” Sim, pode sim. Mas é muito importante respeitar alguns detalhes.

Pra começar a escolha da madeira e depois os tratamentos de prevenção e manutenção.

Madeira de demolição na bancada da cozinha

Sempre que o contato com a água for constante, o ideal será usar madeiras mais duras, que são mais impermeáveis. A madeira mais comum nesses casos é a sucupira, mas pode ser também jatobá, ipê ou peroba-rosa que tem essa característica.

Outro cuidado importante é prevenir a madeira de ataques, aplicando fungicida e cupinicida. Sabe-se que a madeira de demolição, por sua idade, já sofreu um processo de estufa natural que dá mais resistência à ela, mas a sua aplicação e uso em áreas úmidas merece um cuidado extra.

Madeira de demolição na parede do banheiro

Madeira na bancada e no revestimento de parede do banheiro

Outros cuidados incluem o uso de verniz náutico ou silicone que depois deverá ser reaplicado anualmente, dependendo do maior ou menor contato com a água.  Sempre lembro que a madeira é um elemento vivo e que todos esses detalhes a mantém sempre vistosa.

Bancada de lavabo com madeira de demolição

Tudo que aprendi sobre madeira foi de um tempo em que eu vendia móveis e revestimentos em madeira de demolição. Os marceneiros sempre tiravam nossas dúvidas, para esclarecer os clientes, mas boas fontes de pesquisa sempre nos mantém atualizados, certo?

Todas as paredes do banheiro revestidas com madeira

Madeira rústica de demolição na bancada do lavabo

Sem medo, vejam como a madeira ficou linda em cozinhas, bancadas e banheiros.  Eu A-MO.

Quer fazer uma pesquisa de preços? Aqui tem várias sugestões de onde procurar e leia um pouco mais sobre isso em Madeira de demolição, uma sugestão de decoração

Fotos: 1 e 5.Casa Abril, 2.ABM Wood, 3 e 4. Better Homes, 6. Coastal Living, 7.Casa e Jardim

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

33 Responses to Madeira de demolição em bancadas e banheiros

  1. Claudia 19 de junho de 2015 at 10:57 #

    Olá! Como devo tratar a madeira ? Me falaram para não passar verniz, pois disseram que se colocar um suporte de sabonete liquido vai ficar a volta do suporte, disseram que seria para lixar e passar somente óleo de peroba. Gostaria de sua opinião!

    • Cris Turek 19 de junho de 2015 at 18:45 #

      Claudia eu usaria apenas cera de carnauba. Como base, para renovar a tonalidade da madeira, usaria Stain, depois a cera pra dar brilho e proteger. Óleo de Peroba, nunca.

  2. marta furlan 3 de abril de 2015 at 19:05 #

    gostaria de saber qto fica uma bancada de madeira para lavatorio de120 cm de comprimento uma parte de 40cm de lagura e do meio pra la 50cm. obrigada.

    • Cris Turek 7 de abril de 2015 at 11:32 #

      Marta não revendemos o produto, apenas sugerimos como opção de decoração. No final do texto tem link para indicações de onde comprar, em letras azuis. Clique e confira.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem