Atelier, dicas criativas de como organizar seu material

Vidros reciclados ganham roupinha em crochê e tricô e organizam e decoram o atelier

Se você tem ou não em sua casa, um espaço especial para seu atelier, isso é o de menos. Vamos conferir algumas dicas de como organizar o seu material de trabalho e ao mesmo tempo dar aquele toque especial de decoração que deixa o seu espaço mais agradável e inspirador.

Banner Mil Lacinhos

Todas essas dicas você pode reproduzir, não tem segredo.

De cara começamos com vidros reciclados que ganharam trajes coloridos em crochê. Um modo bem simpático de aproveitar vidros usados e deixa-los atraentes. A dica vale para tricô também, é só usar pontos simples que o resultado já fica especial. Para arrematar, acomode o conjunto numa bandeja colorida. Pronto, está perfeito.

 

Agulhas de tricô ficam bem acomodadas dentro de uma caneca de cerâmica

E se tricô e crochê são a sua técnica preferida, que tal usar as agulhas como um “ramalhete” colorido. Basta acomoda-las todas dentro de uma caneca ou jarro de cerâmica. O bacana dessa dica é o contraste entre as cores dos objetos e da parede e a combinação com outras peças decorativas. O material está na mão e ao mesmo tempo bem apresentável.

A reciclagem cria nichos para armazenar canetas, lápis e material do atelier

Na hora de organizar um atelier, a reciclagem é sempre uma alternativa interessante. Aqui a dica é fazer uma pirâmide de latas. Todas foram revestidas com papéis especiais de scrapbooking, super coloridos e em padrões diferentes. Uma lata colada na outra garante que a peça permaneça em pé. Uma alternativa bem prática para seu material.

O apoio para copos se transforma em suporte de canetas para o atelier

Prático também é usar objetos que tem outras finalidades e organizar suas canetas e pincéis. Aqui o suporte de copos caiu como uma luva para colocar ordem em todo o material e facilitar o seu transporte. Simples e genial.

A sapateira vira porta objetos e cortina ao mesmo tempo

Essa ideia é realmente criativa. A sapateira ganha dupla função: porta-objetos e painel para a janela. Como seus nichos são grandes, é possível armazenar muitas coisas diferentes e ainda usar como uma cortina para a janela. Sem ocupar lugar extra, essa dica é especial para quem tem pouco espaço. Super bacana, concordam?

Latinhas pintadas são recicladas e se tornam porta material para o atelier

Latas de vários tamanhos, pintadas em cores variadas se transformam em pequenas prateleiras para seu material do atelier. É muito fácil de fazer, basta pintar as latas com tinta base para metal e depois colorir com tinta PVA. Um parafuso pequeno com bucha, fixa cada latinha na parede. Além de organizar ainda se transforma num painel com ares de arte. Dica especial essa.

Xícaras altas de café ficam perfeitas como porta canetas e pincéis

E pra terminar, o aparelho de café com açucareiro e suporte fica perfeito para acomodar tesouras , lápis e canetas, além de outras miudezas do dia a dia. Tudo à mão e visualmente atraente. É assim que um atelier de artesãos deve ser: organizado e belo.

Você tem uma sugestão diferente de organizar seu material? Manda sua foto para [email protected]

Participe do mural e compartilhe suas dicas.

Fotos: 1. Wise Craft  2.Apartment Therapy  3. Do It Yourself Ideas  4 – 7. Better Homes

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

79 Responses to Atelier, dicas criativas de como organizar seu material

  1. Eva Lima 28 de julho de 2014 at 11:09 #

    Eu já havia pensado nesta utlidade para um sapateira, mas nunca como cortina, não podia ter vindo em melhor hora. Vou fazer para o quarto do meu filho que vai dividir um pequeno apartamento com dois colegas.Estava pensando como organizar as coisas e em uma cortina para dar mais privacidade ao local, esta idéia foi maravilhosa.

    • Cris Turek 29 de julho de 2014 at 18:11 #

      É uma dica muito útil mesmo Eva, vai ajudar bastante. Bjs.

  2. Maria Aldaiza 22 de maio de 2013 at 16:39 #

    Amei as dicas de organização pena que ~e permitido copia-las.

  3. Jussara da Conceição 21 de maio de 2013 at 20:58 #

    Gostei de tudo,especialmente do organizador de revistas.Tudo muito lindo!

  4. marice 29 de agosto de 2012 at 21:31 #

    sensacional,

  5. mary 20 de agosto de 2012 at 8:00 #

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii conhcer todas as artes e estar aqui bejus!!!

  6. Cleusa Rodrigues 29 de janeiro de 2012 at 18:07 #

    Amei estas idéias, estou mesmo buscando dicas pra montar meu novo atelier e vou tirar muitas idéias daqui. Obrigada por compartilhar. Deus te abençoe imensamente.
    Bjs
    Cleusa Rodrigues

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem