Use borboletas para decorar, dica de artesanato de verão
|
|
As borboletas saem do jardim e entram em nossas casas para decorar com um toque de alegria. |
O verão é luz, cor e movimento. Vem com a alegria das flores, pássaros e borboletas que pintam o cenário de nossos jardins. Que tal transportar um pouco dessa beleza pra dentro de casa e decorar? Vamos usar uma dica de artesanato que dá um toque bem pessoal ao seu espaço. Vamos usar borboletas para decorar.
Nas épocas de festas é muito comum encontrarmos árvores de natal bem minimalistas feitas de galhos secos e poucos enfeites. Eu mesma fiz uma assim pra mim esse ano. Que tal adaptar o uso dos galhos para criar um jardim cheio de borboletas dentro de sua sala de estar ou do seu hall, como belas boas vindas aos visitantes?
Pra vocês entenderem a sugestão observem as imagens da Julie e da Alison, que transformaram galhos secos de podas em lugares especiais para lindas borboletas de papel pousarem.
|
|
Tudo que você precisa é separar alguns galhos de podas que você fez em seu jardim. Podem ser galhos avulsos que você deverá encaixar num pequeno vaso. Sobre os galhos irão coladas as borboletas de papel. Repare que algumas delas pousam sobre a parede, formando um conjunto cheio de movimento. |
No final do artigo estão alguns moldes de borboletas para usar nesse projeto.
- Escolha a que mais lhe agradar, amplie no tamanho desejado e imprima numa folha branca.
- Transfira os moldes para os papéis escolhidos e recorte usando um X-Acto ou um estilete bem afiado.
- Com cola quente, cole as borboletas em pontos diferentes dos galhos e se desejar o mesmo efeito das fotos, cole também na parede.
- Lembre de recortar e colar algumas folhas para compor o conjunto. Fica mais natural.
Preste atenção nos detalhes que fazem a diferença nesse projeto.
- Escolha cores que valorizem o seu ambiente. A Julie e a Alison usaram sem medo cores complementares, como vermelho e azul, um resultado que achei perfeito.
- Use papéis de scrapbooking que possuem estampas bonitas e gramaturas mais firmes. Isso auxilia no resultado do projeto.
- Lembre de colocar algumas pedras ou algum tipo de peso dentro do vaso para que ele suporte bem o peso dos galhos.
- Não esqueça de dar um acabamento ao vaso com um bom punhado de musgo.
|
|
E se você gostou da sugestão, veja essa outra dica com borboletas bem pequenas formando um painel decorativo super atraente aos nossos olhos. O processo é o mesmo só muda o tamanho das borboletinhas. Não é uma graça?
Agora é escolher o molde e fazer o seu enfeite. É só clicar no modelo desejado e administrar a impressão diretamente do seu browser.
|
|
|
|
Esses projetos bacanas que vimos hoje são dos blogs Less Than Perfect Life of Bliss e This is not a Rough Draft

03. jan, 2011 por 








Cris adorei a idéia! Eu amo borboletas e já registrei essa paixão em forma de tatuagem! rs…
A primeira foto achei inspiradora! Herdei um aparador tipo o da primeira foto, e ele ainda tá lá esperando eu dar repaginada, mas tava meio sem idéia do que fazer, adorei esse contraste do aparador vermelho, com itens coloridos!
Obrigada pela dica!
Bjos com carinho,
Karina
O conjunto sempre é importante. Eu também gostei das cores e das combinações. Sempre acompanho em seu blog a recuperação de seus móveis. Acho incrível. Beijos.
Amei o arranjo com borboletas, ficou fácil de fazer e muito fofo ! Parabens!
Acho o resultado encantador. Beijos.
lindos parabens ,estou muito feliz em estar participante na vila ,bj adorei lindas as borboletas.meu nome é angela.
Angela, 2011 será o ano em que a Vila irá te encantar todos os dias. Beijos.
Parabéns pela inovação!Ao invés de jogarmos fora a árvore(os galhos secos) de Natal poderemos aproveitar e dar charme à casa com a ideia de vcs, super interessante e criativa!Borboletas agradam sempre.
Dá para aproveitar esses galos de mil maneiras diferentes. O importante é encontrar uma. Beijos.
Boa idéia, esse colorido das borboletas deixa o ambiente mais alegre.
Que 2011 seja assim!
Isso mesmo Bel. As borboletas estiveram por aqui esse final de ano e espero que estejam nos alegrando por todo 2011. Beijos.
Sempre fico ansiosa para receber seus email. As idéias são ótimas. Aproveitarei a idéias das borboletas (fiz borboletas de garrafas pet, que por sinal estão lindas), e vou colocá-las nos galhos em vaso na minha varanda. Obrigada. Amo a Vila do Artesão. Bjks Jô
Que bacana Jô, manda uma foto desse galho de borboletas. Participe do nosso mural. Beijocas.
adorei! já guardei os moldes das borboletas e te mostro assim que eu fizer! beijokas.
Combinadíssimo amiga. Beijos.
essa lindas borboletas dão uma sensação e liberdade…
são lindas!!!
vou fazer aqui em casa e depois mando a foto pra vocês.beijos,
cristiana chaves
Vou ficar esperando amiga. Beijos.
Obrigado pelas ideias maravilhosas que voces me mandam . abraços Marlene
Aproveite as dicas querida. Beijos.
borboletas sao como boas amizades ;sempre voltam.porisso estou aqui de volta pra dizer que essas borboletinhas sao gut gut de tao lindas VAL .
Gut gut é essa amizade que acontece em nossa pequena grande Vila. Obrigada querida. Beijos.
Amei estas borboletas amo de paixao fiz e ficou lindas bjos,e obrigadooooooooo
Ficam mesmo lindas, não é Mary Nilce?
Como faço para colorir a garrafa pet?
Qual o tipo de tinta?
Obrigada.
KARLA
Karla, aplique primer para plásticos e depois use tinta comum para artesanato.
Obrigada pela dica das borboletas são lindas.
que ideia linda gosto tanto de borboletas ficou muito delicado bj