Fazendo uma horta na parede

Fazendo uma horta na calha e fixando na parede

 

São tantas pessoas que me escrevem com mil receios sobre como e onde plantar suas hortas que adoro quando descubro uma solução diferente para essas perguntas. A sugestão de hoje veio da americana Suzanne Forsling que plantou a horta na parede.

Uma horta na parede? Vocês estão enxergando direitinho e vou explicar como foi que isso aconteceu.

A Suzanne vive num lugar muito frio, mas muito frio mesmo. O que acontece é que a terra está sempre muito úmida e gelada e no caso dela, o espaço do quintal recebia pouco sol e tinha muitas lesmas. Como fazer pra ter uma horta?

Se você mora no sul ou em lugares frios e tem o mesmo problema que ela, vai gostar dessa dica.

Horta com calhas na parede

Percebendo que o lado da casa que recebia sol na quantidade necessária pra plantar uma horta, não dispunha de espaço suficiente pra isso, ela não teve dúvidas. Providenciou junto com o seu marido a instalação de algumas calhas plásticas diretamente na parede.

São aquelas calhas plásticas coletoras de chuva. Suzanne fez vários furos ao longo delas para que o excesso de água sempre tivesse escoamento. Providenciou terra orgânica de boa qualidade e fertilizantes apropriados para o plantio de verduras. Escolheu as sementes certas para a época e plantou.

Em pouco tempo elas brotaram e a Suzanne finalmente conseguiu ter em sua mesa suas próprias verduras, colhidas em seu quintal. Isso é um prazer enorme, e quem já brincou com terra entende o que estou dizendo.

Pra quem acha que as verduras não crescem nesse espaço pequeno, lembrem-se das hidropônicas, que nem terra tem. Percam o receio e façam suas experiências, e se você só tem uma parede disponível, agora não tem mais desculpa.

Veja dicas diferentes, clique: Hortas inusitadas

Fonte: Juneau Empire

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

25 Responses to Fazendo uma horta na parede

  1. Neide Maria Renne 22 de janeiro de 2012 at 13:28 #

    Amei as hortas suspensas, meu namorado Jaen vai instalar as calhas!…beleza..

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem