Decorações feitas de papel, Mural da Vila

Dona Shirley que com simplicidade faz flores de caixas de papel

Hoje nosso mural vai mostrar mais que trabalhos feitos por nossas amigas leitoras. O tema de hoje é decoração usando papel e além de algumas peças muito interessantes eu tenho uma história para compartilhar que serve de motivação para todos nós. É a história de uma artesã que com simplicidade não perde o amor por seu trabalho: é a história da Dona Shirley.

Quem contou pra nós foi a Elisabete Bruchmann que sempre está visitando a Vila, e agora dou a palavra à ela:

“Sou oficineira em uma casa de acolhimento que se chama “Sitio das Alamedas”. Passo um pouquinho do pouco que sei para os idosos de lá. E lá estou descobrindo aos poucos pessoas e artesãos maravilhosos que exprimem sua alma da forma que eles podem e com o material que tem.
Achei muito bacana o que Dona Shirley faz para passar o tempo e ainda ganhar um dinheirinho. Ela transforma caixas de balas, de chicletes, ou seja, qualquer caixa de papel, em flores, dentro do seu quartinho. A tinta ela prepara com Xadrez, aquele pó para tingimento de tintas pva.
Muito linda, porque não deixa a “peteca cair”, não se deprime. Fui lá para dar aulas e estou enriquecendo minha vida com pessoas tão especiais.”

As flores de papel da Dona Shirley

Assim hoje vou usar o Mural da Vila para homenagear essa artesã, Dona Shirley, que encontra alegria e felicidade em sua atividade. Espero que todos nós possamos aprender com ela a manter viva dentro de nós essa energia criadora. Dona Shirley, pra você um grande abraço dos amigos aqui da Vila do Artesão, e nossos aplausos. Para escrever diretamente pra ela usem o email da Elisabete: [email protected]

E assim, inspirados por esse exemplo, vamos ver os trabalhos de nossas amigas feitos em papel especialmente para decorar os ambientes.

Mural de parede em quilling da Juliana

O trabalho ao lado é um incrível painel montado em quilling, a técnica que cria enfeites enrolando tiras de papel. Quem fez foi a Juliana que conheceu a dica aqui na Vila e se interessou tanto que foi procurar mais informações até conseguir fazer esse mural super interessante. Pena que a foto veio muito pequena, mas você pode escrever pra ela e pedir mais dicas. O email é [email protected] Realmente com o quilling dá pra fazer coisas bem especiais.

Guirlanda de flores de caixas de ovos
Guirlanda em papel de seda da Eni Silva
Guirlanda moderna de Mari Lima
Painel de arabescos da Sonia Sutton

Se você produz qualquer trabalho artesanal, em qualquer técnica, restaura objetos e móveis, enfeita e decora seu jardim, cozinha artesanalmente, mande sua foto agora mesmo.

Participe da seleção para nosso Mural:

  • Envie até 4 fotos por técnica
  • As fotos não podem ter marca d’água
  • Devem estar bem nítidas
  • Cite seu nome, sua cidade e a técnica utilizada
  • Siga a Vila no Facebook ou assine nossos informativos

Envie suas fotos para [email protected] e aguarde ser selecionado. Nós avisamos se você for escolhido. Sem medo de enviar, ok? Participe!!!

Fotos cedidas pelos leitores

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

17 Responses to Decorações feitas de papel, Mural da Vila

  1. delma 2 de novembro de 2014 at 21:12 #

    tudo muito lindo

  2. delma 2 de novembro de 2014 at 21:10 #

    gosto muito de trabalhar com papel flores pricipalmente todos os seus trabalhos sao lindos bjos

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem