Malas antigas e baús no lugar de móveis – dica

Essa é daquelas dicas de decoração que, não tenho como negar, são a minha cara. Gosto de peças e objetos que tragam história em si, e malas antigas e baús são peças carregadas de muitas histórias, muitas idas e muitas vindas.

Usar malas e baús substituindo outros móveis, pode ser uma solução de decoração que faz a diferença no seu ambiente. A cama baixa fica bem resolvida com um criado mudo à sua altura. Tudo bem à mão. Vamos dar uma espiada em mais dicas?

O baú de madeira super antigo ficou genial usado como aparador na sala de estar. Inusitado, arrojado e super elegante. Parece que alguém acabou de chegar de uma viagem ao passado.


A mala antiga com jeitão de baú ficou perfeita como mesa de centro, compondo perfeitamente com as cores alegres e as almofadas descontraídas. É uma proposta jovem mesmo usando uma antiguidade.

 

O mesmo acontece no quarto com a pilha de malas antigas e o baú de madeira. Uma verdadeira coleção de antiguidades enchendo de charme o quarto do casal. A gente percebe que mais que objetos decorativos, eles são elementos úteis no conjunto.


Mesmo que seja só para complementar a decoração, malas antigas e baús são puro charme, permitindo que a gente viaje na imaginação dos lugares por onde andaram.

Se você tem a sorte de ter um desses objetos em sua casa, aproveite para usá-los em seus ambientes. Ficam lindos e únicos como uma antiguidade deve ser.

E quem curtiu mas ainda não possui um desses, vamos bater pernas nos antiquários e brechós atrás de uma dessas maravilhas. Mas se você já tem um ambiente decorado com uma mala antiga ou baú velho, faça aquela foto bem bacana e manda pra mim. Vamos mostrar no nosso mural.

Aqui tem mais, clique.

Fotos: Design Sponge, Completely Coastal, Apartment Therapy

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

58 Responses to Malas antigas e baús no lugar de móveis – dica

  1. Quiteria 13 de fevereiro de 2015 at 9:01 #

    Gostaria de agradecer por cada ideia que vocês manda pois trabalho em uma OGS com jovens essa das malas estar linda. Um grande abrço

    • Cris Turek 13 de fevereiro de 2015 at 17:00 #

      Um abraço em todos Quiteria, 😀

    • Marcelo 16 de junho de 2015 at 22:50 #

      Prezados,
      GOSTARIA DE INFORMAR A QUEM INTERESSAR POSSA QUE ESTOU VENDENDO UMA MALA “ANTIGA” F´RCADA DE 40 -50. QUEM INTERESSAR FAZER CONTATO N OEMAIL. iN BOX

      Marcelo Henrique

  2. Carlos 5 de dezembro de 2014 at 8:10 #

    Gostaria de restaurar 2 malas baús antigas de viagem de navio, dos anos 50 ou 60 (acho) que forma do meu pai. Uma é verde escuro outra marrom. Aquelas que tem uns rebites em toda a borda, com ferragens douradas..

    • Cris Turek 9 de dezembro de 2014 at 19:08 #

      Carlos não trabalhamos com restauração. Para isso é preciso um profissional da área ou as peças podem ser danificadas e perdidas. Fico devendo um auxílio nesse sentido.

  3. WAGNER 16 de setembro de 2013 at 16:22 #

    Gostei mto dessas dicas envolvendo esses baús e malas antigas. Olha, estou escrevendo um livro em formato de romance que cita justamente esses móveis antigos de época… Poderia, se tiver ao seu alcance me conceder algumas informações…

    Esses baús e malas que aparecem nas imagens são de que tipo de madeira; como são revestidos e mais ou menos, de que época eles são.

    Desde já antecipo agradecimentos…

    Wagner de Andrade

    • Cris Turek 17 de setembro de 2013 at 15:14 #

      Wagner as fotos foram retiradas de outros sites, todos mencionados no final do post. Realmente qualquer coisa que eu dissesse seria especulação. Sugiro que visite os sites originais pra verificar se neles há mais detalhes sobre as peças. Abraços e sucesso.

  4. Sandra 19 de julho de 2013 at 12:24 #

    Boa tarde ,tenho um jogo de malas antigas de couro e gostaria de achar uma pessoa que tenha conhecimento em restauração .
    Moro em BH e aqui já procurei e ainda não consegui achar ninguem,se puder me ajudar ficarei grata.
    Elas são lindas e eram do meu pai .

    • Cris Turek 22 de julho de 2013 at 19:23 #

      Sandra restauração é um trabalho muito delicado. Infelizmente não tenho uma indicação segura para você. Fico devendo.

  5. Gisele Fap 2 de dezembro de 2012 at 23:48 #

    Gostaria de sabe ronde compro estas malas vintages pra sessão de new born. Sou fotógrafa. abs, Gisele

    • Cris Turek 3 de dezembro de 2012 at 23:06 #

      Gisele procure em brechós ou lojas de decoração.

  6. Silvana 8 de novembro de 2012 at 15:40 #

    ADOREI E ESTOU HA TEMPOS ATRAS QUERIA MAIS INFORMAÇÃO, MODELOS, PREÇOS, ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTAS E AS MALA TB….BEJO OBRIGADO

    • Cris Turek 14 de novembro de 2012 at 16:48 #

      Silvana não vendemos essas peças, são só dicas de uso.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem