Como usar os livros na decoração

Mini aparador para os livros de cabeceira

Se vocês são como eu, fascinados por livros, devem ter a mesma dificuldade que tenho: “como acomodar tantos livros em pequenos espaços?” Os livros são uma paixão minha, além de uma necessidade, é claro. Sem ter armários e espaços para eles em minha casa, é preciso sempre encontrar uma maneira diferente de guarda-los. Decoração com livros é uma boa opção.

Banner Mil Lacinhos

Prateleira invisível da Umbra, modelo Conceal

A prateleira para cabeceira lá no alto, é a conhecida Conceal, da marca Umbra que consiste num L em metal parafusado em dois pontos, com o primeiro livro fazendo parte da base e da sustentação. Perfeito para pequenos espaços, está sendo vendido no Brasil pela rede Imaginarium. Mas aprenda clicando aqui, como fazer um modelo alternativo de prateleira invisível. Isso se você tiver um livro que possa ser descartado, snif, snif.

 
Prateleira de livros Sapiens de Bruno Rainaldi

Outra prateleira com design importado é a Sapiens, do italiano Bruno Rainaldi. Também quebra aquele galho quando o problema é espaço. Aqui está um luxo no home office todo cheio de estilo. Pra mim já seria uma mão na roda, e olha que tem disponível no Brasil em boas lojas de decoração.

A pilha de livros no chão, acaba ficando simpática

Mas pra quem ainda está indeciso como eu, fazer uma pilha de livros pode ser uma solução simpática. Basta tomar cuidado com a base e torcer pra não precisar do último livro da pilha.

Pilha de livros ao lado da mesa do home office

Pra vocês verem que a ideia nem é absurda, vai aqui mais uma amostra de como pode ficar interessante a pirâmide de livros.

Bom gente, na verdade quero mostrar dicas possíveis, ao alcance de qualquer um de nós que tem mais livros do que pode guardar e precisa de soluções de baixo custo.

Apoiando livros sobre a lareira

Livros apoiados sobre a lareira podem cair super bem, mas se ela for muito usada, deixa de ser funcional, pois o calor afeta as páginas. A amiga ao lado parece nem pensar em usar a sua, então está tudo ok.

 No mais o que vale é aproveitar a aparência de livros antigos e explorar esse visual. Amei a dica de peças vintage num conjunto só. Aqui tudo lembra o tempo passado. Tem bom gosto esse resultado.

 

Decoração vintage usando livros

 

Eu ainda estou num solução intermediária, usando um pouco dessas dicas todas. E vocês? O que andam inventando de diferente com os seus livros?

Fotos:1 e 3. Apartment Therapy, 4 – 6 e 7. Design Sponge, 5.Better Homes

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

47 Responses to Como usar os livros na decoração

  1. Renata Morais 5 de abril de 2014 at 10:13 #

    tenho uma dessa e ADORO! comprei lá na MUMA

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem