Top Menu

Dicas de decoração para a festa de ano novo

As champagnes devem estar geladas e prontas para festejar o ano novo

Receber os amigos para festejar é a maior delícia, especialmente em festas como do ano novo. O reveillon deve ser iluminado e alegre, mas sobretudo prático. E para preparar sua casa para essa festa não é preciso complicar, apenas prestar atenção em pequenos detalhes.

O ponto alto da festa obviamente é a meia noite e nesse momento a champagne deve estar perfeita. Para não correr o risco de faltarem garrafas para seus convidados, lembre de deixar os baldes com gelo bem à mão. Além do que formam um belo conjunto decorativo.

Recepcionado os convidados

Mantenha as bebidas no gelo Não esqueça também de manter as outras bebidas no gelo e bem fáceis dos próprios convidados se servirem.
Prepare também uma bela mesa de aperitivos, queijos e patês. É uma boa maneira de atender bem a todos sem ter muito trabalho na hora da festa. Ao lado deixe pratinhos, talheres e guardanapos.

Aperitivos são uma ótima pedida para beliscar durante a noite


Detalhes de decoração

Decoração voltada ao tema do ano novo é bem interessante

Decoração voltada ao tema do ano novo é bem interessante e nem é preciso exagerar em detalhes. A contagem regressiva envolvendo as velas que ficam sobre a mesa é uma ideia bem bacana além de fácil de fazer. Use papel colorido e números adesivos. Enfeites que lembram fogos de artifício também ficam ótimos, e muito confete e serpentina pro instante da comemoração. O ano novo merece.


Móbiles com muito brilho para o ano novo Se você quer fugir do tradicional balão branco ou prata e deseja um efeito mais glamouroso na decoração, os móbiles em papel dourado e prateado são uma dica facílima e super bonita. Esses ao lado são recortados em papelão e depois revestidos com o papel escolhido. Para unir os círculos e pendurar, use linha de nylon. E lembre: quantos mais, melhor fica.
Agora, você também tem a opção de fazer uma decoração bem alegre e descontraída. Nesse caso use papeis coloridos. Esse móbile é feito com papel cartão e as partes também são unidas com fio de nylon. Adorei esse resultado.

Móbiles de papel colorido animam a festa


Iluminando a festa

Velas diferentes em formas e tamanhos dão charme à festa de ano novo A festa de ano novo será no interior da casa? A escolha para uma iluminação especial são velas. Em tamanhos, formatos e cores diferentes, ficam perfeitas envolvidas por enfeites típicos das festas de final de ano. Com certeza sua sala tem uma cantinho exato para criar essa luz maravilhosa.
A festa acontece no jardim? Sem dúvida nenhuma use lanternas, muitas lanternas, espalhadas por todos os lados. Lembre que é dia de festa. Confira nossas dicas de como fazer uma lanterna de jardim.

Lanternas para a festa que acontece no jardim

Chegou a hora de brindar

Chegou a hora de brindar o ano novo

Chegou a hora de brindar? Deixe uma bandeja preparada com as taças e decorada também com detalhes festivos. Afinal você é uma anfitriã cuidadosa e quer deixar seus convidados ainda mais felizes. Aproveite as pequenas bolinhas de natal que você não usou na árvore e salpique papel bem picado sobre a bandeja. Fica muito bacana.


Tenho certeza de que cada um de vocês tem uma pequena tradição de ano novo que faz questão de manter. Compartilhem com seus convidados, façam todos entrarem nesse clima de alegria e comemoração. E no mais aproveite a festa.

Fotos: 1,2 e 3. Punchome.com   4, 6, 8 e 9. Hostess  5. Martha Stewart  7. Micasa

Você vai gostar também de:

, , ,

12 respostas para Dicas de decoração para a festa de ano novo

  1. Paula Oliveira 29 de dezembro de 2010 em 21:10 #

    Oi Cris!!
    Como sempre, dicas impecáveis em qualquer ocasião. Adorei os móbiles de papel, podem perfeitamente permanecer durante o resto do ano, dependendo do ambiente! Lindos!

