Aprendi com a Cris e suas dicas para filtro de café

Parede decorada com filtro de café reciclado

Falamos essa semana sobre apostilas para quem quer aprender a trabalhar o filtro de café e criar com esse material. Quem não viu o artigo e quiser saber mais, é só ler nossa coluna Apostilas e Cursos, tá tudo lá com contatos e valores. E aqui na Vila quando falamos num tema específico sempre mostramos o que vocês tem feito com as dicas que encontram por aqui.

Flores feitas de filtro de café tingido

Uma das arteiras de hoje é a Maria Rita de Fátima Souza, a criadora da parede lá de cima, toda revestida com filtro de café reciclado. A Maria Rita é reciclóloga e transforma todo tipo de material. A parede foi feita com os filtros sem lavar, e as flores aí ao lado ela lavou e depois tingiu com tinta de tecido. Quer trocar uma ideia com ela? Escreva para  [email protected]


E a nossa outra amiga arteira, mestra na criação de peças revestidas com o filtro reciclado é a Izabel Cristina. A Izabel é enfermeira já tem 20 anos e tem no artesanato uma atividade secundária que também é um hobby para desestressar. Mas vamos combinar que ela tem uma mão ótima pra lidar com o material, concordam? Então, o porta-jóias e o baú são em MDF revestidos e as embalagens de presente também são recobertas com o filtro de café. A Izabel responde emails no [email protected]

Baú em MDF revestido com filtro de café reciclado

Embalagens de presente feitas com filtro de café reciclado

Porta-jóias em MDF com filtro de café reciclado


Isso tudo é pra mostrar pra vocês o que é possível fazer com um pouco de tempo e paciência, e quem ainda precisa de ajuda pode, ou escrever para essas nossas amigas, ou comprar as apostilas oferecidas em nossa coluna. E quem ficou encantado com alguma dessas peças e quiser adquirir, é só tratar diretamente com uma das duas. Os emails estão aí no artigo.

Quer participar dessa coluna? Envie suas fotos para [email protected]

Você vai gostar também de:

, , ,

42 Responses to Aprendi com a Cris e suas dicas para filtro de café

  1. Adriana Costa 15 de novembro de 2013 at 19:07 #

    Amei as ideias!!! Eu também já trabalho com esse material, acho mágico transformar objetos que seriam jogados fora, em objetos decorativos… bjs!

  2. barbara camargo 11 de novembro de 2013 at 9:01 #

    Cris,lindos efeitos com este material que muitos não valorizam.Amo artesanato,mas viajo em reciclagens e o filtros de café realmente dão um efeito incrivel em peças,paredes.Eu também revesti minha varanda com eles,todos que entram aqui em casa não acreditam quando falo que são filtros de café,ja tem uns 7 anos e ainda estão perfeitos na parede,eu finalizei com vernis maritimo,deixa um brilho divino nas peças com esta matéria.Parabéns pela matéria e por dividir conosco.

  3. Elis Oliveira 14 de junho de 2013 at 9:24 #

    Bom dia!!!
    Gostaria de saber se podemos usar filtro de café em paredes externas e se sim, como fzer isso. Estou construindo minha casa, e me agrada fazer a fachada de filtro de café, mas não posso me arriscar sem ter a certeza com alguém experiente.
    Grata, aguardo retorno…
    Abraço!!!

    • Cris Turek 18 de junho de 2013 at 19:07 #

      Elis nada que corra o risco de receber umidade e sol direto vai suportar em sua parede externa, somente tintas e produtos apropriados. Deixe o filtro de café para a decoração interna.Abraços.

  4. julia 18 de março de 2013 at 9:39 #

    Cris bom dia gostaria de saber se posso fazer este trabalho na parede ja pintada.e que cola eu compro para fazer dai nao sei cmo fazer para estar colocando na parede vc pode me passar passo a passo.Obrigado eu julia.Amei este trabalho parabens cris.Aguardo resposta.

    • Cris Turek 19 de março de 2013 at 14:17 #

      Julia não tenho PAP para paredes, mas a técnica é decupagem e a cola é branca extra, do rótulo azul. Peça assim na loja. Pode aplicar na parede pintada sem problemas.

  5. Solange Parise 15 de julho de 2012 at 22:11 #

    Amei a parede revestida com filtro de café, tenho uma parede que está feia e vou colocar os filtros ,guardo todos os dias. Meu marido também amou a parede.
    Beijocas!!!!

  6. Junior 29 de junho de 2012 at 11:26 #

    Ola Criz blz…

    Sou um dos raros hoomens que gosta de artesanato rsrsrs, eu faço até curso. Eu amo estas noviddes diferentes e amei esta parede revestida de filktro de café… parabens

    Ha, Vcs fazerm outros artesanatos alem de filtro tipo artesanato com jornal…

    Abraços

    • Cris Turek 29 de junho de 2012 at 14:16 #

      Tem muita coisa aqui na Vila Junior, navegue e confira as técnicas, abraços.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem