Como fazer uma embalagem para panetone com decoupagem

Embalagem porta-panetone com revestimento em decoupagem

Para presentear, vender ou enfeitar a mesa na noite de Natal, essa embalagem para panetone em MDF revestida com decoupagem, fica uma graça e é muito fácil de fazer. Esse pap é para as amigas que escreveram pedindo mais dicas da técnica da decoupagem. Tenho certeza de que vão aproveitar muito agora nos tempos de festas.

Preparem:

  • Caixa de MDF com 17×17 cm
  • Pincel chato nº 18
  • Tecido estampado em cores natalinas
  • Pincel pelo macio
  • Guardanapo para decoupagem
  • Tinta acrílica branca e vermelha
  • Espátula de teflon
  • Lixa nº 100
  • Goma laca
  • Verniz spray com glitter
  • Cola branca e cola gel
  • Tinta relevo incolor

 

Pinte a base branca na tampa Com o pincel chato passe sobre a caixa uma camada de goma laca, para impermeabilizar. Depois pinte a tampa com a tinta branca. Espere secar, lixe as imperfeições e dê mais uma demão.
Pinte a lateral da tampa com tinta vermelha e espere secar. Dê duas demãos. Pinte a lateral da tampa com a tinta vermelha
Passe cola gel na parte superior da tampa Passe cola gel na parte superior da tampa e espalhe bem para não ficar excesso. Use o pincel chato.
Separe as folhas do guardanapo e use somente a da gravura. Posicione sobre a tampa da forma desejada e alise suavemente o papel. Use a espátula para retirar as bolhas sempre com movimentos do centro para fora. Espere secar. Cole o guardanapo sobre a tampa
Retire o excesso do guardanapo Com a lixa, retire o excesso do guardanapo. Faça isso suavemente e com muito cuidado.
Passe uma boa camada de cola branca nas laterais da caixa e aplique o tecido. Alise com as mãos para retirar as bolhas de ar e passe nova camada de cola sobre o tecido com o pincel chato. Contorne toda a caixa e espere a cola secar completamente. Cole o tecido estampado nas laterais
Retire o excesso de tecido das bordas Da mesma forma que com o papel, use a lixa fina para cortar o excesso de tecido bem rente às bordas.
Pinte o interior, as bordas e o fundo da caixa de vermelho. Espere secar.Repita a demão. Pinte o interior da caixa
Aplique o verniz com glitter Aplique o verniz com glitter a uma distância de uns 20 cm da caixa e da tampa, para que fique bem espalhado.
Realce os detalhes das gravuras da tampa aplicando tinta relevo incolor. Não exagere, só nos detalhes. Espere secar. Realce os detalhes com tinta relevo

 

Aí está um passo-a-passo que ensina a decoupagem com o papel de guardanapo e com o tecido, para vocês perceberem como é simples. Escolham belas gravuras e estampas que com certeza essa embalagem será um detalhe a mais em sua mesa de natal.

Fonte: Faça Você Mesmo

Você vai gostar também de:

, , , ,

26 Responses to Como fazer uma embalagem para panetone com decoupagem

  1. maria lucia 25 de outubro de 2014 at 23:18 #

    SÓ AGORA VI A SUA POSTAGEM. ADOREI A CX, -E A PRIMEIRA VEZ QUE VOU FAZER. COM AS SUAS EXPLICAÇÕES, NÃO TEREI NENHUMA DIFICULDADE. OBRIGADA BJS.

  2. Gisele 24 de outubro de 2014 at 17:53 #

    Olá, adorei a idéia, criativa e super fácil de fazer, gosto muito de artesanato, amei o seu blog.
    Abraços.

  3. pudji kustiawan 9 de dezembro de 2012 at 1:03 #

    gooooooood idea i like , smart

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem