Caixotes de madeira, novas formas de usar

Caixotes de frutas com o interior revestido de tecido ou papel de parede

Os caixotes de madeira, daqueles que compramos em em feiras livres e Ceasas da vida, estão cada vez mais em alta. Já vimos aqui na Vila várias maneiras de usa-los em nossa decoração e agora vamos ver novas formas de transforma-los.

Todas essas dicas vocês podem reproduzir facilmente em suas casas. Os caixotes, como eu mencionei, podem ser adquiridos junto aos feirantes, mas já existem empresas especializadas em entregar a peça limpa, lixada e até com tratamento do gosto do cliente. É só pesquisar na internet que aparecem várias opções onde vocês podem encontrar.

Lá em cima vemos uma alternativa bastante interessante de tornar o caixote uma peça bem diferente. No caso os caixotes são de uma única chapa de madeira, sem as frestas dos caixotes de frutas. Assim foi possível aplicar o revestimento interno que deu o toque especial ao conjunto. Mas vocês podem vedar seus caixotes com uma placa fina de eucatex e fazer o revestimento sobre ela. Ainda dá pra usar tecido ou papel de parede, fica um luxo não acham?

Caixotes grandes de madeira podem se transformar em aparador

Caixotes maiores, como esses ao lado, podem ser transformados em aparador. Aqui me parecem que foram usados caixotes de vinho, que são bastante resistentes, tratados apenas com Stain. O mais interessante nessa solução, é a combinação com detalhes requintados, como o quadro com moldura dourada e outros objetos antigos. Como é bom quebrarmos as regras, não é?

Agora, pra quem gosta do rústico total, esse jogo de objetos colocados de forma aleatória mas extremamente equilibrada, ficou muito mais que interessante. Parece chamar sua atenção para cada pequeno objeto que faz parte dele. Uma mistura tão grande que ficou bem bacana. Ousadia é uma qualidade a ser explorada.

 

Caixotes de madeira e outros objetos antigos juntos numa miscelânea

Mas quem gosta de ideias bem clássicas, pode aproveitar um pequeno caixote para transforma-lo num objeto útil, como por exemplo esse belo cachepô para vasinhos de flores. Uma pintura com pátina e a aplicação de letras coloridas que pode ser feita com stencil, é tudo o que você precisa para ter um igual a esse. É um charme, não é?

Caixa de madeira com pátina e pintura de letras se transforma em cachepô

Pra quem tem dúvidas de como fixar caixotes na parede, lembrem que se forem usar para apoiar peças pesadas como livros, o ideal é usar 4 pontos de fixação, sempre com buchas e parafusos grandes. Não economizem nessa hora, ok?

Aproveitem as novas dicas.

Fotos: 1 e 3. Design Sponge, 2.Apartment Therapy, 4.Casa e Jardim

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, ,

61 Responses to Caixotes de madeira, novas formas de usar

  1. Ilma 23 de junho de 2015 at 22:58 #

    Amei!!!Pode mandar mais novidade para
    mim,que eu aceito.Beijinho.

    • Cris Turek 24 de junho de 2015 at 11:05 #

      Ilma é só ficar de olho na Vila que sempre tem dicas novas, 😉

  2. sonia 29 de janeiro de 2012 at 0:06 #

    gostei da sua criatividade quer organizar meu cantinho,não sabia como fazer agora vou tentar por em prática minhas ideia com os caixote muito obrigada bjs

  3. zizi santos 27 de janeiro de 2012 at 17:59 #

    Também adorei o post sobre caixotes. Hoje mesmo peguei um caixotinho de frutas, não tão bonito como esses. Vou ver o que faço com ele.
    Parabéns por tudo

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem