Top Menu

Como montar e decorar uma árvore de Natal

Uma árvore de natal numa única cor

Engraçado falar nisso assim, como um passo a passo, mas montar e decorar uma árvore de natal às vezes deixa a gente meio atrapalhado. Por isso vamos ver uma ordem simples e prática de deixar sua árvore linda, que você pode montar em etapas. Dessa forma é menos cansativo e o efeito vai ficando mais equilibrado.

Tudo é muito simples. Comece tirando da caixa todos os enfeites que possui e separando os que precisam de reparos ou de nova vida. Providencie pinturas e contas novas, laços e novas fitas. Deixe tudo limpinho e ordenado para colocar na árvore. Confira também as luzes e pisca-piscas se estão funcionando.


Primeiro passo é colocar as luzinhas Estando a árvore montada, o primeiro passo é colocar as luzinhas.
  • Comece de baixo até em cima e ocupe todos os espaços equilibradamente. Se tiver bastante luzes, envolva o tronco também, pois a iluminação vinda do interior da árvore dará mais brilho aos enfeites. E se você gosta de cores, misture lâmpadas coloridas com as brancas. Dá mais vida e alegria à árvore.


O segundo passo para decorar a sua árvore é colocar os festões, fitas e guirlandas. O segundo passo é colocar o festão e as fitas
  • Agora comece de cima para baixo, mas lembre de colocar menos na parte de cima. Enrole cada festão do jeito que mais gostar, apenas cuide pra não transformar sua árvore numa vítima enrolada em mil cordas. O bonito é estar em harmonia com as luzes e o tamanho da árvore.


Para terminar coloque os enfeites Termine colocando os enfeites: bolas, anjos, estandartes, mini guirlandas, o que tiver.
  • Comece colocando seus enfeites maiores sempre prestando atenção na distribuição sobre a árvore. Termine com os menores e com aqueles que você tem menos quantidade, para que não acabe tudo do mesmo lado. O último enfeite é o do alto da árvore, que deve ficar bem preso para não derrubar o que tem por baixo.


Viram como é simples? Dessa forma vocês vão observando o resultado a cada etapa e conseguem um efeito bem mais vistoso. Lembrem de ter alguns enfeites metalizados que refletem o brilho das luzes e potencializam o resultado. Laços que caem do alto e detalhes como pingentes ficam maravilhosos. Pra ter ideias de árvores tradicionais, vamos dar uma olhada a seguir e nos inspirar.


Uma árvore de natal dourada é sempre muito vistosa Vejam como é linda uma árvore tradicional toda em dourado. O detalhe dos laços caindo do alto dá um toque todo especial.
Uma árvore mais baixa pode ficar sobre uma mesa para receber destaque. Aqui, como os ramos são longos, os pingentes ficaram perfeitos. Percebam também a variedade de formas dos enfeites. Muito rico.

Uma árvore de natal baixa e de ramos longos fica linda com pingentes

Uma árvore de natal prata é mais discreta mas também muito elegante Os tons de prata deixam a árvore mais discreta e também muito elegante. Enfeites com temas diferentes podem ficar bem interessantes.
Não fugindo do tradicional, mas com muita alegria e vida, essa árvore tem o seu charme na grande quantidade de bolinhas. Aqui podemos entender como a variedade de tamanhos enriquece a decoração de uma árvore.

Uma árvore de natal tradicional mas muito colorida


Essas são ideias de árvores tradicionais e mesmo assim enriquecidas por detalhes simples que dão um efeito todo único em cada uma delas. Espero que agora vocês já possam pensar em suas árvores desse ano e nos surpreender.

Contem pra gente: como é a árvore de vocês?

Fonte: Better Homes e fotos: 1.Coastal Living, 2 e 5.Better Homes, 3.House Beautiful, 4. Martha Stewart

Você vai gostar também de:

, , ,

20 respostas para Como montar e decorar uma árvore de Natal

  1. inez ferreira 16 de novembro de 2010 em 21:52 #

    Amei a arvore fico linda vou tentar fazer uma.

    Faça mesmo amiga, enfeite a sua casa e curta o natal.

  2. Eneida Genta de Oliveira Melo 17 de novembro de 2010 em 11:16 #

    Muito obrigada pelas dicas. Vou me lembrar de tudo quando começar a montar minha árvore. E, não posso esquecer de jeito nenhum de testar os fios de luzinhas ANTES de colocá-las na árvore. Todo ano eu me esqueço e depois fico com preguiça de tirar tudo e ir até o centro da cidade comprar mais luzinhas novas.
    Beijos,

    Eneida

    Eu sei como é…..já passei por isso também. Beijos.

  3. nina bravo 17 de novembro de 2010 em 11:16 #

    Olá amigos, aceitando sua sugestão,montei a árvore “tradicional, mas com requinte” e ela ficou maravilhosa, muito obrigada, Bjsssssssssss.

    Nina, mande uma foto para o nosso mural de natal. Beijos.

  4. Rita de Cassia 17 de novembro de 2010 em 11:36 #

    Adoooro Natal e enfeitar a casa para as festas de final de ano. Pena que nunca, mas nunca mesmo sai como eu quero. Mas um dia eu consigo. Este ano está bem complicado: temos uma reforma para fazer e como a casa é nanica, uns materiais ainda aporta na sala, num cantinho. Justamente o cantinho da árvore, fora a poeira… muita poeira. Então vou deixar para armar a árvore mais pertinho do natal e vou aproveitar as dicas porque eu não seguia esta sequencia.
    bj

    É incrível como essa sequência simples facilita o trabalho. Com certeza no momento certo sua árvore ficará linda. Beijinho amiga.

  5. Talma 20 de novembro de 2010 em 7:32 #

    Uiaaaa….montei a minha ontem de noite. E de fato, a primeira coisa tem que ser as luzinhas e, de preferência, acesas prá gente poder ver como está a distribuição.
    Tô aqui agora, falando com vc e olhando minha árvore cor-de-rosa piscando. Tô curtindo agora, porque acho que ela vai ter que ser desmontada logo, logo….rssss. É…já tá na hora de “levantar acampamento”.
    Beijocas!

    Não suma sem me avisar. Quero ir te dar um abraço bem apertado antes disso. Beijos.

  6. Eliete Germano Bedim 22 de novembro de 2010 em 12:14 #

    Cris, sua sequencia de montar uma arvore foi perfeita para eu deixar de quebrar a cabeça,na hora de montar a minha arvore, que por sinal ficou linda. Muito obrigadinha. bjs

    Eu sei, uma tarefa simples que as vezes acaba complicada. E com essas etapas não tem erro nunca. Beijos.

  7. Paula Lima 10 de agosto de 2011 em 11:53 #

    Gostaria de dizer que amei estas arvores de Natal, são lindíssimas! Vendo-as me fez até chorar, pois até hoje arrumei somente uma arvore bem singela a mais ou menos 15 anos atraz.
    Gostaria de este ano poder montar uma belissima arvore e poder comemorar o Natal, não somente como uma data comemorativa e sim comemorar o renascimento de Jesus.
    Bjks e parabéns por este blog maravilhoso, tenho certeza de que aqui com vcs vou ter o começo de uma nova vida. Então mãos a obra de uma nova vida e um novo recomeço.
    Atenciosamente Paula Lima.

  8. Cris Turek 11 de agosto de 2011 em 10:48 #

    Seja muito bem-vinda Paula, espero continuar te inspirando. Beijos.

  9. Ester Toson 3 de novembro de 2011 em 22:29 #

    Uma sugestão: Qdo minha neta nasceu , fiz sua primeira arvore com fotos dela , desde o nascimento até sua chegada em casa.Emoldurei-as com fita e laços cor de rosa. Decorei a árvore, ficou linda e original!!

  10. Ivani Vitullo 3 de novembro de 2011 em 23:58 #

    Que dicas maravilhosas..sempre me atrapalho qdo monto a minha árvore de Natal!
    Falando nisso, que show essa árvore azul…linda!!!!
    Obrigada peças dicas…beijos!

  11. Cris Turek 4 de novembro de 2011 em 10:38 #

    Obrigada pela colaboração Ester.

  12. Silvia 26 de novembro de 2011 em 9:09 #

    Olá, simplesmente adorei esse site, já fiz a estrela mil pontas, estrela tridiensional e uma guirlanda seguindo as dicas de vcs, agora estou pronta para a arvore de Natal, obrigada por tanta dedicação…adorei! Bjs

  13. Cris Turek 26 de novembro de 2011 em 19:01 #

    Obrigada você Silvia por reproduzir tantas de nossas dicas.

  14. camila 19 de outubro de 2012 em 8:15 #

    ola nunca havia entrado em um site desses mas no mes passado comecei a trabalhar em uma loja de utilidades domesticas tem de tudo e agora começou os enfeites de natal e preciso decorar a arvore da loja mas nunca fiz isso moro com minha sogra e ela nao gosta de montar ja minha mae gosta e sempre foi ela quem se encarregava desta parte agora nao sei o q fazer preciso muito de uma ajuda! e amei seu site maravilhoso

  15. karen 31 de outubro de 2012 em 14:09 #

    ola pessoal sao lindas essas arvores beijos

  16. cristiana maria 28 de novembro de 2012 em 14:18 #

    que arvores maravilhosas gostei muito e feliz natal para voces que neste dia voces esteja muito alegre abraços!!!

  17. Madalena rossi 21 de novembro de 2013 em 20:29 #

    Cris desculpe-me mas a minha diferença na hora de montar a árvore são as luzinhas. E não entendi muito bem como você as coloca na árvore. Você envolve os galhos com elas? Obrigada e beijos

  18. NICE 22 de novembro de 2013 em 9:19 #

    A MINHA ARVORE É PRATIADA VOU TENTAR FAZER.

  19. Cris Turek 22 de novembro de 2013 em 10:01 #

    Madalena isso mesmo, eu uso os próprios galhos da árvore para encaixar os piscas, enrolando ou pendurando.Beijos.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Como montar e decorar uma árvore de Natal | Vila do Artesão -- Topsy.com - 16 de novembro de 2010

    [...] This post was mentioned on Twitter by Vila do Artesão, Carla Takahashi . Carla Takahashi said: #dicas óteeemas! ;) RT @Vila_do_Artesao : Como montar e decorar uma árvore de Natal http://goo.gl/fb/WDbr7 [...]

Deixe uma resposta