Bazar, oficina online e cursos gratuitos na agenda da Vila

Estamos divulgando hoje a programação que organizadores de eventos nos enviaram essa semana. São opções variadas para quem quer ajudar os outros, aprender e descobrir novidades.

Se você quer divulgar seu evento em nossa agenda, envie a programação antecipadamente para o email [email protected]   Divulgamos com prazer, sempre aos domingos.

Bazar do Bem Possível

  • A Lilian Ferri nos enviou o convite para vocês visitarem o Bazar do Bem Possível que acontece em São Paulo duas vezes ao ano. O próximo será nessa semana, dos dias 14 à 16 de abril/11 no salão de festas do Esporte Clube Pinheiros. O evento apadrinhado por Raí merece sua visita e colaboração. Participem.

Bazar do Bem Possível

 

Oficina Online de Scrap

Oficina online de Scrapclass

 

 

Cursos de artes em Mangaratiba

  • A Fundação Mario Peixoto ligada à prefeitura de Mangaratiba/RJ está com uma programação de cursos de artesanato que iniciam nesse mês de abril. São cursos de pintura em tela, pintura em tecido, artesanato em fibra de banana, teatro e patchcolagem que acontecerão no Centro Cultural Cary Cavalcanti a partir do dia 15. Inscrições diretamente na fundação na Rua Coronel Moreira da Silva, 173, no Centro ou pelo telefone 3789-0717. Além dos cursos várias exposições de artistas plásticos estão programadas para abril.

 

Exposição de ovos decorados

  • A artista plástica Thaís Ibanez lançou no dia 09 de abril/11, na Benedixt, sua coleção de ovos de avestruz pintados. Com todo o estilo vibrante característico da Thaís, os ovos estão em exposição na loja na Rua Haddock Lobo, 1.584, Jd. Paulista , São Paulo para apreciação e/ou aquisição. Uma boa dica para quem gosta de presentear com arte.

Exposição de páscoa de Thaís Ibanez

Você vai gostar também de:

, , ,

16 Responses to Bazar, oficina online e cursos gratuitos na agenda da Vila

  1. Mirella 25 de outubro de 2011 at 21:40 #

    Cris, muito obrigada pela dica. Desculpe a demora em respponder mas tivemos problema de saúde com pessoa da família. Mais uma pergunta: Para que haja boa fixação da pintura, poderia usar um verniz por cima? Qual tipo?
    Grata mais uma vez e muito obrigada. Seu blog está ajudando muitíssimo. Deus lhe abençoe.
    Beijos

    • Cris Turek 25 de outubro de 2011 at 22:31 #

      Mirella, use verniz marítimo, mas lembre que o verniz dá proteção mas não fixa a pintura. Pode ser que o piso descasque com tinta, verniz e tudo. Como eu falei será necessário fazer uma experiência. Boa sorte.

  2. Mirella 18 de julho de 2011 at 11:59 #

    Cris, gostaria de saber como pintar peças artesanais confecionadas em barro. A intenção é adquir peças decorativas em barro cru e pintá-las dando um toque bem diferenciado. Seriam jarras, bowls, fruteiras, garrafas, enfim, o que eu encontrar na feira de Caruaru/PE que é rica em peças de barro. Preciso saber como preparar a peças e tipo de tinta utilizar sem que precise levá-la ao forno pois não disponho de forno e para mandar queimar o custo seria elevado já que desejo passar a técnica para crianças carentes de uma creche que oferece aulas regulares pela manhã mas à tarde as crianças não tem atividades e no caso farei um trabalho voluntário. Fico uito agradecida pela ajuda quevocê poderá oferecer. Beijos.

    • Cris Turek 18 de julho de 2011 at 15:09 #

      Para trabalhos com crianças use tinta simples de artesanato Mirella. Antes passe uma base de primer que você compra em lojas de artesanato também. É muito simples. Prepare as peças com primer antes da aula, para que dê tempo de secar quando as crianças forem pintar. Beijos.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem