O papel maché da Liliane e da Simone, garimpei uma dica
|
|
Conheci um trabalho super bacana em papel maché de duas irmãs que trabalham juntas: a Liliane e a Simone Santiago. O papel maché é uma técnica que dá mil e uma possibilidades. A gente pode viajar na fantasia, no lúdico, no design e na criação de inúmeras peças desde os utilitários até os acessórios femininos. Foi isso que essas irmãs fizeram.
|
|
|
O que me chamou atenção no trabalho das duas além da graça das peças, foi justamente o fato delas terem uma espécie de prestação de serviços e criarem objetos e personagens para todos os usos. Assim qualquer pessoa pode ter um topo de bolo exclusivo feito em papel maché, uma escultura decorativa especial para o quartinho do bebê, ou ainda decorar toda a vitrine de sua loja com figuras do imaginário que enchem os nossos olhos. As figuras das irmãs tem um toque especial que combina com as palavras delas: “A graça não está em buscar coisas diferentes para fazer coisas comuns mas em buscar coisas comuns para fazer coisas diferentes.”
Querem ver mais? As duas ainda criaram toda uma linha de pulseiras em papel maché, cheias de estilo e cor.
|
|
|
Mas tem coisas importantes também: elas ensinam suas técnicas, compartilham sua experiência e propõem projetos diferentes em seus cursos. Faço questão de sempre divulgá-los aqui para os sortudos de Londrina e arredores e já fiz o meu papel de pidona, sugerindo que elas criem apostilas de todo esse material de curso pra vender pra nós, pobres mortais curiosos.
|
|
Nesse momento elas estão se preparando, produzindo muitas peças para a Feira Internacional Mãos e Arte que acontecerá em Londrina no mês de novembro. E estão em busca de patrocinadores. Caso você está interessado em fazer uma encomenda, a única exigência das meninas é um prazo mínimo de 15 dias para finalizar a peça. Então, quer noivinhos para seu bolo? Entre em contato com as irmãs Santiago através do email slpapelmache@gmail.com ou visite o blog delas SL Papel Maché.

11. ago, 2010 por 









Adoro papel maché!!! Acho lindo, delicado… parecem figuras saídas de sonhos!
Beijo!
Concordo, totalmente fantasia.Beijos.
Lindissimo trabalhoa da Liliane e da Simone ,parabéns!!!
Lindo e cheio de fantasia. Obrigada amiga.
Nunca gostei de papel maché… Até ver esse trabalho da Liliane e da Simone, que maravilha, quanta delicadeza!!! Realmente lindo!!!
Cecilia, logo vou fazer você amar papel maché de paixão.Pode acreditar. Beijo grande.
Parabéns à dupla de artesãs! Os bonecos direcionados às ocasiões são um achado, bela idéia. Semana da Secretária, bolinhos cupcakes com mini secretárias de papel maché, dá-lhe dupla!!
Além de adquirir pelo site podemos esperar um belo sorteio de uma pecinha? lindas!
Tudo depende do agrado que fizermos à elas. VAi que elas topam né? Que tal visitar o blog delas e fazer a sugestão? Beijos.
obrigada meninas!! ficamos felizes por ver que nosso trabalho está sendo bem aceito, nós criamos cada peça com muito carinho e cuidado e o que mais nos motiva a continuar é ver que as pessoas conseguem perceber nossas intenções traduzidas em nossos trabalhos. buscamos sobre tudo a qualidade e a consciencia ambiental, ja que nos utilizamos da reciclagem na criação de cada peça, é como a historinha do passarinho que ajuda a apagar o incendio com uma gotinha de agua de cada vez, pode parecer pouco mas estamos fazendo nossa parte pra minimizar a agressão ao meio ambiente transformando em arte o que poderia ser descartado como lixo!!
meninas! será um prazer criar pecinhas personalizadas estamos abertas a sugestões como a da Silvia!rsrsr e Cris mais uma vez obrigada pelo post!
bjss a todas
Amigas, suas sugestões para a Vila também serão muito bem recebidas. É um enorme prazer ter bons trabalhos e atitudes sustentáveis aqui entre nós. Adoro o trabalho de vocês. Beijos e muito sucesso.
Adorei o trabalho de voces, parabens…
Bacanas mesmo, né? Passe no blog das meninas e confira mais peças. Beijos.
Ai gente, essa gravidinha que linda que está, tive um filhinho agora e essa gravidinha de papel mache me encantou!!!
Tenho certeza de que você gostou de verdade. Beijocas.
MENINAS VCS ARRAZAM COM ESTES TRABALHOS !!!!!!!!!!! PARABÉNS
Agradeço em nome delas, que são meninas muito especiais. Beijos.
Amei o trabalho de vcs.Gostária se receber receita da massa,como faser a mistura.Fico aguardando.bjuuuusss
Já está na Vila Jucilene. Use o campo de pesquisa no alto do site pra encontrar. Beijos.
De muito bom gosto ese trabalho,me encantei com o algodão doce..aiai,lindo,lindo.Como saber preço.essas coisas?abs.
Morganna os contatos das artesãs estão no artigo. Fique à vontade pra escrever diretamente pra elas.
Uaaau que trabalho lindo, uma vez aprendi a fazer.. nunca consegui.
Meus parabens pelo dom das meninas.
Sucesso