Receitas de tricô, onde encontrar

Receitas de tricô, onde encontrar: gorro e sapatinho azul

Sempre recebo muitos emails de pessoas pedindo receitas de tricô, ou para iniciantes, ou as novidades do inverno, ou ainda algumas dúvidas sobre pontos e fios. Assim achei bacana relacionar pra você onde encontrar alguns blogs e seus links com muitas receitas bonitas, modernas e fáceis também.

Como sempre eu explico pra quem nos escreve que, por opção, a Vila não coloca o seu foco principal nos trabalhos manuais porque são campos muito vastos. Além do mais tenho tantas amigas que tricotam, crochetam e bordam com muito mais maestria do que eu, que acho justo indicar para você quem é fera no assunto.

Então fiz uma seleção de links onde você vai encontrar as receitinhas que está procurando tanto. Confira e depois volte aqui nos contar o que achou. Para acessar é só clicar nos nomes dos blogs.

 

Tricoteiras sem Fronteiras, blog de receitas da minha amiga Judy
Começo com o blog da minha amiga Judy, que é uma fofa. O Tricoteiras sem Fronteiras tem muitas receitas úteis usando as novidades em fios e lãs. Adoro os trabalhos dela.
Tricô e mais tricô site da Sandra com receitas variadas
A Sandra do blog Tricô e mais Tricô é uma indicacão da Judy. O blog tem uma linguagem bem descontraída e várias receitas transadas de peças bem diferentes e super bem explicadas. Com certeza você vai gostar.
Superziper, mil dicas de tricôs e outros trabalhos
As meninas do Superziper dispensam apresentações. Entre tantas dicas legais, lá você encontra várias receitas práticas com detalhes super bacanas.
Clickfios, receitas e loja no mesmo lugar
O site da Clickfios une as dicas das receitas com a vantagem da loja virtual. Ali você encontra as lãs e fios sugeridos nos modelos publicados. Precisa apenas saber ler receitas, mas os modelos são sempre dicas bem atuais. Vale à pena.
Pingouin a marca das lãs também ensina receitas bacanas
A marca Pingouin fabricante de lãs também tem receitas escolhidas a dedo para você. O bom é que cada modelo é feito pensando numa lã específica, que o valoriza, resultando num trabalho ainda mais especial.
Outra marca com boas sugestões é a Corrente
Outra marca com boas sugestões é a Coats da Corrente. O site está sempre sendo abastecido de novas receitas e dicas para principiantes. 
Eu Tricoto, o blog da Monica com dicas garimpadas mundo afora
A Monica é daquelas que testa as receitas que gosta. Assim em seu blog você encontra uma coletânea de receitas que ela encontra mundo afora, reproduz e conta como foi o resultado oferecendo os links de onde garimpou suas preciosidades. É uma disposição,heim? Tudo no Eu Tricoto.
Agora você está bem acompanhada no que se refere a fazer tricôs bonitos, fáceis e modernos. Quero ver o que você anda inventando, heim? Fica me devendo, mande notícias.

Foto: Tricoteiras sem Fronteiras

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

,

77 Responses to Receitas de tricô, onde encontrar

  1. nilda lazara de carvalho 8 de abril de 2015 at 14:56 #

    quero ver receitas de tricÔ, lancamentos de 2015 novas e legais

  2. Eliane 6 de abril de 2015 at 13:51 #

    boa Tarde estou com pequeno problema eu não estou conseguinte colocar o carrinho na regulagem que sobe as agulhas e so trabalhe de ujm lado pois a minha maquina é de algarismo romano vc pode me ajudar a regulagem 1, 2,3 qual desse eu consigo trabalhar de um lado só sem desmanchar o outro grata

    • Cris Turek 7 de abril de 2015 at 11:29 #

      Eliane eu não tenho a menor noção de como usar uma máquina de fazer tricô. Você já tentou acessar algum dos sites indicados e pedir ajuda às artesãs especialistas no assunto? Porque nesse tema eu fico devendo respostas, 😛 Beijos.

  3. paulo 21 de agosto de 2014 at 12:03 #

    Procuro a Revista MON TRICO,bebe,masculi e feminina.Obrigado

  4. GENI 20 de janeiro de 2014 at 15:49 #

    Boa tarde
    Gostaria de saber se seus trabalhos de tricô são feitos à maquina ?

    • Cris Turek 20 de janeiro de 2014 at 18:13 #

      Geni os trabalhos não são nossos, mas são todos feitos à mão.Confira as receitas nos links.

  5. Solange 3 de outubro de 2013 at 9:24 #

    Oi Cris, bom dia!!!!

    Passeei por seu blog e gostei muito.Vasculhei vários tentando encontrar uma receita de vestido para menina de dois anos.Sou uma adepta ao ricô,e gostaria de presentear minha netinha.Podes me ajudar?Uma receita simples porque sou tricoteira de fim de semana.
    Beijão,Solange

    • Cris Turek 3 de outubro de 2013 at 18:53 #

      Solange não desenvolvemos projetos grandes em tricô, por isso mesmo indicamos outros blogs e sites, como nesse post. Tente neles, por favor. Com certeza vai encontrar algo. Beijos.

  6. Luana florencio 17 de julho de 2012 at 19:43 #

    adoreiiiiiiiii me siga

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem