Gaiolas, uma dica de decoração para mentes livres

Gaiola de arame para abrigar flores

O uso de gaiolas na decoração é um assunto que já foi bastante explorado e nem vou bater na tecla do óbvio: gaiolas somente sem passarinhos. O que quero mostrar é uma seleção que fiz com fotos de gaiolas e suas coleções usadas em ambientes e condições diferentes.

É claro que eu adoro, afinal o que estou valorizando é o trabalho artesanal que existe na construção dessas charmosas ‘jaulas’ para mentes livres.

Gaiola compondo com a coleção de pratos de parede

Um luxo só a gaiola fazendo composição com a coleção de pratos de porcelana inglesa. A mistura de estilos enriquece os espaços.

Um toque especial com uma gaiola pink para o quarto da menina

A imaginação da menina vai abrigar na gaiola pink um amigo passarinho com quem ela conversa todas as tardes. É claro, a portinhola está sempre aberta. O trabalho com arabescos dá o toque romântico para a futura mocinha.

Gaiolas multi-coloridas, uma coleção para enfeitar a cozinha

Cores e formatos variados são o charme da coleção de gaiolas que enfeita a prateleira da cozinha. Peças garimpadas em viagens e brechós, contam suas próprias histórias. Eu adoro a proposta.

Em se tratando de coleções, gaiolas na varanda são um charme

Acho que o que mais atrai nas gaiolas, são seus desenhos e formatos. Olhando assim para essa parede de varanda, nem consigo lembrar que alguém ainda use uma dessas para aprisionar um pássaro.

Voltando para a sala, a enorme gaiola verde repousa próxima da parede como um objeto que perdeu sua utilidade. Mas como fica linda, assim tão solitária.

 

Gaiola usada na decoração da sala, como objeto marcante

O quarto da jovem garota ganha mais romantismo com a gaiola branca e flores

Há uma magia no simples detalhe da gaiola branca com rosas ao pé da cama. Por ali vagueiam sonhos de adolescente, de um amor maior que o mundo e a certeza de um final feliz. Nossa, estou inspirada hoje.

Coleção de gaiolas na parede da varanda

Não importa onde estão, as gaiolas são um símbolo que nos convidam à essas reflexões. Usá-las como objetos decorativos traz para os ambientes essa energia de nos fazer parar e pensar. Só por isso já justificam um espaço em nossas casas. Aproveite as sugestões.

Fotos: 1.City Sage, 2.Better Homes, 3.Remodelaholic, 4.Sunset  ,5 e 8.Skona Hem  ,6. Apartment Therapy, 7.Decorology

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

,

59 Responses to Gaiolas, uma dica de decoração para mentes livres

  1. wania rosa braga 3 de julho de 2012 às 20:42 #

    A DOREI A IDÉIA, TENHO UMA GAIOLA GRANDE AMARELA E UMA PAREDE DE TIJOLINHOS NA SALA, VOU COLOC-ALA AO LADO DESTA PAREDE COM UMA PLANTA DENTRO. ACHO QUE VAI FICAR LINDO!!!!! VCS ESTÃO DE PARABÉNS NA CRIATIVIDADE!!!! BJS WANIA.

  2. glaucia paris 8 de março de 2012 às 10:56 #

    por favor eu gostaria de saber onde posso comprar essas gaiolas sao lindas eu adoreia a ideia da decoracao

Deixe uma resposta