Guirlandas de natal artesanais das leitoras da Vila | Vila do Artesão
Logo do Blog de Artesanato e Decoração

Siga a Vila

Home - Blog de Artesanato da Vila do Artesão

Guirlandas de natal artesanais das leitoras da Vila

 


Guirlandas para enfeitar seu natal feitas por nossas leitoras

Mostrei para vocês a minha guirlanda de origami com borboletas. O trabalho artesanal permite que a gente saia um pouco dos padrões, criando nosso próprio estilo. Mas não fui só eu que inventei moda com artesanato não. Vamos ver hoje o que algumas de nossas amigas leitoras criaram e como elas usaram temas e técnicas diferentes para confeccionarem suas guirlandas e enfeites de porta.

Lembro que quem quiser dicas, receitas, moldes ou saber detalhes de algum desses projetos, que escreva diretamente para a criadora. Os emails estão sempre ao lado das fotos, ok?


Enfeite de porta Papai Noel, de Eunice Silva A Eunice Silva conta que esse ano não quis fazer guirlandas e por isso enfeitou sua porta com um Papai Noel de tecido e barbas de lã. Pela foto me parece que ele é bem grande, dando enormes boas vindas natalinas já na entrada. O contato da Eunice é: nicaartes@yahoo.com.br
Quem optou pelo Papai Noel também, foi a amiga Maria Nabão. Ela usou, em vez de uma guirlanda, a lua para apoiar seu Papai Noel. Ficou diferente e divertido. Mais um trabalho lindo em feltro. Quer falar com ela? Escreva para mariabnabao@hotmail.com A guirlanda da Maria Nabão tem formato de lua
A Priscila Mendes usou uma fadinha em sua guirlanda Vejam que capricho nessa guirlanda com flores de fuxico. Quem fez foi a Priscila Mendes e ela escolheu como personagem uma linda fadinha. Está muito preciosa essa guirlanda, concordam? O email da Priscila é mendes-pm@bol.com.br


Como eu, a Chris Soares também escolheu trabalhar suas guirlandas usando e reciclando papel. Numa das guirlandas ela usou papel de presente metalizado e nas duas enfeitou com dobraduras e borboletas. Gostei delas, será porque eu também usei borboletas na minha guirlanda? Hummmmm!!!! Olha pessoal, anotem aí o email da Chris para trocar ideias: belaso@terra.com.br

Guirlanda com reciclagem, de Chris Soares Dobraduras de papel na guirlanda de Chris Soares


Mas reaproveitar não foi ideia só da Chris não. Temos duas amigas que usaram retalhos de tecido para confeccionar suas guirlandas.

Retalhos formam a guirlanda de Maria Antonia Vejam como ficou original essa guirlanda da Maria Antonia Novais. Toda feita em retalhos que revestiram um suporte de palha. Uma ideia bem diferente e com um resultado bem bacana. Gostei muito. Quer fazer perguntas para ela? O email é: novaisantonia@ig.com.br
Original também está a guirlanda de Lúcia Nascimento. Ela usou jeans para a base da guirlanda e as flores tem o miolo todo bordadinho. Singelo e por isso mesmo muito especial. O email da Lúcia para contatos é: amelia512003@hotmail.com Jeans reciclado se transforma em guirlanda, de Lucia Nascimento


E quem fez bem diferente foi a Cristiane Minelli. Ela fez várias mini guirlandas. Eu achei fofo demais e uma ótima ideia para decorar os cômodos da casa. As guirlandas são de cipó e os enfeites de feltro. Quer falar com ela? O email é: cristianeminelli@hotmail.com

Mini guirlandas feitas pela amiga Cristiane Minelli

 

Guirlanda em patchwork, da Beatriz Carvalho Agora, quem domina bem uma máquina de costura pode se inspirar na guirlanda da Beatriz Carvalho. Toda em patchwork, é realmente cheia de detalhes. Quem me dera saber costurar assim. A Beatriz atende encomendas no biacarv32@yahoo.com.br
Com o mesmo grau de complexidade temos a guirlanda da Erica Catarina. Realmente diferente, usa o Papai Noel acompanhado de seus amigos natalinos. Um trabalho primoroso. A Erica não disponibiliza moldes, mas aceita encomendas. Escreva para ela no ericasol23@gmail.com Guirlanda de feltro com recheio da Erica Catarina


Para sair do padrão a Lourdes Oliveira mudou a cor da sua guirlanda, usou o branco. Mas enfeitou todinha com flores de fuxico recheadas. Vejam que trabalho bem feito o dela. E é claro que se você quer entrar em contato você pode ecrever para joselurdesoliveira@hotmail.com

A Lourdes Oliveira fez sua guirlanda em branco com flores de fuxico

 

Corações enfeitam a guirlanda de Mari Lima Num formato tradicional a novidade é que a Mari Lima enfeitou a sua guirlanda com corações de tecido bem estufadinhos de amor e carinho. Sem complicações, mas muita cor em estampas alegres, eu adorei o resultado. A Mari atende emails no zezelima@hotmail.com


E saindo totalmente do padrão guirlandas, mas resgatando uma antiga maneira de enfeitar as portas para o natal, temos o trabalho de reciclagem de Mônica Chaves. Vejam que bacana os sininhos feitos com garrafas pet. Total transformação que dá um toque todo especial à entrada. Parabéns Mônica. O email é: mo_chaves8@yahoo.com.br

Enfeite feito com garrafa pet, de Mônica Chaves

 

E você? Também quer ter trabalhos publicados em nosso mural? Mande até 4 fotos por vez, separadas por tema para: blog@viladoartesao.com.br  Eu aviso quando receber e publico assim que entrarmos no tema. Venha logo. Participe.

Fotos cedidas pelas leitoras

 




Você também poderá gostar de:
assine
Gostou desse Artigo?
Deixe seu email e receba as nossas dicas
diariamente, é grátis.
|
Indique a um Amigo!
Assuntos: Mural da Vila
Tags: , , ,

-------------------------------

24 Respostas to “Guirlandas de natal artesanais das leitoras da Vila”

  1. maria elizabeth lapenna riscalla 08. dez, 2010 at 18:45

    como sempre maravilhoso, lindos, meigos, singelos parabens as meninas e a voce cris, bjs em seu coração

    Adorei a criatividade das meninas. Maravilhoso mesmo, né?

  2. Todas as guirlandas estão muito bonitas.
    Obrigada a todas as leitoras da Vila e muitos parabéns pelos trabalhos.
    Obrigada Cris por ter publicado a minha.
    Estou à disposição para qualquer dica.
    Lurdes

    Obrigada Lurdes por participar. Seus trabalhos são lindos e espero que muitas pessoas te escrevam. Beijos.

  3. MAria Antonia Novais 08. dez, 2010 at 21:10

    Obrigada,Cris,por publicar minha Guirlanda!!! Amei!!!

    Felissíssimo Natal para você e toda sua família!

    E muito obrigada POR NOS ENSINAR TANTAS COISAS BONITAS!

    QUE DEUS A ABENÇOE!

    Bjo!

    Maria Antônia

    Obrigada você por nos oferecer as fotos. Participe sempre. Beijo grande.

  4. coisas belas que nos leva a ter criaçoes maravilhosas PARABENSSSSSSSSSSSS

    Muito obrigada por deixar seu elogio para nossas amigas. Beijos.

  5. Fátima Rufino Cordeiro 09. dez, 2010 at 7:22

    Bom dia, Cris!
    Passei para admirar mais estas tantas preciosidades que você garimpou para deliciar nossos olhos… rsrsrs. Todas muito lindas mesmo, não?
    A Priscila Mendes eu tenho a honra de conhecer e acompanhar pelo Flickr. Todo o trabalho dela é realmente sensacional!!!
    Todas estas guirlandas estão super caprichadas!!! Como estão fofas as da Érica, Lourdes, Mari… E a reciclagem nota 10 da Mônica??? Amei!!!
    Bem, com tudo isso só podemos comprovar que na Vila só tem coisa gente muito boa, hein?!!? Parabéns pra todas vocês ;-) ))

    O mural das leitoras me dá mesmo muito prazer, pois é através dele que vemos quanta arte é feita por todos os cantos. Obrigada por vir deixar seu elogio. Beijos.

  6. FÁTIMA LIMA 09. dez, 2010 at 8:16

    QUE LINDAS!!!! ESTÃO TODAS DE PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE. OH POVO ARTEIRO! BJS.

    E que arteiras, né? Beijos e obrigada.

  7. Oi Cris, muito obrigada por prestigiar meu trabalho, fiquei muito feliz em ver ,meus sininhos expostos nesse cantinho q eu adoro e visito sempre, que é a VILA DO ARTESÃO, parabéns pelo belo post!!!
    E aproveitando, me coloco a disposição para ensinar o passo a passo da guirlande de sinos…

    bjos de luz…
    Mônica Chaves

    Querida, eu agradeço muito você ter participado através do Flickr e se você tiver o pap fotografado pode mandar que a gente já coloca no ar. Beijos.

  8. Chris Soares 09. dez, 2010 at 10:41

    Cris
    Todos os dias passo para dar uma olhada nas novidades.
    Adorei ver as minhas guirlandas, fiz várias para dar de presente, mas nenhuma igual,
    Além de papel, fiz muitas com viés.
    Parabéns pelo mural que você coloca, são trabalhos maravilhosos.
    Bjosss
    Chris Soares

    O mural nos dá essa oportunidade de ver e conhecer o que as nossas amigas estão criando. Também é uma forma dos leitores conhecerem todos esses talentos. Espero que seja de ajuda. Beijos.

  9. Gurias.
    Puxa!!! Maravilhosos trabalhos. Parabéns. Vou copiar o da guirlanda de retalhos e os sinos de pet no meu grupo de voluntariado pois temos acesso a estes mateirais, não encarecendo ninguém e todo mundo ganha presente e fica feliz.
    Beijos.

    Mande fotos dos resultados, adoraríamos ver. Beijos.

  10. Valeu Cris, muito obrigada, bjos

    Não por isso Beatriz. Sucesso pra você. Beijos.

  11. cristiane minelli 09. dez, 2010 at 23:46

    Ola Cris,

    Fiquei muito satisfeira de saber que voce gostou das fotos e publicou.

    Obrigada,

    Obrigada você amiga por colaborar e participar. Beijos.

  12. carolina Sobrinho Bispo 09. dez, 2010 at 23:52

    Oi,amiga!!
    As Guirlandas,estão lindas!
    Mais gostei a dos corações
    Amei! todas ( beijos com carinho )

    tão singelos os corações, não é? Também gostei.

  13. Suelene Santos 10. dez, 2010 at 0:29

    todas são lindas parabens a totas pela criatividade

    Obrigada querida, beijoca.

  14. Cris,
    Fiquei imensamente feliz e orgulhosa ao ver minha guirlanda no artigo da Vila do Artesão. Muito obrigada por dar oportunidade de mostrar meu trabalho.

    Beijos

    Mari

    Mari, o espaço da Vila é para quem ama artesanato. Então é todo seu. Beijos.

  15. Fico feliz em ver minha guirlanda em meio a tantas guirlandas lindas e primorosas. Lindos trabalhos! As meninas arteiras têm mãos de fada!
    Obrigada pelo carinho e por publicar o meu trabalho neste blog de pura inspiração!

    Beijos.

    É uma delícia mostrar pra todo mundo o quanto vocês são geniais. Beijos.

  16. LINDOS TRABALHOS E OTIMAS IDEIAS….. PARABENS A TODAS

    Obrigada, elas merecem com certeza. Beijos.

  17. Mirtes Badiale 14. dez, 2010 at 19:57

    Realmente voces saõ artistas, amei todas as guirlandas! PARABENS!!!

    As meninas capricharam mesmo. Parabéns à todas elas.

  18. Oi eu amei a quirlanda dourada com uma borboleta , mais eu não sei como se faz.. por favor me ajude mande o passo a passo para meu e-mail :
    Agradeceria muito e divulgaria em todos os meus blogs !
    Beijo

    Jessica, os trabalhos do mural da Vila tem cada um um email ao lado. Leia o texto e veja como entrar em contato com a artesã. Nos ajude a te ajudar. Beijos.

  19. Obrigada!!! Adoro as ideias de vocês..em tudo.Sempre que posso divulgo este site para dicas de artesanatos. Parabéns!
    Continuem divulgando o artesanato.
    Com carinho. Mara

  20. Obrigada Mara, divulgação auxilia a todos que participam da Vila.

  21. vania lucia 06. out, 2011 at 7:17

    faço guirlanda com flores de meia de seda ficam lindas tambem,mas como sempre ideias difersntes das minhas pra ser aproveitada.Adorei obrigada.

  22. As pessoas são muito criativas, né Vania?

  23. larissa alves 03. nov, 2011 at 20:43

    adorei a guirlanda toda franzida e dourada lindo quero faser outras dece site para infeitar minha casa para o natal

  24. Pois divirta-se com nossas dicas Larissa.

Deixe seu comentário

Divulgue na Vila

Quer divulgar sua marca ou seu trabalho?
Estamos de portas abertas.

Conheça nossos produtos

Você pode comprar os produtos do blog!
Clique e descubra como.

Entre em contato

Dúvidas, sugestões? Sua opinião é muito
importante. Clique e envie sua mensagem.

www.viladoartesao.com.br