Mural da Vila com tecidos tingidos | Vila do Artesão
Logo do Blog de Artesanato e Decoração

Siga a Vila

Home - Blog de Artesanato da Vila do Artesão

Mural da Vila com tecidos tingidos

 


Echarpe de seda pintada à mão por Beatriz e Maria Helena

 

Temos aprendido algumas dicas bacanas de artesanato de como tingir tecidos de maneiras bem variadas. Quem acha que é muito trabalhoso reproduzir essas técnicas, pode perguntar para uma dessas nossas amigas leitoras, que já criaram suas peças decorativas e de uso pessoal usando técnicas parecidas.

Hoje no Mural da Vila veremos trabalhos com tingimento de tecido. Quem quiser saber mais dicas, ou adquirir alguma peça dessas, entre em contato com as artesãs através do email indicado.

Começamos em cima com uma maravilhosa echarpe de seda, pintada à mão com técnicas especiais pelas parceiras Beatriz e Maria Helena, da Tons da Seda. As estampas são exclusivas dessas amigas que fizeram essa parceria para comercializar suas criações. Escreva para elas se quiser adquirir um trabalho único como esse: tonsdaseda@yahoo.com

 

Capa de almofada pintada à mão por Maria Luiza

 

Almofada pintada à mão com motivos geométricos

A Maria Luisa também comercializa suas peças. Ela tem uma linha de almofadas pintadas à mão. São capas bem coloridas e interessantes, mostrando uma outra forma de transformar um tecido liso em algo único. Para saber valores escreva para malu.cybertime@gmail.com

 

Outra aplicação interessante para tecidos tingidos são os acessórios femininos. A Divânia Nogueira, por exemplo, usou tingimento químico para colorir seus tecidos e depois montou um patchwork bem bacana para fazer uma bolsa. O resultado ficou ótimo e se você quiser trocar ideias com ela escreva para divanianogueira@yahoo.com.br

 

Tecidos tingidos formam o patchwork da bolsa de Divânia Nogueira

 

Em breve iremos aprender novas técnicas de tingimento e pintura de tecido e espero que vocês se inspirem como as nossas amigas acima.

Quer participar do Mural da Vila apresentando seus trabalhos? Envie até 4 fotos de boa qualidade para blog@viladoartesao.com.br

Fotos cedidas pelas leitoras

 




Você também poderá gostar de:
assine
Gostou desse Artigo?
Deixe seu email e receba as nossas dicas
diariamente, é grátis.
|
Indique a um Amigo!
Assuntos: Mural da Vila
Tags: , ,

-------------------------------

10 Respostas to “Mural da Vila com tecidos tingidos”

  1. As peças está lindas e essa bolsa da Divânia é show!!! Vou ter o privilégio de ter essa artesã tão querida ensinando a sua técnica no meu Ateliê Veronica Arteira em breve. No flickr há mais trabalhos lindíssimos de outras artesãs com os tecidos da Divânia. Vale conferir.
    Bjs e bom carnaval aí na Vila.

    Valeu pela dica Veronica. Quem tiver a oportunidade, vê se não perde, heim? Beijos.

  2. Hum,mas;podem ver mais e mais aplicações com tecidos tingidos nesse álbum:
    http://www.flickr.com/photos/divania_nogueira/sets/72157603856971426/with/2533407939/

    Espero que gostem…
    abreijus
    Divânia

    Obrigada amiga, divulgadíssimo. Beijos.

  3. Tania Barroso Mello 05. mar, 2011 at 0:48

    Cris…
    Conheço de perto o trabalho de Divânia…Sou cliente dela e suas tonalidades são realmente maravilhosas…
    Estou muito feliz por ver o seu trabalho divulgado aqui na Vila …
    Parabéns , Di

    Bacana Tania, é ótimo saber da opinião de quem conhece de perto esses trabalhos. Beijos.

  4. Anita Villa 05. mar, 2011 at 8:01

    Nao tenho como descrever a alegria de saber que a Divania esta a conseguir fazer maravilhas com seus tecidinhos tingidos. Parabens Divania, pela criatividade e continue assim, a nos pesentear com coias lindas.

    Adoro ver essa manifestação de admiração por nossas amigas. Obrigada Anita.

  5. rosemary paiva 06. mar, 2011 at 15:41

    Cris…………
    Cada dia me surpreendo com tantos artesãos maravilhosos que temos.!!!
    Essa que acabo de receber é maravilhosa,……tingimento em tecidos.
    De uma graciosidade sem fim e tambem a sua utilidade e beleza.
    Seria possivel nos passar algumas aulas, ou dicas ?
    Parabens ……. quem ganha somos nos da VILA DO ARTESÃO !!!!!!!!!!!!
    Bjs Cris

    Puxa Rosemary, fico triste porque vejo que você não tem acompanhado a Vila ultimamente. Ensinamos a técnica do Tie-dye e da monotipia em vídeo aulas inclusive. Use o campo de pesquisa e localize esses artigos. Com eles você vai aprender duas formas interessantes de tingir tecidos. E fique de olho para não perderas proximas novidades. Beijos.

  6. Maria Paula Brandão Apocalypse 06. mar, 2011 at 17:49

    As almofadas são simplesmente maravilhosas!
    Não adianta apenas dominar a técnica.
    E elas ficaram lindas e de muito bom gosto.

    Você tem toda a razão amiga. Beijos.

  7. Oi acabei de conhecer o blog, já estou seguindo,adorei tudo!!!!
    bjs Gi

    Seja bem-vinda Giselle, é uma grande alegria ter você com a gente. Beijos.

  8. adoro vocês, cada dia uma surpresa só tenho à agradecer a t odos da vila do artesão.almofadas lindas e pintadas a mão embalagens recicladas,trabalho com coador de café etc……………..bjos delu,Arcoverde/pe

    Obrigada você querida, por nao perder nada. Beijos.

  9. olá, adorei o blog e já sou seguidora.
    venha participar do meu blog tb. Participe do sorteio q estou fazendo por lá!!!
    Aguartdo sua visita!!!
    Beijokas

    Obrigada amiga, também passei pra conhecer o seu blog. Parabens por seu trabalho e muito sucesso pra você. Beijos.

  10. nice.azevedo 09. mar, 2011 at 10:22

    Estou muito feliz de estar recebendo novidades, e ficar conhecendo a Vila do Artesao, tenho mania de artesanato e que mais gosto de fazer é restaurar e reciclar objetos para decoraçao e utilidades em geral, uma hora dessas mostrarei um pouco do meu trabalho. Agradeço e estou esperando sempre mais criatividades e novidades, e isso, é o que nao falta na “Vila do Artesao”. Janice

    Janice, ficamos felizes que você compartilhe de nossa filosofia. Vamos esperar por suas fotos. Beijos.

Deixe seu comentário

Divulgue na Vila

Quer divulgar sua marca ou seu trabalho?
Estamos de portas abertas.

Conheça nossos produtos

Você pode comprar os produtos do blog!
Clique e descubra como.

Entre em contato

Dúvidas, sugestões? Sua opinião é muito
importante. Clique e envie sua mensagem.

www.viladoartesao.com.br