Como fazer uma tampa de feltro para vidro de geléia

Cobre tampa em artesanato de feltro para enfeitar vidros de geléia

Quando o tempo fica mais fresquinho dá vontade de ir pra cozinha fazer quitutes como deliciosas geléias. Depois de colocadas nos vidros, o que podemos fazer para deixa-los mais bonitos? Tampas de feltro, as cobre-tampas de artesanato em feltro são uma boa dica.

Essas fofuras para a cozinha ficam super bem se você quiser presentear algum amigo com um dos seus doces. Além das delícias, você oferece junto um mimo de artesanato a mais, que fica para um outro vidro que vier.

A dica que encontrei pra vocês hoje vem da Amy Adams, do LucyKate Crafts , clique no nome para conferir o passo a passo. Vamos espiar algumas das etapas?

 

Bordando um morango de feltro no topo do cobre tampa

Depois de recortar o feltro na medida certa para recobrir o vidro de geléia, vocês podem fazer uma aplicação sobre ele. A Amy bordou um morango recheado de fibra siliconada, que ficou super fofo.

Moranguinho em feltro para enfeitas seu artesanato

O cobre-tampa ganhou detalhes no laço que o amarra em volta do vidro: morangos recheados feitos em feltro. Um detalhe que faz o acabamento perfeito.

A dica mais bacana é fazer a decoração do seu cobre-tampa com as frutinhas que dão o sabor à geléia. Super elegante para presentear, um trabalho lindo para você vender ou ainda uma peça especial na decoração de sua cozinha.

Passa lá no blog da Amy pra ver todos os detalhes.

Gostou da dica? Compartilhe.

Fonte: LucyKate Crafts

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

, , ,

27 Responses to Como fazer uma tampa de feltro para vidro de geléia

  1. socorro. 17 de fevereiro de 2014 at 20:07 #

    gostaria de agradecer por nos enviar trabalhos tao delicados e lindos,quero saber mais sobre feltro,fuxico e tantos trabalhos manuais,minha intensão é repassar para crianças na minha comunidade,as crianças e adolescentes estão sem rumo,ensinar é o caminho,muito obrigada.

    • Cris Turek 24 de fevereiro de 2014 at 14:17 #

      Socorro digite feltro no campo de pesquisa e confira nos resultados todas as nossas dicas. O mesmo para fuxico. Beijos.

  2. Rose Arruda 2 de outubro de 2012 at 21:37 #

    Adorei e estou pensando em fazer como lembrancinha pro nascimento do meu filhote. Será que eu consigo colar o feltro na tampa com cola quente? bjs

    • Cris Turek 15 de outubro de 2012 at 23:23 #

      Rose penso que segura bem, mas faça um teste manuseando pra ver se resiste bem.

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem