Como customizar seus chinelos de praia

Chinelos personalizados com decoupagem, artesanato de moda

As dicas de hoje vão para todas vocês que me escreveram pedindo dicas básicas do artesanato de como customizar um chinelo de praia emborrachado. É uma delícia ficar com os pés fresquinhos, e se você faz questão de exclusividade, customizar é uma ótima opção de ter um modelo de chinelo só seu.

Separei para vocês três sites com passo-a-passos simples, sem dificuldade nenhuma e com três resultados diferentes. Acessem os links e comecem hoje mesmo a transformar seus chinelinhos.

Passando goma laca no chinelo

Começamos aprendendo as técnicas básicas de decoupagem no chinelo. Quem ensina é o site M de Mulher com um passo a passo fotografado bem explicativo e simples. O segredo é escolher uma estampa bem original para aplicar sobre o solado. Para ver todo o pap acesse o site M de Mulher.

Chinelos com as tiras encapadas com fita e decorados com fuxico

Se você preferir customizar as tiras, uma maneira bem simples de fazer está no blog da Dária. Ela usou uma bonita fita para encapar as tiras e fazer o fuxico que deu o toque final ao chinelinho. O pap também tem fotos e é bem fácil. Veja mais aqui no blog Artesanato Fofo . E se você não sabe fazer esse fuxico, dê uma lida em nosso artigo: Fuxico Pétala de Cone.

Chinelos customizados com tiras de tecido

E pra terminar, se você quiser fazer algo bem diferente de verdade, seguem as dicas da Helena Couventaris para customizar seus chinelos com tiras de amarrar no tornozelo. O pap não tem fotos mas está bem explicado e para dar uma conferida acessem o site We Care About.

Com essas instruções já dá para vocês começarem a inventar suas customizações. Quero ver aqui na Vila o resultado das ideias de vocês. Quem será que fará o chinelo mais bonito? Vou querer ver.

Gostou desse artigo? Mostra pra gente: clique em Curtir.

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

21 Responses to Como customizar seus chinelos de praia

  1. zenaide 20 de abril de 2013 at 22:02 #

    oi gostaria de saber se existe um tipo de papel que e usado na personalização de chinelos que no caso não se usa resina somente o papel e como se chama esse papel e aonde eu posso encontrar

    • Cris Turek 24 de abril de 2013 at 18:16 #

      Zenaide usa-se guardanapo decorado mesmo para a técnica do chinelo.Não pode ser papel muito grosso ou não funciona.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem