Reciclagem na decoração, objetos que parecem o que são ?!?

Relógio feito com as hastes de batedeiras, estilo vintage de reciclagem na decoração

Parece o que é sim, mas é de muito bom gosto mesmo não sendo para decoração. Melhor dizendo, em sua primeira vida não eram objetos decorativos, mas como o fim da linha nem sempre é o fim de verdade, aí está a reciclagem para dar nova função aos velhos objetos e despojamento para a sua decoração.

Vejam só, eu não tenho paps para essas dicas, mas confio que vocês são muito habilidosos e capazes de encontrar uma maneira de reproduzir essas ideias. E aqueles que se aventurarem, lembrem de nos mostrar aqui o resultado de suas experiências.

Hastes de batedeiras que viram adereços para o relógio de parede, gavetas velhas que se transformam em prateleiras, tudo é uma questão de olhar os objetos com outros olhos. O que acham desse porta-chaves?

Gaveta usada transformada em porta-chaves
Gaveta prateleira, para coleções e objetos especiais
Cama de andaime e tábuas de demolição num resultado moderno

Essa é uma das minhas preferidas.

Usar andaimes de construção para montar a estrutura dessa cama, foi uma ideia incrível. E bacana também usar tábuas de demolição para as pranchas. O interessante é que coisas tão diferentes deram um resultado arrojado e de extremo bom gosto.

O detalhe charmoso fica por conta do lustre e das paredes contrastantes.

E tem essas ideias de reciclagem na decoração que vocês já viram aqui e ali, mas que são super geniais também. A escada que estava bamba, readquire firmeza com as tábuas que viram prateleiras. E dá pra usar não só no jardim, mas também em varandas e até em sua home office. Prática, né?

Escada bamba vira prateleira para o jardim
Banheira cortada ao meio se torna em charmoso sofá

Essa banheira já está entre as favoritas dos blogueiros. Mas nem tem como não estar, né? Genial a ideia de reaproveitamento, e a escolha do tecido para o futon foi crucial para reforçar o charme da peça. Nem tenho mais o que acrescentar.

Então gente, se aparecer alguém dizendo que não dá pra fazer, duvide. Todas essas ideias nascem de experiências e tentativas cheias de criatividade e aposto que todos os autores ouviram de alguém algo como “isso não vai dar certo”. Olhando agora, o que vocês acham?

Bora gente, inventar moda.

Fotos: Sassy Crafter, Apartment Therapy, Etsy

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

35 Responses to Reciclagem na decoração, objetos que parecem o que são ?!?

  1. Ana Rita Sales de Sousa 25 de abril de 2014 at 17:46 #

    Isso tudo irmãos são obra e graça do poder que o Senhor nós deu amo reciclagem dou todo meu tempo quando tenho p/ a mesma partabêns p/ que se dedica

  2. maria palmira ribeiro 11 de janeiro de 2013 at 21:13 #

    Cris
    Vc é d+ bj gde
    Obrigada pelas idéias!!!!!!!!!!

  3. Ligia Mara 11 de novembro de 2012 at 21:52 #

    estou apaixonada pela banheira, ficou maravilhosa, parabéns…também gostei muito da escada, vou colocar uma em meu jardim, as gavetas adorei, já estou pintando uma, vai ficar linda. parabéns…parabéns…

  4. IaraJuschtechechen 12 de outubro de 2012 at 13:34 #

    Trabalhos maravilhosos todos, mas amei a cama show, parabéns.Bjus

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem