Top Menu

Bazar, oficina online e cursos gratuitos na agenda da Vila

Estamos divulgando hoje a programação que organizadores de eventos nos enviaram essa semana. São opções variadas para quem quer ajudar os outros, aprender e descobrir novidades.

Se você quer divulgar seu evento em nossa agenda, envie a programação antecipadamente para o email blog@viladoartesao.com.br   Divulgamos com prazer, sempre aos domingos.

Bazar do Bem Possível

  • A Lilian Ferri nos enviou o convite para vocês visitarem o Bazar do Bem Possível que acontece em São Paulo duas vezes ao ano. O próximo será nessa semana, dos dias 14 à 16 de abril/11 no salão de festas do Esporte Clube Pinheiros. O evento apadrinhado por Raí merece sua visita e colaboração. Participem.

Bazar do Bem Possível

 

Oficina Online de Scrap

  • Já pensou em aprender scrap num curso online? A Scrapclass Brasil vai acontecer de 18 de abril até 29 de maio/11, em seis semanas de aulas num blog fechado, com passo-a-passos, fotos e vídeos super explicativos. É um projeto por semana sempre com temas voltados à organização. Pensou num oportunidade diferente? É essa. Contato: scrapclassbrasil@gmail.com

Oficina online de Scrapclass

 

 

Cursos de artes em Mangaratiba

  • A Fundação Mario Peixoto ligada à prefeitura de Mangaratiba/RJ está com uma programação de cursos de artesanato que iniciam nesse mês de abril. São cursos de pintura em tela, pintura em tecido, artesanato em fibra de banana, teatro e patchcolagem que acontecerão no Centro Cultural Cary Cavalcanti a partir do dia 15. Inscrições diretamente na fundação na Rua Coronel Moreira da Silva, 173, no Centro ou pelo telefone 3789-0717. Além dos cursos várias exposições de artistas plásticos estão programadas para abril.

Exposição de ovos decorados

  • A artista plástica Thaís Ibanez lançou no dia 09 de abril/11, na Benedixt, sua coleção de ovos de avestruz pintados. Com todo o estilo vibrante característico da Thaís, os ovos estão em exposição na loja na Rua Haddock Lobo, 1.584, Jd. Paulista , São Paulo para apreciação e/ou aquisição. Uma boa dica para quem gosta de presentear com arte.

Exposição de páscoa de Thaís Ibanez

Você vai gostar também de:

 

, , ,

16 respostas para Bazar, oficina online e cursos gratuitos na agenda da Vila

  1. patricia 11 de abril de 2011 em 7:28 #

    Gostaria muito de aprender fazer bolsas de tecidos,por isso gostaria de receber moldes ensinando passo a passo.Obrigada

  2. Cris Turek 11 de abril de 2011 em 14:32 #

    Patricia, use o nosso campo de pesquisa no alto do site e localize os paps já publicados. são Várias dicas, aproveite. Beijos.

  3. Vânia Trofini 11 de abril de 2011 em 17:03 #

    Boa tarde!!!

    Gostaria tanto de ter participaado dessa feira, pois ~sou artesã, faço c hinelos bordados, cx de madeira e tudo em tecido para cozinha….

    como evo fazer para participar e vender?

    grata!!!

  4. Bia 11 de abril de 2011 em 18:47 #

    gostaria de saber quais são os cursos online gratis.

    grata

  5. Cris Turek 11 de abril de 2011 em 18:58 #

    Vânia, cada feira tem um organizador e para participar você precisa entrar em contato antecipadamente com cada um deles. A Vila não organiza nenhum desses eventos, por isso não tenho como dar mais detalhes. Preste atenção às datas para não perder prazos de inscrição.

  6. Cris Turek 11 de abril de 2011 em 19:17 #

    Bia, os cursos grátis são em Mangaratiba. O curso online de scrap é pago. Leia o artigo com atencão que está tudo explicado. Beijos.

  7. MARIA NABÃO 11 de abril de 2011 em 19:23 #

    OLÁ MARAVILHOSA CRIS E A TODOS DA VILA DO ARTESÃO.. MUITAS SAUDADES DE TODOS, MAS NÃO DEIXEI DE VER A VILA, PRECISEI ME AUSENTAR POR UNS TEMPOS, POR UMA BOA CAUSA, AGORA ESTOU VOLTANDO E MUITO FELIZ QUANDO VÍ A SUA CHAMADA CRIS, QUANTO A MINHA PEÇA DE RECICLAGEM QUE ESTÁ NA VILA DO ARTESÃO QUE AMO DE PAIXÃO…~
    PESSOAL ME AGUARDE QUE TENHO MAIS PEÇAS, E CLARO QUE A RECICLAGEM FAZ PARTE DA MINHA VIDA, VOCÊ CRIS NÃO IMAGINA O QUANTO ESTOU FELIZ POR PODER FALAR COM VOCÊS… LOGO, LOGO APARECEREI AÍ NA VILA DO ARTESÃO, ISSO FAZ PARTE DOS MEUS SONHOS…
    AGRADEÇO MUITO A DEUS E A TODOS ESSA FELICIDADE QUE ESTOU SENTINDO….
    QUE ESSA SEMANA SEJA MUITO ILUMINADA E COM MUITA CRIATIVIDADE PARA TODOS…
    AMO VOCÊS….
    BJKS…
    MARIA NABÃO !!!

  8. Cris Turek 11 de abril de 2011 em 22:11 #

    Maria, como eu estava sentindo falta desse seu jeito carinhoso. Que bom que está tudo bem. Esperamos tê-la conosco em breve. Beijos.

  9. Tel-Rarsas cantora evangélica 12 de abril de 2011 em 23:16 #

    Esses e-mais de cursos gratuitos são bons.
    Mas deixam-me entediada.
    Porque nunca tem curso em minha cidade (Maceió)

    É uma pena!

    Mas, gosto muito do seu blog.

  10. Cris Turek 12 de abril de 2011 em 23:20 #

    Fiquei triste com o seu comentario Tel-Rarsas. A Vila não organiza nenhum desses cursos, eu apenas faço o papel de divulgadora e só consigo publicar as informações que recebo. Sinto muito se o pessoal do seu estado esquece de divulgar os eventos que acontecem por lá. Eu me esforço bastante pra atender o maior número de pessoas possível. Infelizmente não conseguimos fazer tudo. É mesmo uma pena.

  11. Tel-Rarsas cantora evangélica 13 de abril de 2011 em 16:34 #

    Não fique triste! Vamos averiguar as enpresas e pessoas que dão cursos aqui no Estado e solicitar que se tornem parceiros do seu blog para o bem delas mesmas. E para a alegria geral dos amantes da arte. Que tal?

  12. Cris Turek 13 de abril de 2011 em 18:07 #

    Se os eventos fosse m divulgados corretamente na internet, a gente conseguiria localizar, mas tudo isso é muito mal feito pelos organizadores. Tente pesquisar no google, cursos gratuitos em Natal pra ver como é. Com certeza se os organizadores enviassem material, ganhariam muita mídia gratuita, não só na Vila. Torço para que isso aconteça logo. Obrigada.

  13. Mirella 18 de julho de 2011 em 11:59 #

    Cris, gostaria de saber como pintar peças artesanais confecionadas em barro. A intenção é adquir peças decorativas em barro cru e pintá-las dando um toque bem diferenciado. Seriam jarras, bowls, fruteiras, garrafas, enfim, o que eu encontrar na feira de Caruaru/PE que é rica em peças de barro. Preciso saber como preparar a peças e tipo de tinta utilizar sem que precise levá-la ao forno pois não disponho de forno e para mandar queimar o custo seria elevado já que desejo passar a técnica para crianças carentes de uma creche que oferece aulas regulares pela manhã mas à tarde as crianças não tem atividades e no caso farei um trabalho voluntário. Fico uito agradecida pela ajuda quevocê poderá oferecer. Beijos.

  14. Cris Turek 18 de julho de 2011 em 15:09 #

    Para trabalhos com crianças use tinta simples de artesanato Mirella. Antes passe uma base de primer que você compra em lojas de artesanato também. É muito simples. Prepare as peças com primer antes da aula, para que dê tempo de secar quando as crianças forem pintar. Beijos.

  15. Mirella 25 de outubro de 2011 em 21:40 #

    Cris, muito obrigada pela dica. Desculpe a demora em respponder mas tivemos problema de saúde com pessoa da família. Mais uma pergunta: Para que haja boa fixação da pintura, poderia usar um verniz por cima? Qual tipo?
    Grata mais uma vez e muito obrigada. Seu blog está ajudando muitíssimo. Deus lhe abençoe.
    Beijos

  16. Cris Turek 25 de outubro de 2011 em 22:31 #

    Mirella, use verniz marítimo, mas lembre que o verniz dá proteção mas não fixa a pintura. Pode ser que o piso descasque com tinta, verniz e tudo. Como eu falei será necessário fazer uma experiência. Boa sorte.

Deixe uma resposta