Recicle galões de plástico e crie vasos exclusivos

 

O artigo de hoje não trás um passo-a-passo, mas sim uma ótima sugestão para vocês que são amantes da reciclagem e estudiosos de novas alternativas de aproveitamento de resíduos. Vamos ver algumas ideias geniais que alguns artistas tiveram para reaproveitar galões de plástico, desses que trazem produtos de limpeza como amaciantes e desinfetantes.

Os galões coloridos, pintados à mão com estampas e padrões geométricos são criação da artista plástica inglesa Anna Garforth. As suas figuras estão nas ruas propagando a mensagem da reciclagem e de um novo modo de pensar os objetos. Reparem como um simples desenho, tintas e cores transformam uma embalagem de plástico sem graça em vasos super interessantes e personagens bem-humorados.

 

 

 

Mas nós nem precisamos ir tão longe para encontrar a mesma mensagem pelas ruas. Aqui onde moro, na praia de Carapibus, temos o Nito, o artista dos beija-flores de cajá. Ele costuma caminhar por nossas praias, recolher o lixo e dar à esses objetos vida nova. Por acaso eu já via suas máscaras espalhadas pelos quiosques na areia havia um bom tempo. Seu estilo é mais simples, mas o recado é tão claro quanto o de Anna Garforth: repensem suas atitudes. A verdadeira riqueza dessas peças está no toque especial que verde das plantas dá aos personagens, concordam? Lindas cabeleiras !!!

 

 

Taí mais uma sugestão que não precisa de passo-a-passo, apenas de inspiração para criar seus próprios personagens. Quem é que vai começar a brincadeira? Pra quem ainda tem alguma dúvida, a dica é lavar bem as embalagens e passar uma base de tinta PVA antes de desenhar e colorir.

Enviem fotos dos seus trabalhos para [email protected]

Fontes: Anna Garthford e Nito

Você vai gostar também de:

, ,

49 Responses to Recicle galões de plástico e crie vasos exclusivos

  1. Eliane Teixeira Mota 4 de março de 2015 at 17:29 #

    amei demais!!! parabéns!!!

  2. CLEO 11 de outubro de 2014 at 8:34 #

    Muito legal as idéias de sustentabilidade, adoro fazer arte para presentear amigos e essa de reciclagem vem bem acalhar com uma área que estou preparando para recebê-los, parabéns.

    • Cris Turek 13 de outubro de 2014 at 13:49 #

      Depois mande fotos pra gente ver o que você inventou Cleo. Bjs.

  3. Márcia Ribas 29 de julho de 2014 at 2:05 #

    Adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Ruthinha 25 de maio de 2014 at 16:10 #

    Muito interessante a reciclagem dos galões.
    Qual a melhor maneira de fixá-los na parede?
    Obrigada!

    • Cris Turek 26 de maio de 2014 at 22:04 #

      Ruthinha acho que um arame simples é suficiente ou então bucha e parafuso por dentro.

  5. [email protected] 30 de abril de 2013 at 14:06 #

    Ontem na minha casa, olhei muito para o depósito de detergente, exatamente esse maior e fiquei pensando o que faria, achei excelente a ideia. Parabéns pela criatividade, é lindo demais esse trabalho de reciclagem. Não sei como tanta gente ainda diz que não tem o que fazer.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem