Como fazer um pião usando tampinhas de garrafas pet

Especial - brinquedos reciclados

Piões coloridos rodando e divertindo a criançada

Pra quem não sabia que dá pra aproveitar muito bem as tampinhas das garrafas, vejam essa dica que eu fiz de brinquedos reciclados que usa as tampinhas de pet para fazer piões coloridos. O passo a passo desse artesanato é facil e rápido demais de fazer, e vai entreter suas crianças dentro de casa especialmente em dias de chuva.


Material pra fazer piões de tampinhas de pet Importante ter: tampinhas coloridas de garrafas pet, palitos de dentes, um ferro de soldar e uma esponja de aço. Tenha também cola rápida e opcionalmente pincel e tinta.


Limpe as marcas das bebidas Você não precisa fazer essa etapa se não quiser. Eu achei que não custava nada, pois é fácil de retirar, e esfreguei a esponja de aço para remover os nomes das bebidas. Fica com menos pinta de reciclado.


Use o ferro de solda para furar Aqueça o ferro de soldar e faça um furinho bem no centro da tampinha. Preste atenção para não fazer um furo muito grande e o mais importante de tudo: precisa ficar exatamente no centro, ou seu pião não vai rodar legal. Se não tiver ferro de solda, fure com uma agulha grossa aquecida.


Separe material para pintar Essa parte é opcional. Se desejar dar mais cara de brinquedo ao pião de tampinha, decore com bolinhas e linhas. Eu usei o pinta-bolinhas e um pincel bem fininho e pintei tiras brancas pra deixar mais interessante.


Coloque o palito Pingue uma gota de cola rápida no furinho e passe o palito de dentes para o outro lado até uns 2cm. Alinhe bem o palito pra fique bem retinho. Espere secar.


Prontinho, seu pião está pronto para girar e rodar, e rodar e girar. Crie brincadeiras divertidas entre as crianças e veja como elas passarão muito tempo distraídas.

Piões decorados feitos com tampinhas de garrafa pet


Fotos: Cris Turek

, , , , ,

23 Responses to Como fazer um pião usando tampinhas de garrafas pet

  1. nathy e sarah 27 de agosto de 2012 às 14:43 #

    adorei super facile rapido

  2. Anna 27 de julho de 2012 às 15:26 #

    Adorei o peão.
    A marca escrita na tampa também sai com um pouco de acetona no algodão.

  3. luana 25 de julho de 2012 às 10:58 #

    Adorei a ajuda que esse site me deu.
    E vou recomenda para meus amigos

  4. janize 26 de dezembro de 2011 às 9:10 #

    adorei esse pião, vou fazer para meu neto.

Deixe uma resposta