Pratos na parede, maneiras diferentes de usar

Pratos na parede com disposição arredondada

Usar pratos na parede na decoração de casa dá um ar de casa de campo, misturado com os tempos da vovó. E é assim que imaginamos os resultados quando pensamos em pratos na parede. Mas há muitas maneiras diferentes de usar esse objeto com resultados bem interessantes que fogem totalmente dessa conceito de decoração antiga, e que mesmo com esse efeito eu gosto muito.Vamos conferir?

Logo acima percebemos que disposições geométricas perfeitas para os pratos podem ser deixadas de lado e ainda assim termos um efeito surpreendente. O uso dos pratos numa leve curva valorizaram o conjunto e também o móvel de época. No final das contas ficou bem equilibrado.

 

Totalmente fora das regras, aqui os pratos adquiridos em viagens ao redor do mundo foram dispostos uns sobre os outros. Fico genial. O bacana são alguns dos pratos lisos entre os decorados, quebrando um pouco o excesso de informação e fazendo toda a diferença sobre a parede colorida. Pra espíritos descontraídos.

Pratos de recordação de viagens decorando a parede da sala

Pratos na parede enfeitados com pom-pons coloridos

 

 

Pra quem gosta de soluções mais modernas, os pratos em preto e branco com gravuras assinadas é uma boa pedida. O destaque fica por conta de pom-pons coloridos pendurados entre eles. Modernos sim, mas não menos divertidos.

 

 

Pra estilos mais comportados e clássicos, e não menos bacanas por isso, os pratos dentro de molduras revestidas com estampas variadas ficou lindo que só. É claro que a parede colorida deu aquele toque especial, e essa mesa em madeira de demolição é um sonho de consumo. Essa é uma dica fácil de reproduzir. Eu adorei, e você?

Pratos na parede dentro de molduras, maneira de usar

Pratos decorando a parede do lavabo, uma maneira de usar bem diferente

 

 

E pra terminar, uma sugestão que eu curti muito, pratos decorando a parede do lavabo. Modelos mais elegantes em formatos bem diferentes ficaram ótimos, afinal a gente costuma esquecer que parede de lavabo também merece atenção. Eu gostei da ideia, só não gostei da parede marrom, mas isso é o de menos.

Vamos lá gente, tem inspiração pra tudo que é gosto. Vamos parar de pensar quadrado, vamos inovar, oxigenar e iluminar nossas casas com ideias mais alegres. Aproveitem.

Fotos: 1.mmmCrafts, 2 e 4. Better Homes, 3. Design Sponge, 5.Apartment Therapy

Não copie, compartilhe.

Clique e leia nossa licença com as regras para reprodução.

Você vai gostar também de:

,

57 Responses to Pratos na parede, maneiras diferentes de usar

  1. Noemi Anesi 2 de junho de 2014 at 9:57 #

    Amei esta decoração com pratos,parece aquelas casas inglesas,um show!!!!!!!!!!
    abraços!!

  2. Yvonne 2 de junho de 2014 at 8:31 #

    Sencillamente me encantan estas ideas, es una forma de reciclar esos platitos que nos quedaron de alguna vajilla y bueno si estan algo dañados podemos diseñarles algun dibujo o utilizar alguna tecnica como la decoupage. Gracias por compartir.

  3. Humberto Alves Ferreira 30 de maio de 2013 at 12:08 #

    Chris
    Bom Dia!
    Tenho pratos em duas paredes aqui em minha casa. São de vários tipos,tamanhos,
    origens,etc….. . São mais de 800. A quantidade não para de aumentar por causa dos presentes que ganho dos familiares, amigos, e também de pratos que compro nas minhas viagens nestes últimos 30 anos. Eu tenho 66 anos, sou aposentado, casado, avõ de 6 netinhos lindos. Nos espaços entre os pratos maiores eu preencho com os pratos menores. Deve dar mais de 25m²de parede(+ ou).Voce quer receber fotos dos meus pratos?
    Humberto

    • Cris Turek 30 de maio de 2013 at 14:00 #

      Humberto envie fotos seguindo as regras do Mural da Vila. É só acessar qualquer post lá para conferir, pois será no Mural que apresentaremos sua foto. Participe.

  4. Suzy Almeida 24 de novembro de 2011 at 20:04 #

    Adoro todas as idéias!!!!! São geniais!!!!!beijos Suzy

  5. ECREDEVAL 7 de outubro de 2011 at 14:47 #

    AMEI TUDO TENHO UMA SALA TODA DECORADA COM PRATOS, AMEI ESSA DECORAÇÃO AI…AMEI A COR MARRON DO LAVAJO FICOU ALGO MEIO IMPERIAL

    • Cris Turek 7 de outubro de 2011 at 14:51 #

      Que bom que se sintonizou com as dicas Ecredeval.

  6. eni silva 29 de julho de 2011 at 0:55 #

    olá cris
    quando visito este blog é para ver tudo que de há de mais lindo este seu tem muita isnpiração e viciada estou!!! tenho uma celeção é de pires para começar este trabalho quando terminar vai ser os pratos meu Deus haja tempo pra tanta mas vou conseguir….amei vc está de parabéns que Deus te abençõe sempre….bjks

    • Cris Turek 29 de julho de 2011 at 9:08 #

      Vou querer ver quando estiver pronto Eni, mande fotos, tá?

Deixe uma resposta

Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem