Como montar e decorar uma árvore de Natal

Uma árvore de natal numa única cor

Engraçado falar nisso assim, como um passo a passo, mas montar e decorar uma árvore de natal às vezes deixa a gente meio atrapalhado. Por isso vamos ver uma ordem simples e prática de deixar sua árvore linda, que você pode montar em etapas. Dessa forma é menos cansativo e o efeito vai ficando mais equilibrado.

Banner Mil Lacinhos

Tudo é muito simples. Comece tirando da caixa todos os enfeites que possui e separando os que precisam de reparos ou de nova vida. Providencie pinturas e contas novas, laços e novas fitas. Deixe tudo limpinho e ordenado para colocar na árvore. Confira também as luzes e pisca-piscas se estão funcionando.

Primeiro passo é colocar as luzinhas

Estando a árvore montada, o primeiro passo é colocar as luzinhas.

Comece de baixo até em cima e ocupe todos os espaços equilibradamente. Se tiver bastante luzes, envolva o tronco também, pois a iluminação vinda do interior da árvore dará mais brilho aos enfeites. E se você gosta de cores, misture lâmpadas coloridas com as brancas. Dá mais vida e alegria à árvore.

O segundo passo é colocar o festão e as fitas

O segundo passo para decorar a sua árvore é colocar os festões, fitas e guirlandas.

Agora comece de cima para baixo, mas lembre de colocar menos na parte de cima. Enrole cada festão do jeito que mais gostar, apenas cuide pra não transformar sua árvore numa vítima enrolada em mil cordas. O bonito é estar em harmonia com as luzes e o tamanho da árvore.

Para terminar coloque os enfeites

Termine colocando os enfeites: bolas, anjos, estandartes, mini guirlandas, o que tiver.

Comece colocando seus enfeites maiores sempre prestando atenção na distribuição sobre a árvore. Termine com os menores e com aqueles que você tem menos quantidade, para que não acabe tudo do mesmo lado. O último enfeite é o do alto da árvore, que deve ficar bem preso para não derrubar o que tem por baixo.

Viram como é simples? Dessa forma vocês vão observando o resultado a cada etapa e conseguem um efeito bem mais vistoso. Lembrem de ter alguns enfeites metalizados que refletem o brilho das luzes e potencializam o resultado. Laços que caem do alto e detalhes como pingentes ficam maravilhosos. Pra ter ideias de árvores tradicionais, vamos dar uma olhada a seguir e nos inspirar.

Uma árvore de natal dourada é sempre muito vistosa

Vejam como é linda uma árvore tradicional toda em dourado. O detalhe dos laços caindo do alto dá um toque todo especial.

Uma árvore de natal baixa e de ramos longos fica linda com pingentes

Uma árvore mais baixa pode ficar sobre uma mesa para receber destaque. Aqui, como os ramos são longos, os pingentes ficaram perfeitos. Percebam também a variedade de formas dos enfeites. Muito rico.

Uma árvore de natal prata é mais discreta mas também muito elegante

Os tons de prata deixam a árvore mais discreta e também muito elegante. Enfeites com temas diferentes podem ficar bem interessantes.

Uma árvore de natal tradicional mas muito colorida

Não fugindo do tradicional, mas com muita alegria e vida, essa árvore tem o seu charme na grande quantidade de bolinhas. Aqui podemos entender como a variedade de tamanhos enriquece a decoração de uma árvore.

Essas são ideias de árvores tradicionais e mesmo assim enriquecidas por detalhes simples que dão um efeito todo único em cada uma delas. Espero que agora vocês já possam pensar em suas árvores desse ano e nos surpreender.

Contem pra gente: como é a árvore de vocês?

Fonte: Better Homes e fotos: 1.Coastal Living, 2 e 5.Better Homes, 3.House Beautiful, 4. Martha Stewart

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

20 Responses to Como montar e decorar uma árvore de Natal

  1. NICE 22 de novembro de 2013 at 9:19 #

    A MINHA ARVORE É PRATIADA VOU TENTAR FAZER.

  2. Madalena rossi 21 de novembro de 2013 at 20:29 #

    Cris desculpe-me mas a minha diferença na hora de montar a árvore são as luzinhas. E não entendi muito bem como você as coloca na árvore. Você envolve os galhos com elas? Obrigada e beijos

    • Cris Turek 22 de novembro de 2013 at 10:01 #

      Madalena isso mesmo, eu uso os próprios galhos da árvore para encaixar os piscas, enrolando ou pendurando.Beijos.

  3. cristiana maria 28 de novembro de 2012 at 14:18 #

    que arvores maravilhosas gostei muito e feliz natal para voces que neste dia voces esteja muito alegre abraços!!!

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem