Top Menu

Dia das bruxas, dicas para decorar sua festa

 

Caveiras de Halloween pintadas em pedras

O brasileiro assimilou mais uma característica da cultura americana, a festa do Dias das Bruxas, ou Halloween. E como essa não é uma tradição tupiniquim, tenho certeza de que vocês ficam na dúvida de como decorar com esse estilo. Então vamos ver algumas maneiras simples de dar um toque bruxesco à sua festa, sem gastar demais, abrasileirando a diversão.

Por exemplo: as caveiras aí em cima foram desenhadas e pintadas em pedras e depois dispostas no jardim, para parecerem ossos num cemitério. Tenho que admitir que essa ideia é bem engraçada. Usem tinta guache comum de artesanato que ficará ótimo.


Luminárias dentro de abóboras

Apesar de ser comum nas festas americanas, tem coisa mais brasileira que uma abóbora? E barata além de tudo. Outra vantagem é que ao retirar o recheio delas, você pode aproveitar para uso culinário.

Para fazer a luminária corte uma tampa reta, retire o miolo e depois recorte desenhos vazados na casca. Uma vela votiva dentro, bruxuleando com a brisa, dará o ar assustador ao jardim na noite do Dia das Bruxas.

E continuando a usar as abóboras, que tal um belo arranjo na porta?  Escreva boas vindas sobre a casca usando caneta permanente. Misture flores e outras figuras como sapos e aranhas que ficará ainda mais engraçado. Dê as boas vindas com um arranjo de abóbora
Bonecos de Vodu feitos com latinhas Bem original também é montar bonecos de Vodu reciclando latinhas de alumínio. Basta furar o fundo das latas e passar uma corda segurando com nós e depois pendurar seus bonecos pela casa ou pelo jardim, como se fossem enforcados. Pinte carinhas e cole adereços como cocares de penas. Braços e pernas podem ser feitos de contas ou reciclando outras sucatinhas como tampinhas de garrafa. A ordem aqui é inventar.
Outra dica que eu adorei de montão é essa decoração para a entrada de casa usando nossas cabaças e porongos. Ficaram show de bola com essas carinhas do filme Pânico. Super fácil de fazer: pinte a base de branco e desenhe os olhos e a boca de susto em preto. O legal é que as cabaças nunca são iguais, o que dá mais originalidade ao conjunto. O toque extra fica por conta dos cipós e galhos secos. Essa é das minhas preferidas. Cabaças com caras de fantasmas na entrada da casa
Abóboras negras para o centro de mesa Agora, se você quer mesmo inovar, experimente montar esse centro de mesa com abóboras pintadas de preto e decoradas com teias de aranha. Elas não ficam só no clima das bruxas como também ficam bem bacanas com os brilhos das pedrinhas na penumbra


  • Para fazer a abóbora escura você vai precisar de tinta acrílica, pincel, tachinhas e aranhas de plástico. Também precisará de tinta spray em prata e cola quente para fixar.
  • Pinte as abóboras, umas em preto e outras em branco. Dê 2 a 3 demãos e espere secar.
  • Coloque as tachinhas desenhando em forma de teia como na foto.
  • Pinte as aranhas de plástico com spray prateado e deixe secar.
  • Cole as aranhas sobre a abóbora usando cola quente.

Depois de montar algumas abóboras, organize uma bela composição no centro de mesa ou num aparador. Se tiver objetos como lanternas, com certeza você ganhará um toque extra no conjunto.

Amigos, muitas dessas ideias podem ser usadas tranquilamente numa festa infantil, mas todas ajudam a transformar uma noite comum numa noite cheia de suspense. Divirtam-se.

Fotos: Do It Yourself Ideas, Better Homes

Você vai gostar também de:

 

, , , ,

11 respostas para Dia das bruxas, dicas para decorar sua festa

  1. Mariana Guelfi 14 de outubro de 2010 em 21:17 #

    Adorei as “cabaças Pânico” e os bonequinhos de Vodu.
    Dicas muito legais.
    Beijo

    Bem legais mesmo, amiga. Também gostei.

  2. Maria Nabão 15 de outubro de 2010 em 9:14 #

    Olá pessoal da Vila do Artesão e a você maravilhosa Cris..
    Muita criatividade nessa decoração do Dia das bruxas…
    Nas caveiras de pedras então, quando vi pensei que eram de papel machê, ficaram um terror mesmo, adorei, é não faz, quem não quer, estou encantada, que bela sexta-feira a minha, pessoal pegando latas, achando pedras, e vamos que vamos, que o Dia das Bruxas está aí….
    Valeu, Vila do Artesão…
    BJKS…..
    Maria Nabão…

    Maria, a ideia de fazer em papel maché também é ótima, além de super fácil. Fica a dica extra para toda a turma. Beijocas.

  3. Cláudio Belmudes 15 de outubro de 2010 em 10:04 #

    Cris……adorei as idéias….muito criativas e originais…..fico impressionado como esse povo tem criatividade né? bjs!

    Claudio, cada ideia legal que a gente fica pensando porque não inventou primeiro, não é? Beijos.

  4. MArlova 15 de outubro de 2010 em 11:29 #

    Vocês simplesmente sao maravilhosos!

    Marlova

    Puxa amiga, muito obrigada pelo carinho.

  5. Adri 15 de outubro de 2010 em 11:30 #

    Bacana a ideia, mas mais bacana se ao invés de pedras, fossem feitos de papier mache.

    um abraço,
    Adriane

    Nossa amiga Maria teve a mesma ideia que você. E nada impede de fazer a pedra com jormal, o que também é super legal. Beijos.

  6. Claudia Anderson 15 de outubro de 2010 em 16:49 #

    Amei essas últimas, fashion no último e nada assustadoras muito pelo contrário lindas!!! e como você lembrou “nada de jogar o interior da abóbora fora hein meu povo”tem receitas salgadas e doces ótimas com a danada…

    Exatamente, eu pessoalmente adoro morangas e abóboras. Beijos.

  7. marlene santos 15 de outubro de 2010 em 18:42 #

    Q linda as idéias pois nós qui temos as festas das bruxas´so das mulheres, vou copiar as lindas i´déias deste artista criativo. parabens. abraços de Marlene

    Copie, faça fotos e mande pra gente, tá? Beijocas.

  8. bruna alves de sousa 16 de outubro de 2010 em 13:43 #

    idéias maravilhosas como sempre,adorei,parabéns!!!!bruna

    Aproveite as dicas Bruna, crie as suas peças e nos envie também.

  9. Regina Celi Barros de Miranda 17 de outubro de 2010 em 18:23 #

    Nossa…. eu adorei as idéias,vou fazer para os meus netos.
    Um grande abraço Regina Celi

    Que bacana, eles vão se divertir.

  10. Tamara Campagnaro 25 de novembro de 2011 em 14:50 #

    adorei tudo desse site,ele é d+

  11. Thayane Silva 24 de fevereiro de 2012 em 13:44 #

    Adorei as dicas,o site é realmente demais.
    Mais gostaria que tivesse artigos mais assustadores,pois outubro está longe, mas preparativos têm de começar mais cedo e como trabalho com adolescentes acho que eles podem gostar mais se for algo mais emocionante.
    Parabéns pelo site!

Deixe uma resposta