    Cris, desejo pra vc e a Vila de todos os artesãos que 2011 seja um grande ano, cheio de inspiração, com muita saúde, alegrias e realizações!!

    Grande beijo!!
    Paula

    Querida, uma festa maravilhosa pra você e um ano super especial, com muita inspiração. Beijos.

  2. Lili 30 de dezembro de 2010 em 11:14 #

    Bom Dia!!!

    Muito obrigada pelas dicas.
    Venho desejar a você e toda sua familia um Feliz Ano Novo repleto de alegrias, saúde, prosperidade e muita paz. Que no próximo ano possamos estar ainda mais próximas.
    Um forte abraço

    Obrigada pela presença diária na Vila e com certeza estaremos juntas nos divertindo por mais um ano. Beijos.

  3. Cris Kaspar 30 de dezembro de 2010 em 21:41 #

    Cris!!!! Adorei as dicas, como sempre, de muito bom gosto!!! Aproveito pra desejar um maravilhoso 2011 pra vocês!!!Beijinhos.

    Cris, um ano maravilhoso pra você também amiga. Beijo grande.

  4. Marineli 31 de dezembro de 2010 em 7:54 #

    Realmente um post divino para encerrar mais um ciclo. Agradeço por fazer parte da vila. Desejo a você Cris e a todos os amigos da vila que esta força renovadora tão bem representada aqui faça parte de cada momento do ano que está chegando.
    Que venha com muita luz 2011!

    Muito obrigada por palavras tão carinhosas. Um feliz 2011 pra você. Beijo grande.

  5. rosana 17 de julho de 2011 em 21:13 #

    quero fazer uma supresa para meus amigos que concluiram o curso, posso servir bolo e chanpaganhe

  6. Cris Turek 17 de julho de 2011 em 21:23 #

    Claro Rosana, bolo e champgne é um hábito antigo, de bom gosto e muito elegante para comemorar. Outra dica que está muito na moda são os cupcakes.

  7. Lucia Llopart 29 de dezembro de 2011 em 10:12 #

    Oi Cris,adorei as dicas, assim como todas as sugestões que vocês me enviam.
    Aproveito para desejar um 2012 cheio de alegria,saúde,felicidades, muita paz.
    Abraços
    Lucia

  8. Ana Maria 29 de dezembro de 2011 em 16:09 #

    Olá Cris, como sempre nos apresentando e quem excelentes ideias, vc já sabe quem eu sou “a velhinha maluquinha”. Fico doidinha com as suas propostas, querendo fazer de tudo um pouquinho. E aproveitando o ensejo quero desejar-lhe um ótimo, maravilhoso, esplendoroso 2012 estendido a seus familiares, parabenizando-os por tê-la em suas vidas. Obrigada por 2011.

  9. Ana Maria 29 de dezembro de 2011 em 16:14 #

    Ps.: Não leia (e quem), não deveria ter saído porém… rsrsrs

  10. Solange 30 de dezembro de 2011 em 13:33 #

    Olá Cris, desejo á vc, um belissimo 2012… Muita paz…saúde…prosperidade…e com certeza …muitooo artesanato bonito pra nos encantar!
    Felicidades á todos vcs!
    Beijos!

  11. Ezilda Maria 31 de dezembro de 2011 em 17:22 #

    Oi Cris,
    Estou adorando suas dicas, obrigada de coração e quero desejar a você, sua família e a todos que fazem parte do Vila do Artesão tudo de bom neste novo ano, muita sucesso e muitas idéias maravilhosas pra nos encantar. Bjssss
    Ezilda

  12. FERNANDA 12 de dezembro de 2012 em 14:05 #

    MUITO LEGAL………..

Deixe uma resposta